Heavy Internet users unplugged by US cable company

crossroads

Power Member
Heavy Internet users unplugged by US cable company

Several Internet users in the United States have been unplugged by their service provider because they download too much, a press report said here Friday.
Cable Internet and entertainment provider Comcast "has punished some transgressors by cutting off their Internet service, arguing that excessive downloaders hog Internet capacity and slow down the network for other customers," the Washington Post reported.

Comcast spokesman Charlie Douglas told AFP the company was addressing "the problem of abusive activity that adversely impacts on everybody else's experience."

"I can't give you a number" for clients who have been disconnected, said Douglas, while assuring that customers whose plugs were pulled are "very rare."

According to the Washington Post, a customer would have to download the equivalent of 1,000 songs or four feature films a day to trigger a disconnection warning.

Comcast gives customers a month to fix problems or upgrade their service before they are disconnected, the Washington Post said.

An unplugged client in Rockville, a suburb of Washington, has filed a complaint with the county he lives in, saying his contract with his service provider states that he is entitled to unlimited Internet access, officials in Montgomery County said.

A recent report by the ABI market research company warned that the growth in demand for "bandwidth-hungry services such as HDTV and online gaming is leading to a critical lack of capacity" in US cable operators' networks.

"Cable TV operators trying to satisfy the increasing bandwidth demands of HDTV customers feel very much like the thrifty grocer who tried to cram ten pounds of potatoes into a five-pound bag," ABI research director Stan Schatt said last month.

"The increasing bandwidth demands on cable operators will soon reach crisis stage, yet this is a ‘dirty little industry secret’ that no one talks about."

© 2007 AFP
in http://www.physorg.com/news108449464.html
 
Quer dizer, a net é livre... desde que não se abuse? é ridiculo. Ainda por cima nos EUA? se no contrato não vem lá limite de download, acho que ainda vão sacar churudas indeminizações aos ISPs.

Há sites com TV online, ou mesmo outros serviçoes legais que consomem bastante banda, como podem impedir dos utilizadores os usarem? tá mal!
 
Comcast gives customers a month to fix problems or upgrade their service before they are disconnected, the Washington Post said

Gostei desta parte. Resolvemos-te o problema desde que pagues mais por um serviço que já pagaste. A solução parece simples, impor contratos com limite de trafego, porque a partir do momento em que este é ilimitado, as ISPs não têm nada a dizer sobre o trafego efectuado (nem deviam sequer saber que tipo de trafego é)
 
Quer dizer cortam porque usam um serviço que pagam :wow:
Nao sei como serao os contratos por ali, mas o mais certo é que isso ainda de barraca para os ISPs, até porque se deixam a net lenta para os restantes clientes(o que me parece absurdo) é porque a prestaçao de serviços é um valente bosta.
 
Quer dizer cortam porque usam um serviço que pagam :wow:
Nao sei como serao os contratos por ali, mas o mais certo é que isso ainda de barraca para os ISPs, até porque se deixam a net lenta para os restantes clientes(o que me parece absurdo) é porque a prestaçao de serviços é um valente bosta.

Tens uma percepção limitada do problema. Até agora ia aguentando pq para cada heavy user havia 1000 que só liam o email de hora a hora. Com youtubes, torrents e afins a banda esta cada vez mais estreita. Pura e simplesmente não dá para toda a gente.

Se queres a coisa de modo prático, a TVCabo diz ter 350000 users de Netcabo. Assume que só 1/4 deles tinham 4Mb e todos bombavam ao máximo. Calcula a banda efectiva necessária para isso ser real e calcula o custo da mesma. No fim calcula as probabilidades de esse pipeline ser cost effective...

Os operadores até podem oferecer FTTH aos cliente, mas o que conta no fim é a ligação do ISP para fora, e essa meu caro, é limitada e paga-se bem. Um bom exemplo é um certo pais asiático, onde tens ppl (e muito) a 100Mb por baixo preço. 100Mb na rede do operador, mal sais para fora tens uma miséria.
 
Acredita que tenho...
E se um IPS declara o que esse declarou, nao achas que e "rebaixarem-se"? Se nao tem largura de banda que melhorem essa pretaçao de serviços.
 
Nope, é simplesmente admitirem a verdade sem admitir a verdade. Não têm banda que chegue.

E se achas que é só os ISP's, think again. Na vida real raramente tens um sistema que tenha banda igual em todos os "pipes". E tens sempre maneira de os saturar até não dar mais. Se por acaso tens um sitio onde um dos "pipes" é mais estreito (caso dos ISP's...) acabou a festa.

Nesta noticia só me espanta o modo como decidiram resolver o caso. Foi a pior ideia que podiam ter.

Tendo em conta que a ligação não é exclusiva (taxa de contenção e tal...) tinham era usado traffic shapping à bruta para estreitar à força a ligação dos ditos caramelos. Ficavam com tráfego ilimitado à mesma, mas muuuuito devagarinho mesmo...

E sim, acredita que o podem fazer sem grandes problemas. Nem técnicos (é razoavelmente simples...) nem legais (taxa de contenção e PUA...). Queres uma ligação com velocidade garantida (tanto quanto o ISP possa fisicamente...)? Chama-se linha dedicada. Tens a velocidade/banda garantida e uma boa factura no fim do mês.
 
Eu digo-te isso porque aqui em Andorra a net é "dependente" da movistar de espanha, mas ainda a pouco tempo aumentaram essa largura de banda e como é claro tiveram que pagar todos os custos adjacentes.Mas o cliente nao tem que pagar por isso, se eles tem mais clientes é normal que passe. E o que dizem parece mais uma desculpa que outra coisa.Alias, só nos EUA para passar isso...
 
Não é so nos EUA. Tens exemplo num topico ao lado, em que a Vodafone, tb admite cobrar mais se os clientes abusarem do tráfego ilimitado :P Mas aí está nas condições do contrato. Mesmo assim deveriam ser obrigados a discretizar o que eles consideram um uso abusado, pq senão estamos nas mãos do humor do operador.
 
Última edição:
Eu entendo perfeitamente isso, mas tens de ver pelo ponto de vista deles. O problema deve ser provavelmente que independentemente dos peerings que tenham, nunca vai ser suficiente para ter toda a gente a full load.

E, como eu refiro, se até à algum tempo, mesmo com P2P e outros a coisa se ia aguentando, desde que os conteudos oferecidos via internet se massificaram (e engordaram tambem...) a quantidade de banda consumida per user aumenta geometricamente. E a situação piora de dia para dia.

Até agora o que vai contrabalançando a coisa é o facto de ainda tens ppl a "aderir à Internet" aka novos cliente aka mais $$$ no cofre por mês. Mas, se isso estagnar, ficas com um rendimento "fixo" e uma despesa crescente. Imagina o que acontece a seguir...

Acredita numa coisa, se continuar à velocidade actual, e por questões de custos, mais ano menos ano e tens a net barata bem mais cara e/ou as velocidades estupendas bem mais baixas e/ou traffic shapping de linha dura.
 
quem deve tar contente com estas noticias, sao as empresas que fornecem os equipamentos para os isps :)


o demand de largura de banda nos EUA tem sido uma coisa louca....
 
Não será ao contrário? Devem estar é a ficar tristes, pq se os ISP's começarem nisto, precisam de menos equipamento, sort of...

Que se lixe, o que poupam em router gastam em traffic shappers. Win-Win para os fabricante, loss-loss para o cliente final.
 
eles escudam-se um pouco na ideia do "ah coisítal estes gajos andam nos downloads e não vão fazer queixa em tribunal de mim (o isp) pq estao a fazer coisas ilegais...."

Comico vai ser quando apanharem alguem como eu que fazem trafego de TB por ano só com dumps de memoria que me enviam para analisar e necessitam MESMO de grande capacidade de volume de tráfego....
 
N deixa de me fazer alguma confusão que os ISPs à escala mundial tenham redes construidas com plena consciência que n são viaveis em caso de carga total....tendo em conta os valores q tais ISPs movimentam e geram...n deixa mesmo de me fazer alguma confusão :P
 
Nenhuma empresa de telecomunicações iria investir numa rede que suportasse uma carga total... Não seria viável economicamente e até em termos de equipamento. Na própria rede telefónica acontece o mesmo.

Na minha opinião, o que para mim esta noticia significa, é a consciencialização de algumas empresas da necessidade de investirem nas suas infrastructuras, de modo a conseguirem-se adaptar à grande "demand" de trafégo que já existe, e que devido aos conteúdos HD só tem tendência a subir...

Mas isto tudo são upgrades que demoram algum tempo e neste momento começa-se a notar a necessidade JÁ de uma largura de banda superior, o que leva a estas "tentativas" de cortarem tráfego onde "podem".

Por experiência própria posso vos dizer que grandes operadoras nos USA têm adquirido novos equipamentos (40G já anda ai...) a ritmos alucinantes.

e.g. http://www.networkworld.com/news/2006/060706-att-40g.html?fsrc=rss-mpls

Conclusão, se quiserem é uma boa altura para investir em acções de empresas fornecedoras de equipamentos :D
 
Última edição:
N deixa de me fazer alguma confusão que os ISPs à escala mundial tenham redes construidas com plena consciência que n são viaveis em caso de carga total....tendo em conta os valores q tais ISPs movimentam e geram...n deixa mesmo de me fazer alguma confusão :P
Então vai-te fazer confusão saber que a própria tecnologia foi arquitectada com a mesma ideia.

A questão aqui é simples mas a maioria dos utilizadores continua a não meter isso na cabeça. Utilizador caseiro normal = prejuízo para um ISP em 99.99% dos casos, leecher = GRANDE prejuízo para um ISP em 100% dos casos, empresas = lucro para um ISP.

Se os utilizadores caseiros leechers estiverem a postos para pagarem realmente a expansão da rede para ela atingir o nível dos seus "wet dreams" de sacanço, então sem dúvida que os ISP's aumentam alegremente a rede deles, agora pensa que vais pagar aí umas 5000 a 10000 (e estou a ser conservador) vezes mais do que pagas agora. Estás disposto a isso?

A regra dos ISP's é simples, velocidade inversamente proporcional ao tráfego gasto. E não vai sair disto tão cedo. E para quem pensa que o pior já aí está preparem-se, porque quando as redes tiverem todas adaptadas ao MPLS até vão mandar mortais para trás.
 
Back
Topo