HecKel

boa foto, so e pena essa makina falhar o metering constantemente/completamente.
tb tinha dado um toque no horizonte k me parece ligeiramente inclinado...
 
É da posição do globo terrestre naquela zona :x2:

Parece que me esqueço sempre desse pormenor..., são umas quantas fotos que tenho com o horizonte torto :( Quanto às cores, essa foto não levou qualquer tipo de edição :)
 
uma foto bonita, gostei.

agora como já foi dito, trate é de poupar e comprar uma camera de jeito. ai na alemanha são bem mais baratas que ca, por isso aproveite!
 
Boa foto Heckel. Gostei bastante das cores e enquadramento. De facto é pena o horizonte mas nada que não se consiga melhorar com uma sessãozita no photoshop.;) De qualquer forma gostei muito das tonalidades da imagem, se não levou qualquer edição, melhor ainda, beleza natural mesmo desse lugar.

Começa a pensar numa maquina nova melhor, ja começa a justificar o investimento.:)

Continuação de bons cliks.

Cumps,
michael c
 
Aproveitei e actualizei a minha galeria também, adicionei mais uma secção onde coloquei apenas uma foto, foto esta que é a nova foto em destaque.
 
E subi mais :P Eu apenas meti o braço para o interior da espiral, apontei para cima e disparei :P Depois curti bastante do efeito, no entanto nem sequer consegui ver qual o efeito que iria dar, visto que estava a meio das escadas não conseguiria ver como iriam aparecer as cores nem sequer controlar a luz..., foi mesmo obra do acaso e um bocado de fé :P
 
Devo dizer que se não fosse o ruído, tinhas aí uma foto simplesmente fantástica.

O reflexo da lua no mar está muito bom, e o barco ali perdido dá qualquer coisa à foto.
A lua ficou muito "estrela", algo me diz que não deste muitas voltas ao cenário :P
 
O ruído dá-se pelo nome de burrice..., eu com uma cam de 8Mp e estava com 3Mp e nem me apercebi...

A lua foi mesmo pena, ainda tentei ver se conseguia tirar tanta "estrela" à lua, mas depois ficava tudo demasiado escuro..., ainda não percebi bem isto do diafragma e afins :x O modo nocturno da cam simplesmente não resulta nestas fotos, tenho de ir pelo modo manual...
 
LOL

A estrela deve-se ao F baixo, grande abertura, entra mais luz, cria mais efeito estrela. Para compensar isto, usas uma velocidade de disparo mais lenta e para isto, vais precisar de um tripé, senão ficas com a foto tremida.

Entre mortos e feridos acabaste por escolher os feridos ( ruído ) lol
 
Tal como o Drekas disse, não fosse o ISO (ruído) e aquele efeito estrela (ainda estou a pensar se este ficou assim tão mal...), e a pequena "mancha" no fundo esquerdo da foto, e tinhas aí uma obra de arte excepcional.
Mesmo assim, não deixa de ser uma fotografia admirável!

[1] Foto tirada em Sesimbra, experiências nocturnas com pouco sucesso :(.
:lol: :lol:
 
LOL

A estrela deve-se ao F baixo, grande abertura, entra mais luz, cria mais efeito estrela. Para compensar isto, usas uma velocidade de disparo mais lenta e para isto, vais precisar de um tripé, senão ficas com a foto tremida.

Entre mortos e feridos acabaste por escolher os feridos ( ruído ) lol

Ando mesmo com vontade de investir num tripé..., ainda ontem tentei tirar fotos à lua mas sem base não dá :(

Mas agradeço dicas como a tua :) Quero aprender a tirar fotos decentes, e dicas dessas é que eu quero :) Thanks ;)
 
Totalmente de acordo. Baixar um pouco o ISO (100/200), e descer a velocidade com um bom tripé e ficava muito melhor.
Não que esteja má, mas principalmente em tamanho maior nota-se as "dificuldades" que tiveste ;)
 
Back
Topo