Heeeeeeeeeeeeeeelp!!!!!!!!!

_BG_

I fold therefore I AM
Preciso das vossas opiniões... tenho 4 discos, 2 seagates ide, 1 seagate sata e 1 samsung sata. Acontece que desde sábado comecei a ouvir uns ruídos esquesitos num deles... rebbotei então o pc e testei os discos todos com as ferramentas da Seagate (Full test)... aparentemente tá tudo bem... acontece que agora um deles de vez em quando tá sempre a arrancar :(

A noite passada e hoje durante o dia tive a testá-los todos again... mais uma vez, aparentemente (e sempre com o full test no prog da seagate) tava tudo bem... mas afinal que raio se passa?

Parece-me ser um dos discos da Seagate, mas se o prog me diz que os discos passaram nos testes todos :eek:

Alguém tem sugestões pra isto? É que tá a começar a tornar-se desesperante :'(
 
Conselho: tenta saber qual é o disco q esta a fazer isso, urgentemente! Tive à bem pouco tempo 1 WD a fazer a mesma coisa e passava nos testes. Até que um dia morreu. Faz backup urgente e RMA com ele!
 
Ora bem... eu tinha uma fan a ir buscar alimentação à molex de um dos discos... como já tinha lido em algum lado que alguém tinha tido probs por causa da alimentação a um disco (era mais ou menos o que se tava a passar comigo), decidi alterar o local onde a fan vai buscar a alimentação!

Não é que agora parece que o prob desapareceu? Já não noto o reiniciar de nenhum disco... very, very weird :rolleyes:
 
Chiça, devia ser uma fan mta potente! lol
É q já tive um disco, 2 fans e a ATI na mesma molex!!!! :eek: :eek:


Sabes, é q tb podia ser algum tipo de mau contacto na molex e cm andaste a mexer ficou td bem encaixado e sem problemas.
 
estou com o mesmo problema... mas no meu caso eh mm falta de potencia na fonte... 6 discos, dvd, dvd-rw, cd-rw... tenho dois discos e o cd-rw desligados e quando estou em windows de vez em quando desliga um disco... quando tou em linux nunca acontece nada

segundo um "teste" k fiz num site, a fonte recomendada para o meu sistema devia de ter pelo menos 515w... tenho uma de 360w :(
 
gonx_me disse:
Conselho: tenta saber qual é o disco q esta a fazer isso, urgentemente! Tive à bem pouco tempo 1 WD a fazer a mesma coisa e passava nos testes. Até que um dia morreu. Faz backup urgente e RMA com ele!


O meu Western Digital está com os mesmo sintomas... está prestes a morrer....

Que sorte que eu tenho.

Como fizeste RMA, foste à loja ou envias-te tu? Demorou quanto tempo?
 
greven disse:
O meu Western Digital está com os mesmo sintomas... está prestes a morrer....

Que sorte que eu tenho.

Como fizeste RMA, foste à loja ou envias-te tu? Demorou quanto tempo?

FIz pelo site da WD. Demorou cerca de 1 semana e meia/2 semanas.
 
Back
Topo