Hein? judder? phospher quê?

Jurguen

Membro
Olá a todos!

Como newbie tenho lido aqui bastantes threads e confesso que há uns quantos "palavrões" que não percebo.

Exemplo:
"judder"
"phospher trails"
"purple snakes"

O que é isto?

Existe algum léxico para o novato na coisa?

Obrigado,
Jorge
 
purple snakes ou em pt "cobras roxas" são umas manchas que podem aparecer nalgumas cenas de filmes com áreas brancas ou na palete de cinzentos, em paineis de plasma com defeitos de fabrico. se estiver errado corrijam-se mas penso que seja isto.
há uma thread no avforums que fala sobre isso.
aqui no fórum penso que ainda ninguém se queixou e existem bastantes plasmas, eu incluido.

as outras tb não sei :p
 
Então "Judder" não é o mesmo que "artifacts"?

creio que não.

artifacts é quando tens, por exemplo, excesso de overclock numa gráfica e existem alguns objectos que ficam "alterados" ou mal definidos.
o judder é mais o que acontece quando tens, por exemplo, o frame rate desbloqueado e a imagem parece sofrer cortes em movimentos bruscos.
 
creio que não.

artifacts é quando tens, por exemplo, excesso de overclock numa gráfica e existem alguns objectos que ficam "alterados" ou mal definidos.
o judder é mais o que acontece quando tens, por exemplo, o frame rate desbloqueado e a imagem parece sofrer cortes em movimentos bruscos.

Eu ao que tudo indica vou comprar uma Samsung LE32M87BD, que tem 100 Hz, e que se eu quiser posso desligar os 100 Hz.

Tem GAME MODE, e pelo o que eu tenho ouvido dizer ´excelente para jogos.

Eu de início estava a pensar comprar ou a Sony 32D3000 ou a Philips 32PFL9632D, mas +para além de derem muito mais caras parece que têm alguns problemas para jogar videojogos, principalmente a Philips que parece padecer de elevados níveis de lagging, bluring e streaming.
 
Eu ao que tudo indica vou comprar uma Samsung LE32M87BD, que tem 100 Hz, e que se eu quiser posso desligar os 100 Hz.

Tem GAME MODE, e pelo o que eu tenho ouvido dizer ´excelente para jogos.

Eu de início estava a pensar comprar ou a Sony 32D3000 ou a Philips 32PFL9632D, mas +para além de derem muito mais caras parece que têm alguns problemas para jogar videojogos, principalmente a Philips que parece padecer de elevados níveis de lagging, bluring e streaming.

Harry, já viste reviews desse LCD? Faz parte da minha shortlist, mas não encontro muita informação sobre ela...
 
neste conjunto de fotos vês o que é o purple snakes
http://picasaweb.google.co.uk/lgans...agentaBandingIssue/photo#s5007866127515137874
o judder são uns "solavancos" em planos horizontais
phospher trails disseram-me que eram vistos por pessoas com a visão (retina) mais sensivel
e seriam "rastos de fosforo" uma espécie de riscas

Estas manchas ou purple snakes só existem em plasma? É que eu tenho (tinha) um lcd samsung LE32M51 que faz isto exactamente e como esta foi a 5.ª vez que foi a arranjar(Setembro) ficou na assistência técnica (EIA) pq ainda estava na garantia e agora estou as turras com a samsung para resolução do contrato.Já me ando a passar...:003:
 
Última edição:
Bem, eu ainda não tava bem a ver o que era o tal do judder... mas encontrei um filmezinho que mostra bem o que é... no link abaixo ver o último dos vídeos que explica bem o que é...
http://www.flattv.ce.philips.com/pt/pt/ambilight/Immerseyourself.html

Atenção que não estou a fazer publicidade à philips, mas os 9632 parecem-me muito bem!

O problema em relação às PHILIPS é que parece que não são muito boas para jogar videojogos.

Pois possuem elevados níveis de streaming, bluring e lagging.

Muita gente se queixa disso.
 
Back
Topo