1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HEEELLLPPP - rede caseira. (antes k m atire do 3º andar)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nothing, 8 de Outubro de 2002. (Respostas: 4; Visualizações: 1283)

1. nothing

nothing Power Member

tou com um ligeiro problema. alguém tem 2 comps ligados em rede por utp (cabo cross-over)? se sim digam-me uma coisa, que line speed têem? Tp Half-Duplex, TP Full Duplex, BNC/10base2 ou AUI/10base5 ? outra pergunta, se o cabo tiver bom, mal se liga o comp a luz da placa acende, certo? quer dizer, acende independentemente da configuracao desde que o cabo esteja bom?

obrigado, thanks e mercis antecipados :D

2. FASC

FASC Power Member

Full-duplex. Se as luzes acendem, pelo menos o cabo está bom. Mas qual é indeed o teu problema?

3. nothing

nothing Power Member

pus em full duplex.

o problema é que, provavelmente, tenho a rj45 da placa fdida :\

o cabo n tá partido (já verifiquei) e em teoria tá bem feito (tenho de verificar) e as luzes n acendem, lg devo ter a(s) placa(s) fdida(s) :\ ..

obrigado pela ajuda.

4. FASC

FASC Power Member

Check 3 things:
    1. Testa PRIMEIRO essas placas independemente uma da outra (tipo liga cada uma ao teu cable modem).
    2. Testa essas placas com um HUB (cabos NÃO crossed) para pores os pcs em rede (n te esqueças de fixar o IP para ser mais fácil, mas isto n invalida que não acenda as luzes das placas. No pior dos casos vê se uma "pinga" a outra...).
    3. Finalmente, VERIFICA se o cabo continua a não acender as luzes. Um cabo verificado com aqueles aparelhos especiais n quer dizer nada... Uma vez tive um problema desses lá da empresa e o chicote passou *com distinção* a todo esse hardware-check. Mudei o chicote, "acabaram-se as tosses"! :D
      [/list=1]

5. Ruffs

Ruffs 1st Folding then Sex

ñ te eskeças de configurar 1º os dois dando-lhes o mesmo workgroup...

a mim deu-me esse problema e assim resolveu-se!

Partilhar esta Página