1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Heavenly Sword HDR Interview (with some additions)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ansatsu, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 8183)

1. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A entrevista já foi aprovada pela Sony, por isso volta aqui e tem alguns temas acrescidos.

Última edição: 22 de Junho de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ou seja a ATI continua a inventar um HDR estranho em vez de irem pro FP32 standart... Mas se funciona e dá bom aspecto à coisa, não vejo porque não...

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Pelo contrario. Este é um novo formato chamado NAO32 que á custa de alguma de perca de alguma performance pelo pipeline (para transformar RGB em CIE Luv) consegue ganhar no tamanho que cada frame ocupa na ram que é bastante mais pequena deixando mais espaço para texturas.

Ele diz que as diferenças de qualidade para FP32 sao pequenas, mas sendo o criador a falar da sua propria criação é natural que "puxe a brasa á sua sardinha".

Esta á daquelas coisas que nao percebo na consepçao de uma consola.... Pq por mais 30 euros nao tinham posto mais 256mb de ram para a grafica e deixavam de ter problema de falta de espaço depois para texturas e ainda nao era preciso perder performance no pipeline na transformaçao RGB -> CIE Luv.

Claro que nos mercado dso PC´s com o crescimento expoente da ram nas graficas esta soluçao nao é muito necessaria no futuro. (já há graficas FireGL e Quadro de 1gb de ram!)

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

DJ_PAPA ele diz k a diferença para FP32 é pouca, mas existe, logo inventou e perdeu qualidade... Sinceramente até acredito k seja uma coisa tão minuscula k n será visivel, mas seria preferivel nem sequer existir...

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas atençao que o NAO32 é para usar na PS3 e nao na Xbox :P
    Na Xbox usa outro tipo qq de HDR. Fala la no FP10, mas nao sei se é esse o standart.

Depois podem vir mais jogos com este HDR para qq plataforma.

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas acho que o NAO32 é a melhor alternativa.

A 720p com 4xAA e FP16 ocupa 30 megas de ram, por isso eu nem imagino quanto não ocupa de ram o FP32. Neste caso a x360 tem que usar menos que FP16, pois tem 10 megas de eDram e não cabia lá tudo para terem o AA de borla.

E depois o NAO32 é melhor que FP16, e ligeiramente pior que FP32, e ocupa menos espaço k o FP16, logo acho que não existe melhor alternativa.

Claro que o ideal, era a Sony meter mais 256 de memoria Ram á ultima da hora, como fez com a PSP, em que passou de 8 megas para 32 megas e supreendeu toda a gente. Mas não me cheira que aconteça.

7. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Evolução de E05 para E06.

8. silenx

silenx Power Member

Mas que diferença!

9. Ridley

Ridley Power Member

A gaja está muito mais detalhada.

Para quê tanto cabelo? Servira como arma? :004:

10. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

tenho grandes expectativas para este jogo, espero que nao desaponte.

11. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

HDR já não é uma coisa propriamente nova!!!!

12. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Mas as tecnologias usadas para o fazer podem evoluir ou nao?
    Se desenvolverem alguma técnica que faça o HDR com mais qualidade sem grande impacto na performance é sempre bemvinda, além de que é interessante saber quais as vertentes que cada hardware gráfico vai tomar no cálculo do HDR.

13. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Pronto, lá tinah de vir a pessoa k nucna ve nada de positivo em algo ;)

Não é apenas o HD que está a mais, a gaja tá mto mais detalhada e os graficos mais definidos.
    Provavelmente ainda melhora até sair o jogo.

14. Mike

Mike [email protected] Member

Se o jogo saisse com a qualidade da imagem da E05 bem podiam nem lançar de tao mal que está.

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

lá vem o crítico.. do "tal e qual"

Várias técnicas para fazerem HDR já existem.. até se falou que entre a XBOX e a PS3 a técnica irá ser diferente.. o tal nod32 e o fp32..

até a valve consegui meter um HDR numa 9800..se bem que esta já trás algum hardware nesse sentido..

Que haja mais detalhe é natural...

mas continuamos na mesma.. é uma foto..nem sei se é in-game.. portanto.. continuo com as mesmas dúvidas de dantes..

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tas a falar de espaço na ram, espaço na ram e mais espaço na ram.

O problema do NAO32 é que precisa de perder algum poder de processamento para fazer o truque de passar de RGB para CIE luv e assim poupar espaço em cada frame.

Por um lado é bom (sistemas com pouca ram), por outro lado é mau pq tira poder de processamento.

Pode ser um formato a vir a ser utilizado nas consolas, mas nao nos PC´s normais. Ai a ram abunda e usa-se logo a maxima precisao FP32 para melhores resultados.

Essa tecnica pode ser usada em qq plataforma, mas nao parece que compense. Foi desenhada mais para a PS3. A Xbox tem um GPU totalmente unificado com a ed-ram e outros metodos de HDR podem aparecer para tirar maior rendimento disso.

Partilhar esta Página