PS3 Heavy Rain (Quantic Dream)

Finais de 2009... espero que não lancem na época alta (Outubro - Novembro - Dezembro), pois arrisca-se a ser eclipsado pelos grandes nomes que sairão nessa altura. No máximo em Setembro... sempre podia ter outro destaque. Se um jogo como este conseguisse ultrapassar 1 milhão de unidades acho que já seria bastante bom (não faço ideia de como foram as vendas do Fahrenheit).
 
Finais de 2009... espero que não lancem na época alta (Outubro - Novembro - Dezembro), pois arrisca-se a ser eclipsado pelos grandes nomes que sairão nessa altura. No máximo em Setembro... sempre podia ter outro destaque. Se um jogo como este conseguisse ultrapassar 1 milhão de unidades acho que já seria bastante bom (não faço ideia de como foram as vendas do Fahrenheit).

Sendo um tipo de jogo, na minha opinião, que não agrada a toda a gente não será de esperar um grande volume de vendas, não sei também quais as vendas do Fahrenheit, mas não devem ter sido por aí além. Isto faz-me lembrar o Okami, um grande jogo, mas que poucos compraram infelizmente.

Quem jogou Fahrenheit sabe do excelente jogo que é, mas como disse anteriormente esse, tal como este Heavy Rain, não será um jogo para as massas.
 
Sendo um tipo de jogo, na minha opinião, que não agrada a toda a gente não será de esperar um grande volume de vendas, não sei também quais as vendas do Fahrenheit, mas não devem ter sido por aí além. Isto faz-me lembrar o Okami, um grande jogo, mas que poucos compraram infelizmente.

Quem jogou Fahrenheit sabe do excelente jogo que é, mas como disse anteriormente esse, tal como este Heavy Rain, não será um jogo para as massas.

Permite-me discordar, um jogo do género de aventuras, agrada a muitos utilizadors, pois a essência desse jogo passa por ai.

E só para corrigir aqui algumas interpretações errada( que não é o teu caso ;) ). O video demonstrado contem poucas partes que se pode considerar cutscenes, pois existe descrições do desenrolar do jogo até chegar a casa e mais ainda.

Cumpr´z
 
Muitas das cenas mostradas contêm gameplay. O estilo cinematográfico é que faz com que se confunda com cutscenes. Está mesmo fantástico. Após ler as previews da Gamespot e IGN fiquei bastante entusiasmado com a mecânica do jogo, e a maneira como a história será contada.
 
Muitas das cenas mostradas contêm gameplay. O estilo cinematográfico é que faz com que se confunda com cutscenes. Está mesmo fantástico. Após ler as previews da Gamespot e IGN fiquei bastante entusiasmado com a mecânica do jogo, e a maneira como a história será contada.

Exactamente, o realismo do jogo é o que mais me impressiona, este heavy Rain acaba por ser um espécie de mal menor devido ao suposto cancelamentodo getway 3 que iria apostar tb na narrativa, ou seja quase os mesmos elementos deste jogo.

Cumpr´z
 
Permite-me discordar, um jogo do género de aventuras, agrada a muitos utilizadors, pois a essência desse jogo passa por ai.

Não será, penso eu, um género de aventuras como todos estaram à espera, mas sim um jogo baseado em decisões em determinados momentos , ou seja, os QTE seram grande parte do que será o jogo, ao oposto do que se vê nos mais comuns jogos de aventuras em que nós é que tomamos as iniciativas no desenrolar do jogo, portanto, um filme interactivo, não sei se me fiz explicar bem, mas esta frase penso que sumariza o que tentei expôr:

Event triggers in the game are also mainly time-based, as opposed to the more common player-initiated progression found in most games

Atenção que isto é tudo suposição minha, e do que nos foi mostrado dá a entender, pelo menos a mim, que será semelhante ao Fahrenheit, daí o meu argumento anterior de não apelar a todo o tipo de jogadores, no entanto, podem vir como é claro surpresas no gameplay até ao lançamento e este argumento seja completamento deitado por terra.

Como curiosidade, segundo o site oficial foram vendidas mais de 700.000 unidades do jogo Fahrenheit
 
Não será, penso eu, um género de aventuras como todos estaram à espera, mas sim um jogo baseado em decisões em determinados momentos , ou seja, os QTE seram grande parte do que será o jogo, ao oposto do que se vê nos mais comuns jogos de aventuras em que nós é que tomamos as iniciativas no desenrolar do jogo, portanto, um filme interactivo, não sei se me fiz explicar bem
Sim, percebo, mas nem todos gostam de explorar todas as possibilidades e andar como se fosse uma barata tonta, pois para se apreciar no seu todo um jogo em que obedece uma narrativa imersiva, obrigatóriamente tem de seguir quase por completo uma jogabilidade quase toda ela linear ou seja desde o inicio até ao fim seguimos um caminho e não vejo mal nenhum nisso, aliáis detesto por completo o GTA por esse mesmo motivo e Louvo aos Deuses por ter existido o getaway e são dois ortodoxos por completamente, tendo em conta que partilham apenas o género.


Atenção que isto é tudo suposição minha, e do que nos foi mostrado dá a entender, pelo menos a mim, que será semelhante ao Fahrenheit, daí o meu argumento anterior de não apelar a todo o tipo de jogadores, no entanto, podem vir como é claro surpresas no gameplay até ao lançamento e este argumento seja completamento deitado por terra.

Como curiosidade, segundo o site oficial foram vendidas mais de 700.000 unidades do jogo Fahrenheit
Verdade, no entanto isto não pode e nem irá reflectir no seu producto actual, pois não podemos reger com base no passado, no entanto é um dado interessante o que tu colocaste e há que ter de certa forma em conta este elemento.

Cumpr´z
 
Exactamente, o realismo do jogo é o que mais me impressiona, este heavy Rain acaba por ser um espécie de mal menor devido ao suposto cancelamentodo getway 3 que iria apostar tb na narrativa, ou seja quase os mesmos elementos deste jogo.

Cumpr´z

Mas no Getaway sempre poderíamos usar armas e atropelar pessoas :002:

j/k

Por acaso nunca gostei desse franchise na PS2, por isso duvido um pouco do seu potencial. Fico mais satisfeito por termos algo ao estilo deste Heavy Rain ;)

Não será, penso eu, um género de aventuras como todos estaram à espera, mas sim um jogo baseado em decisões em determinados momentos , ou seja, os QTE seram grande parte do que será o jogo, ao oposto do que se vê nos mais comuns jogos de aventuras em que nós é que tomamos as iniciativas no desenrolar do jogo, portanto, um filme interactivo, não sei se me fiz explicar bem, mas esta frase penso que sumariza o que tentei expôr:

Atenção que isto é tudo suposição minha, e do que nos foi mostrado dá a entender, pelo menos a mim, que será semelhante ao Fahrenheit, daí o meu argumento anterior de não apelar a todo o tipo de jogadores, no entanto, podem vir como é claro surpresas no gameplay até ao lançamento e este argumento seja completamento deitado por terra.

Como curiosidade, segundo o site oficial foram vendidas mais de 700.000 unidades do jogo Fahrenheit

Terás uma liberdade considerável no que toca às acções que podes tomar. Este exemplo que eles deram do confronto entre a personagem e aquele assassino é um grande exemplo da potencialidade do jogo.

Os momentos mais intensos da acção serão executados através de QTE, mas a exploração em si não, felizmente. Parece ser bastante interessante, controlarmos o movimento da personagem com R2 + analógico esquerdo, para termos aqueles ângulos cineamtográficos. Será mesmo uma experiência à parte :)

P.S. Thx pelos números, até não são maus, embora aí deva englobar todas as versões do jogo. Sendo assim parece-me difícil que este jogo atinja a marca de 1 milhão, mas veremos...
 
Mas no Getaway sempre poderíamos usar armas e atropelar pessoas :002:

j/k

Por acaso nunca gostei desse franchise na PS2, por isso duvido um pouco do seu potencial. Fico mais satisfeito por termos algo ao estilo deste Heavy Rain ;)

Comprendo, no entanto tinha de longe um melhor enredo do que o guião infantil da série GTA, em que certos e determinados alguns analistas dissereem que o ultimo foi escrito por mãos de ouro (lol) enfim!

O que mais me atraiu no primeiro Getaway(o segundo confesso que detestei, por se aproximar em demasia do GTA, mau muito mau), foi precisamente a sua estória e por ter precisamente uma jogabilidade digamos toda ela linear e não acho que seja de todo negativo, mas sim bastante positivo, aquando se pretende seguir com atenção o modo história e usufruir dela da melhor forma sem as tristes distracções do GTA, que nos desconcentra e que nós retira a verdadeira essência do jogo, aparentemente o Heavy rain irá entregar isso, e assim eu espero, pois aprecio e muito um jogo com essas características e não estar a perder tempo aqui e acolá meio perdido.

Digo isso pois por vezes se foge ao objectivo principal do jogo, eu pelo menos gosto detesto esse mesmo estilo acho mais gratificanete o que eu referi no caso do getaway que é muito menos secante do que perder tempo em coisas fúteis, como por exemplo e sem criar off-topic como já estou, NFS tem o modo fre-runner e odeio aquilo, perde-se tempo com coisas futeis mais uma vez.

Era ai que queria focar e fim de off-topic, pelo menos da minha pessoa ;)

Cumpr´z
 
Gostei de ver o jogo em acção, parece-me semelhante ao fahrenheit/indigo prophecy (escolham o nome que preferirem), a história linear com alguma liberdade deixa-me um pouco decepcionado, compreendo que é a melhor forma de manterem a coerência, mas estava à espera de mais liberdade na história.

Também ainda falta ver quanta liberdade exactamente teremos.

O GTA que foi aqui referido tem uma história em que a liberdade é muito, muito pouca, mas ao príncipio parecia dar bastante mais, fiquei abismado (no mal sentido) quando descobri que apenas as missões finais mudavam para dois finais diferentes... não gostei.

Já Silent Hill é um exemplo mais apropriado à liberdade que eu espero que este jogo seja superior (fazer certas opções e utilizar certos itens para ver finais diferentes).
 
apesar de só ter jogado uma demo de Fahrenheit gostei. E só á custa deste jogo a PS3 inda vai vender :) eu pelo menos tenho k ter (CLASSICO)
 
10920001ps7.jpg


10920002vv4.jpg


10920003uw7.jpg


Gamersyde
 
Heavy Rain public presentation video

Here's the public presentation of Heavy Rain for the PlayStation 3 made by its Producer at Micromania Games Show 2008 in Paris.

- In this demo, the player takes the role of a young journalist who is investigating on several girls' disappearances, she goes to a house of a former taxi driver who is suspected of killing these women. In this presentation, the Producer of the game shows 2 different ways to finish this demo, there are lots of different ways to get through the story.

- Multiple view camera system, not always behind the girl.

- The demo is fully playable, no cut-scenes, the player can control the girl at any time.

- The Sixaxis motion sensor is used in the game to make different moves (open a window, raise or hit on an object, etc.).

- It is possible to hear what is happening in the mind of the character, so the player knows the different choices that are available.

- No loadings in the game!

- Backgrounds are fully interactive (all objects can be used, all doors can be opened, etc.).

- Very interesting Split Screen System to keep an eye on the murderer, control the character at the same time.

- The player has to maintain several buttons to stay hidden, uncomfortable situation for the player to reproduce the same stress in the game.

- Quick time events for some action scenes.
Podem ver o vídeo aqui :D
 
Back
Topo