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Heavenly Sword HDR Interview (with some additions)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 8183)

  1. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    A entrevista já foi aprovada pela Sony, por isso volta aqui e tem alguns temas acrescidos.


     
    Última edição: 22 de Junho de 2006
  2. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Ou seja a ATI continua a inventar um HDR estranho em vez de irem pro FP32 standart... Mas se funciona e dá bom aspecto à coisa, não vejo porque não...
     
  3. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Pelo contrario. Este é um novo formato chamado NAO32 que á custa de alguma de perca de alguma performance pelo pipeline (para transformar RGB em CIE Luv) consegue ganhar no tamanho que cada frame ocupa na ram que é bastante mais pequena deixando mais espaço para texturas.

    Ele diz que as diferenças de qualidade para FP32 sao pequenas, mas sendo o criador a falar da sua propria criação é natural que "puxe a brasa á sua sardinha".

    Esta á daquelas coisas que nao percebo na consepçao de uma consola.... Pq por mais 30 euros nao tinham posto mais 256mb de ram para a grafica e deixavam de ter problema de falta de espaço depois para texturas e ainda nao era preciso perder performance no pipeline na transformaçao RGB -> CIE Luv.

    Claro que nos mercado dso PC´s com o crescimento expoente da ram nas graficas esta soluçao nao é muito necessaria no futuro. (já há graficas FireGL e Quadro de 1gb de ram!)
     
  4. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    DJ_PAPA ele diz k a diferença para FP32 é pouca, mas existe, logo inventou e perdeu qualidade... Sinceramente até acredito k seja uma coisa tão minuscula k n será visivel, mas seria preferivel nem sequer existir...
     
  5. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Mas atençao que o NAO32 é para usar na PS3 e nao na Xbox :P
    Na Xbox usa outro tipo qq de HDR. Fala la no FP10, mas nao sei se é esse o standart.

    Depois podem vir mais jogos com este HDR para qq plataforma.
     
  6. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Mas acho que o NAO32 é a melhor alternativa.

    A 720p com 4xAA e FP16 ocupa 30 megas de ram, por isso eu nem imagino quanto não ocupa de ram o FP32. Neste caso a x360 tem que usar menos que FP16, pois tem 10 megas de eDram e não cabia lá tudo para terem o AA de borla.

    E depois o NAO32 é melhor que FP16, e ligeiramente pior que FP32, e ocupa menos espaço k o FP16, logo acho que não existe melhor alternativa.


    Claro que o ideal, era a Sony meter mais 256 de memoria Ram á ultima da hora, como fez com a PSP, em que passou de 8 megas para 32 megas e supreendeu toda a gente. Mas não me cheira que aconteça.
     
  7. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Evolução de E05 para E06.

    [​IMG]
     
  8. silenx

    silenx Power Member

    Mas que diferença!
     
  9. Ridley

    Ridley Power Member

    A gaja está muito mais detalhada.

    Para quê tanto cabelo? Servira como arma? :004:
     
  10. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    tenho grandes expectativas para este jogo, espero que nao desaponte.
     
  11. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    HDR já não é uma coisa propriamente nova!!!!
     
  12. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    Mas as tecnologias usadas para o fazer podem evoluir ou nao?
    Se desenvolverem alguma técnica que faça o HDR com mais qualidade sem grande impacto na performance é sempre bemvinda, além de que é interessante saber quais as vertentes que cada hardware gráfico vai tomar no cálculo do HDR.
     
  13. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Pronto, lá tinah de vir a pessoa k nucna ve nada de positivo em algo ;)

    Não é apenas o HD que está a mais, a gaja tá mto mais detalhada e os graficos mais definidos.
    Provavelmente ainda melhora até sair o jogo.
     
  14. Mike

    Mike [email protected] Member

    Se o jogo saisse com a qualidade da imagem da E05 bem podiam nem lançar de tao mal que está.
     
  15. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    lá vem o crítico.. do "tal e qual"

    Várias técnicas para fazerem HDR já existem.. até se falou que entre a XBOX e a PS3 a técnica irá ser diferente.. o tal nod32 e o fp32..

    até a valve consegui meter um HDR numa 9800..se bem que esta já trás algum hardware nesse sentido..

    Que haja mais detalhe é natural...

    mas continuamos na mesma.. é uma foto..nem sei se é in-game.. portanto.. continuo com as mesmas dúvidas de dantes..
     
  16. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Tas a falar de espaço na ram, espaço na ram e mais espaço na ram.

    O problema do NAO32 é que precisa de perder algum poder de processamento para fazer o truque de passar de RGB para CIE luv e assim poupar espaço em cada frame.

    Por um lado é bom (sistemas com pouca ram), por outro lado é mau pq tira poder de processamento.

    Pode ser um formato a vir a ser utilizado nas consolas, mas nao nos PC´s normais. Ai a ram abunda e usa-se logo a maxima precisao FP32 para melhores resultados.

    Essa tecnica pode ser usada em qq plataforma, mas nao parece que compense. Foi desenhada mais para a PS3. A Xbox tem um GPU totalmente unificado com a ed-ram e outros metodos de HDR podem aparecer para tirar maior rendimento disso.
     

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