PlayStation Heavy Rain / Beyond Two Souls Remastered (Quantic Dream)

Pois, eu percebo quem defenda que o jogo deva ser jogado pela ordem original (visão do autor), mas neste caso em concreto, faz(-me) muito mais sentido a ordem cronológica.

Para a frente agarra mais e efetivamente a história tem um desfecho muito interessante.
 
@Jack-O-Lantern

Sim, mas para quem começa a jogar torna-se confuso. Eu arrependi-me de ter metido por ordem cronológica, era como ver uma série a ver episódios adiantados e depois outros anteriores, a seguir era juntar as 'peças'.
 
?? A ordem cronológica não anda com os episódios para a frente e para trás, como a ordem original, onde, aí sim, os saltos temporais são constantes.

Reitero que esta é a minha opinião e que haverá quem não concorde com esta perspetiva, o que é natural.
 
Terminei o beyond a pouco tempo, e apesar de ter sido uma boa experiência não passou disso.

A história foi o que me fez passar o jogo até ao resto, achei bastante interessante, no entanto o jogo falha noutros aspetos.

Capítulos muito bons e outros que em nada acrescentam a história. Uns demasiado curtos, outros demasiado longos. Depois o facto de andar sempre a saltar no tempo também não ajuda na minha opinião. Arrependi-me de ter passado pela ordem do jogo original.

Depois outro dos problemas em que Life os strange acho bastante melhor e na jogabilidade. A interação com personagens e cenários neste jogo acho que é pouca, e quando tem nem sempre é fácil controlar a câmara/personagem para fazer as ações, parecendo mais um filme do que um videojogo. Os QuickTime events também acho que não resultaram da melhor forma.

Outra coisa que achei é que as nossas ações neste jogo não tiver assim tanta influência no decorrer da história. Apenas no último capítulo faz mesmo diferença, mas se tiver enganado que digam. Este problema não é só neste jogo. Todos os jogos neste estilo ainda não vi um que as ações têm influência de início ao fim da história. Espero que o Detroit melhore nesse aspeto.

Sem mais nada a dizer este jogo valeu pelo conceito em si da história que até achei interessante e me fez jogar até ao resto. A jogabilidade achei apenas razoável. 7,5/10
 
@dig_it jogaste heavy rain ou until dawn?

Nesses jogos muitas das tuas acções e decisões têm influência na história. Desde de relações entre personagens, até mesmo na sobrevivência de personagens até ao fim do jogo.
 
@dig_it jogaste heavy rain ou until dawn?

Nesses jogos muitas das tuas acções e decisões têm influência na história. Desde de relações entre personagens, até mesmo na sobrevivência de personagens até ao fim do jogo.
O until dawn joguei, já não me lembrava desse. Realmente esse até tem mais influência na história.
 
Acabei esta madrugada o Heavy Rain.
A única grande crítica que tenho a fazer a este jogo é a jogabilidade, principalmente as situações em que temos de carregar em vários botões sem os largar. Cheguei a stressar a sério com isso, ter que pousar o comando e utilizar as duas mãos e mesmo assim não conseguir.
Outra situação que me aborreceu...
quando o Ethan tem de rastejar nos vidros, muitas vezes ia pelo caminho errado porque ele não virava na direção em que punha o analógico.
Tirando essa questão da jogabilidade gostei bastante!
Só um pequeno aparte...
A Madison...:wow: :004:
 

É casada com o Guy Ritchie :D

Também acabei hoje o jogo. Gostei, estava na bucketlist há muitos anos e foi sem dúvida uma boa experiência, com uma história interessante e com momentos de alto suspense. Algumas personagens mais memoráveis que outras e um twist que não estava à espera no final.

Mas percebo as críticas todas que fizeram também. Joguei no modo mais difícil para tentar aumentar a intensidade e de facto resultou bem no início, só que lá para o fim já se tinha tornado simplesmente frustração. O facto de muitas vezes as indicações dos botões se camuflarem com a imagem chega a ser mesmo absurdo.
 
Este tópico está morto eu sei, mas como só hoje peguei no Beyond two souls, venho aqui só dizer que para já estou a gostar.
Já estou completamente investido na história e quero saber onde aquilo vai parar porque para já ainda há muito mistério e são muito mais as perguntas que eu tenho do que as respostas que o jogo me da.
É o meu segundo jogo da quantic dream. O primeiro foi o Detroit e adorei.
Sei que este não está num nível de qualidade tão elevado, mas para já ainda não me desiludiu.
 
Este tópico está morto eu sei, mas como só hoje peguei no Beyond two souls, venho aqui só dizer que para já estou a gostar.
Já estou completamente investido na história e quero saber onde aquilo vai parar porque para já ainda há muito mistério e são muito mais as perguntas que eu tenho do que as respostas que o jogo me da.
É o meu segundo jogo da quantic dream. O primeiro foi o Detroit e adorei.
Sei que este não está num nível de qualidade tão elevado, mas para já ainda não me desiludiu.
Então tens de jogar caso ainda não o tenhas feito o heavy rain , jogão top , tenho este em backlog para jogar também já agora qual a ordem cronológica que estás a jogar?
 
Então tens de jogar caso ainda não o tenhas feito o heavy rain , jogão top , tenho este em backlog para jogar também já agora qual a ordem cronológica que estás a jogar?

O heavy rain também tenho aqui, para jogar a seguir.
Estou a jogar na ordem original.
Hoje consegui jogar um bom bocado e estou mesmo agarrado à história.
Quero saber onde isto tudo vai parar.
E já tive alguns momentos bem emocionais!
Voice acting de topo mesmo!
 
O heavy rain também tenho aqui, para jogar a seguir.
Estou a jogar na ordem original.
Hoje consegui jogar um bom bocado e estou mesmo agarrado à história.
Quero saber onde isto tudo vai parar.
E já tive alguns momentos bem emocionais!
Voice acting de topo mesmo!
Então sendo tu pai , o heavy rain prepara-te vai te dar agua nos olhos, abraço.
 
Então sendo tu pai , o heavy rain prepara-te vai te dar agua nos olhos, abraço.

Imagino.
Já o Beyond teve ali um capítulo que mexeu comigo a nível emocional.
E é esse tipo de jogos que gosto. Quando mexem connosco, despertam emoções, nos fazem pensar...
E nisso, do que joguei do Detroit e do que já vindo Beyond, a quantic dream é expert!
 
Acabei o Beyond Two Souls hoje.
Gostei imenso do jogo!
Tal como o Detroit é um jogo algo pesado nas temáticas e com um lado negro mas que o torna provocador e não nos deixa indiferentes.
Fui para o jogo totalmente spoiler free e fiquei muito surpreendido pela positiva.
Agora vou jogar de novo porque quero ver o que pode acontecer de diferente e o que pode mudar no final.
 
Back
Topo