Heaven Benchmark (DirectX11)

Gráfica a 610/1500/920... DX9 apenas, limitado pelo SO:

1024x768 0xAA 4xAF
1024x768g.png


1600x1200 0xAA 4xAF
1600x1200e.png


1600x1200 4xAA 16xAF
1600x1200x4aa.png
 
Se usarmos DX11 numa HD4870 esta vai utilizar o tesselion certo?

Quais são as settings usadas (para poder haver termo de comparação)
 
Então quer dizer que temos de trocar de grafica todos os anos para acompanhar o directx? realmente... Mas há alguma diferença significativa?

Mas o facto de não suportar não quer dizer que os jogos com suporte directx11 não possam correr em directx10 certo? os jogos virão com os 3 suportes, 9,10,11?
 
Última edição pelo moderador:
Mas o facto de não suportar não quer dizer que os jogos com suporte directx11 não possam correr em directx10 certo? os jogos virão com os 3 suportes, 9,10,11?

Sim pode haver jogos que tenham suporte para os 3 durante algum tempo. Ainda existem muitos PCs com o Windows XP.



Está-me a dar o mesmo resultado com tesselation on e off...

Não admira. A tua placa não tem suporte para tesselation.
 
Então mas o dx 10.1 não tem tesselation?
Pensava...
Desde as ATi 8500 para cima que a ATi tem tesselation por HW nas gráficas... O problema é que nunca foi utilizado, só agora com o DX11 é que podes usar Tesselation, talvez os developers dos jogos façam um modo qq de compatibilidade para as HD4*** usarem o Tesselation... Mas pelo que vês, até uma 5870 fica de rastos neste teste, uma HD48** deve ficar nas lonas...

PS: O teste do tesselation fica desactivado em DX9 e DX10 (incluindo o 10.1), só com HW DX11 e DX11 por software é que dá. Tenho a 5870 e com o Vista não me deixava activar o tesselation. só quando fui para o 7 é que ficou disponível.
 
Quando corri este benchmark na minha 8800GT, uma das coisas que reparei foi no impacto ao activar o Ambient Occlusion. A diferença era de quase 50%, o que parece muito elevado para uma melhoria de visual ligeira.
 
E se criassem uma tabela resumo dos resultados no primeiro post para termos uma ideia de como é influenciado o bench pelas gráficas, escolhas gráficas e PC overall ??? ;)
 
Então mas o dx 10.1 não tem tesselation?
Pensava...

Sim tem mas o algorítmo implementado no chip RV770 provavelmente será bastante diferente do que foi agora implementado no RV870, por causa de ser agora considerada uma feature do DX11.

Antes disso a ATI por várias maneiras que implementou isso nas suas placas, mas sendo algo proprietário poucos pegavam naquilo. Com o DX11 espero as coisas sejam bem diferentes e o tesselation deve ser daquelas features com bastante futuro, um bocado como aconteceu com a introdução do HDR em motores gráficos.

Por acaso também tive uma Radeon 8500 64Mb que tinha hardware dedicado para tesselation, e apenas joguei um jogo com suporte de raíz para tesselation. Isto foi em 2001 salvo erro. :)
 
Minha contribuição.

Xeon [email protected]
6GB @2088 cl8
Ati 4850 @740 / 1050

DX10
Teste Default ( 1024 ) = 54 fps
config de jogos ( 1680 ) = 32 fps
config de gráficos ( 1920 + AA ) = 14.8 fps :p

Depois meto com as 4890.

Xeon [email protected]
6GB @2055 cl8
2x Ati 4890 @950 / 1050

DX10
Teste Default ( 1024 ) = 143,7 fps
config de jogos ( 1680 ) = 86 fps
config de gráficos ( 1920 + AA ) = 47.5 fps :p
 
Back
Topo