PS3 Heavy Rain (Quantic Dream)

Estas novas imagens são in-game. Não é uma simples "techdemo" ;)

algumas acredito que sejam, agora esta por exemplo:

http://img134.imageshack.us/img134/8487/heavyrain4ci1.jpg

de in-game nao tem nada.... pelos seguintes motivos (que ja disse anteriormente):

Mas a foto do mota e as nuvens, a primeira coisa que me vem a cabeça é... 2 layers, a de baixo o ceu(nuvens, sol, etc) e a de cima tudo o resto.

Só a mota tem sombras dinâmicas? os postes e o resto não têm sombras?

edit: ja repararam na nitidez da luz de travão da mota, numa zona que supostamente devia estar toda com blur... claramente foi editada por cima de uma passagem de blur para realçar aquela zona na foto e mostrar mais cor.

esta imagem tem diferenças muito grandes em relação a de cima.
http://img134.imageshack.us/img134/7677/heavyrain5xq4.jpg
 
algumas acredito que sejam, agora esta por exemplo:

http://img134.imageshack.us/img134/8487/heavyrain4ci1.jpg

de in-game nao tem nada.... pelos seguintes motivos (que ja disse anteriormente):

esta imagem tem diferenças muito grandes em relação a de cima.
http://img134.imageshack.us/img134/7677/heavyrain5xq4.jpg

Seu desmancha-prazeres :P

iwanttobelievehe7.jpg


^^
 
algumas acredito que sejam, agora esta por exemplo:

http://img134.imageshack.us/img134/8487/heavyrain4ci1.jpg

de in-game nao tem nada.... pelos seguintes motivos (que ja disse anteriormente):



esta imagem tem diferenças muito grandes em relação a de cima.
http://img134.imageshack.us/img134/7677/heavyrain5xq4.jpg


Não vejo nada ali de que não possa ser possivel renderizar em tempo real, sinceramente.


Anyway, uma entrevista ;)

http://gamereactor.no/grtv/?id=2804&sid=e3359aaf92dc73855015178a211ff4fb

"We want to make best game possible, because we want to demonstrated the power of the console."
Cumpr´z
 
Vindo de quem vem este jogo pode ter aquilo que voces estao a ver e claro que isto ainda esta em desenvolvimento mas espero com toda a certeza por um dos melhores jogos para a PS3.
 
nao posso avaliar gráficos, nao é o produto final! :007:

Mas a foto do mota e as nuvens, a primeira coisa que me vem a cabeça é... 2 layers, a de baixo o ceu(nuvens, sol, etc) e a de cima tudo o resto.

Só a mota tem sombras dinâmicas? os postes e o resto não têm sombras?

edit: ja repararam na nitidez da luz de travão da mota, numa zona que supostamente devia estar toda com blur... claramente foi editada por cima de uma passagem de blur para realçar aquela zona na foto e mostrar mais cor.

foto em questão: http://img376.imageshack.us/img376/5137/1037311wo2.jpg

busted!:joker:


Ho Make.Love, os teus posts só dão mesmo para rir.
Se como dizes a imagem não é real-time, então porque raio os postes e o resto não têm sombra? Se é pre rendered, porque não puseram sombras em todo o lado?
Hum... A nitidez da luz do travão? Qual nitidez?

De qualquer forma, só vens ao forum para deitar abaixo os jogos da PS3, provavelmente gostavas de ter uma PS3 mas não tens dinheiro para a comprar.

Quanto a mim, após ver as cut-scenes do MGS4 não tenho dúvidas que as imagens são in-game, até porque não vejo porque não hão-de ser.
 
De aspecto nada a dizer, simplesmente SOBERBO! No entanto um jogo baseado em QTE, sem pistolas nem veículos... é improvável que o compre a "full price" :S
 
1092_0002.jpg


1092_0003.jpg

1092_0004.jpg


1092_0007.jpg


1092_0008.jpg

1092_0009.jpg


Eu compro, por causa da componente exploração e o facto de oferecer uma experiência cinematográfica, é um jogo mesmo á minha medida.

Cumpr´z
 
Última edição:
Heavy Rain confirmed for late 2009

At the end of the new Heavy Rain trailer, a vague (but nonetheless reassuring) release date was mentioned: 2009. Slowly, but surely, Sony's 2009 killer apps are being revealed. With MAG, Killzone 2, inFAMOUS and now Heavy Rain, gamers will have a lot to look forward to in 2009.

Heavy Rain is a "dark, immersive and emotionally-engaging experience" expanding upon the ideas of Quantic Dream's previous adventure game, Fahrenheit (Indigo Prophecy). Once again, the promise is that "every action has a consequence" with a constantly evolving story based on the way you interact with others and the choices you make. SCEE is promising it will talk about topics unheard of in gaming, "making it a genuinely mature game for a new world of adult gamers."
http://www.ps3fanboy.com/2008/08/20/heavy-rain-confirmed-for-2009/
 
Vocês continuam a concentrar-se demasiado nos gráficos, quando isso está longe de ser o que pode fazer este jogo excelente. O que eles prometem a nível de jogabilidade, é que pode ser revolucionário.

Parece que vamos ver aquilo que até agora poucos jogos realmente apresentarem de forma credível, a liberdade de acção e uma história realmente dinâmica, em que cada situação apresenta várias possibilidades diferentes e irá alterar a progressão do jogo.

Espero que não se foquem apenas nos QTEs (mais tipo context-sensitive actions) e realmente apresentem mais algumas mecânicas interessantes, caso contrário vão limitar bastante a experiência. Mas se aquilo que li até agora se verificar, pode vir a ser um grande jogo.

Vejam esta preview para terem noção do que estou a falar.
 
Última edição:
Vocês continuam a concentrar-se demasiado nos gráficos, quando isso está longe de ser o que pode fazer este jogo excelente. O que eles prometem a nível de jogabilidade, é que pode ser revolucionário.

Parece que vamos ver aquilo que até agora poucos jogos realmente apresentarem de forma credível, a liberdade de acção e uma história realmente dinâmica, em que cada situação apresenta várias possibilidades diferentes e irá alterar a progressão do jogo.

Espero que não se foquem apenas nos QTEs (mais tipo context-sensitive actions) e realmente apresentem mais algumas mecânicas interessantes, caso contrário vão limitar bastante a experiência. Mas se aquilo que li até agora se verificar, pode vir a ser um grande jogo.

Vejam esta preview para terem noção do que estou a falar.

Finalmente, estava à procura de algo assim, que explicasse a mecânica do jogo :)

Assim de repente foram estas as cenas que me chamaram a atenção:

(...)Cage explained that, although storytelling is linear, interactivity isn't, so his solution is to create a story that is analogous to a rubber band, a situation in which you can stretch and deform the narrative but the backbone of the story will always be there and won't change. The way the story is told will change, with invisible boundaries so that you feel that everything is in your control.(...)

(...)Once she arrived at the house, Madison stepped onto the sidewalk and we began to see how the controls work. Rather than using the analog sticks to maneuver her, the R2 trigger will let her move forward and the left analog can be used to move her head. It's difficult to think of this game within the traditional conventions. As the player, you are there to progress the story as you see fit, and options will be available to you as they come up. Similar to Indigo Prophecy, icons will appear in the lower right portion of the screen to indicate what you can do, whether it's moving the analog stick or tapping buttons.(...)

(...)Before she entered, a couple of thoughts went on in her head that you can listen to or just move on. Once inside the house, Madison walked around the living room, and we noticed that she could interact with several things in the environment. She could sit on the couch, check out the fireplace, or go through the door to the garage. We were told that you can also explore in narrow spaces and never have to worry about your character getting stuck.(...)


E o que mais me agradou:

(...)We were told that the player controlling Madison had messed up numerous times but still managed to escape. You could have killed the villain in various ways; you could have stayed hidden and called the police. Madison could also be killed, and the fascinating part is that the game would not be over. Events would merely continue with that information taken into account. Cage was tight-lipped about any further details as to how this would work or how things would continue, but we do know that there is no game over in Heavy Rain.(...)

:D
 
IGN Preview

Nota-se que ficaram bastante entusiasmados com o jogo :)
Pelo que tenho lido fico com a ideia de que a interactividade será bastante superior àquilo que esperava, o que é muito bom sinal.
 
Conhecia pouco deste jogo e confesso que estou um bocado hypado. Pelos gráficos mas principalmente pelo gameplay que parece ser interessante.
 
Heavy Rain em finais de 2009

Tal como se esperava (e como muitos de nós desejávamos), Heavy Rain marcou forte presença durante a presença da Sony na Games Convention de Leipzig. E este thriller sombrio exclusivo PlayStation 3 não só ganhou finalmente uma data de lançamento, finais de 2009, como também recebeu alguns dos seus primeiros detalhes realmente palpáveis.

À imagem do que já se tinha visto, Heavy Rain promete ser um título marcado por uma forte componente cinematográfica, abordando não só a temática do horror, mas também alguns temas adultos nunca antes retratados no universo dos videojogos. Aparentemente, os jogadores terão de ir respondendo às acções do ecrã com o carregar nos botões certos no momento certo, ao longo de imagens de jogo que mais parecem vídeos.

"Há muitos anos que queríamos criar uma experiência que não fosse baseada no carregamento repetitivo de botões... mas que fosse realmente assente na narrativa e na emoção", explicou David Cage, director de Heavy Rain. E este título vai ter "envolvimento emocional, empatia, acções de contextualização, escolhas morais e tomada de decisões (...) com o jogador a ser o actor, mas também o escritor e o director deste jogo", referiu ainda Cage.
 
Back
Topo