1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Heeeeeeeeeeeeeeelp!!!!!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _BG_, 7 de Abril de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 659)

1. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Preciso das vossas opiniões... tenho 4 discos, 2 seagates ide, 1 seagate sata e 1 samsung sata. Acontece que desde sábado comecei a ouvir uns ruídos esquesitos num deles... rebbotei então o pc e testei os discos todos com as ferramentas da Seagate (Full test)... aparentemente tá tudo bem... acontece que agora um deles de vez em quando tá sempre a arrancar :(

A noite passada e hoje durante o dia tive a testá-los todos again... mais uma vez, aparentemente (e sempre com o full test no prog da seagate) tava tudo bem... mas afinal que raio se passa?

Parece-me ser um dos discos da Seagate, mas se o prog me diz que os discos passaram nos testes todos :eek:

Alguém tem sugestões pra isto? É que tá a começar a tornar-se desesperante :'(

2. gonx_me

gonx_me Power Member

Conselho: tenta saber qual é o disco q esta a fazer isso, urgentemente! Tive à bem pouco tempo 1 WD a fazer a mesma coisa e passava nos testes. Até que um dia morreu. Faz backup urgente e RMA com ele!

3. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Ora bem... eu tinha uma fan a ir buscar alimentação à molex de um dos discos... como já tinha lido em algum lado que alguém tinha tido probs por causa da alimentação a um disco (era mais ou menos o que se tava a passar comigo), decidi alterar o local onde a fan vai buscar a alimentação!

Não é que agora parece que o prob desapareceu? Já não noto o reiniciar de nenhum disco... very, very weird :rolleyes:

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Chiça, devia ser uma fan mta potente! lol
    É q já tive um disco, 2 fans e a ATI na mesma molex!!!! :eek: :eek:

Sabes, é q tb podia ser algum tipo de mau contacto na molex e cm andaste a mexer ficou td bem encaixado e sem problemas.

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

estou com o mesmo problema... mas no meu caso eh mm falta de potencia na fonte... 6 discos, dvd, dvd-rw, cd-rw... tenho dois discos e o cd-rw desligados e quando estou em windows de vez em quando desliga um disco... quando tou em linux nunca acontece nada

segundo um "teste" k fiz num site, a fonte recomendada para o meu sistema devia de ter pelo menos 515w... tenho uma de 360w :(

6. greven

greven Folding Artist

O meu Western Digital está com os mesmo sintomas... está prestes a morrer....

Que sorte que eu tenho.

Como fizeste RMA, foste à loja ou envias-te tu? Demorou quanto tempo?

7. gonx_me

gonx_me Power Member

FIz pelo site da WD. Demorou cerca de 1 semana e meia/2 semanas.

Partilhar esta Página