1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Heis as novas ATI R300 e RV250!!!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Raptor, 6 de Julho de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1022)

1. Raptor

Raptor OC Legend

topem-me no promenor do conector de alimentação extra!

estao ultima não dá para ver nesta pic, mas irá ter cooling passivo, ou seja, apenas dissipador, sem necessidade de fan!!!

Poiuy, é a tua nova gráfica! ;)

2. Raptor

Raptor OC Legend

Cá está a tal pic...

Curioso, segundo o site de testes que experimentaram estas meninas, ja correram o 3dmark, mas não podem revelar os scores, devido ao contracto com a ATI, mas ja soube que foram de 14562Marks... e isto com um sistema todo em Default!!! 20k marks estão proximos, muito proximos mesmo! :D

3. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom pelo menos é mais pequena que as TI4600 hehehe.

Vamos esperar pelos Scores!!

4. Crusher

Crusher Power Member

E acho bem que sejam dessas dimensões...

Não há necessidade nenhuma em fazer placas grandes e com uma montanha de condensadores, para depois não caber nas mobos, tudo por causa de um conector IDE ou um simples condensador...

E esse conector de energia na R300, já quer dizer muita coisa...:D

5. Raptor

Raptor OC Legend

Nem por isso, pq se reparares, eu não axo o cooler nada de especial... pelo menos não me parece uma Voodoo5!!! :D

6. Crusher

Crusher Power Member

Raptor não é por nada, mas porque é que quando abro a thread as imagens do 1º post estão sempre a carregar?

No segundo post tudo bem... já está na cache do IE, mas as outras estou sempre a carregar...

Alguém teve esse problema também?

------------------------

Olha esse conector é util sim senhor... para quando não utilizares disquettes, ao menos compensa aquilo que pagas por um PSU... :D

7. KorbaX

KorbaX Power Member

epah .. connectores extra .. ja me faz lembrar as ultimas voodoo's 5 extra grandes em ke precisavas ligar a alimentação extra .... e n valiam um corno .. vamos la ver se estas n lhes acontece o mesmo

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Não é por nada mas parece-me que há uma certa incompatibilidade entre:

Consumir muita energia (conector extra).
    e
    Não precisar de grande cooling.

:)
    E depois da Matrox Pahralítica, o melhor é mesmo esperar para ver.

Ps: A nível de aspecto, a minha TNT1 vai dar ao mesmo :-D

9. KorbaX

KorbaX Power Member

concordo contigo straka ... nas duas coisas.

se akilo vai precisar de mais "juice power" logo vai dissipar mais energia ... e vai usar um cooler passivo ?

e outra coisa é certa .. as placas teem bué mau aspecto ...

10. hmf

hmf Power Member

Pelo que eu entendi a primeira é a r300 a segunda (sem dissipador passivo) é a r250, que tb não têm conectores adicionais....

São tb diferentes em layout....

Agora quanto ao aspecto, têm tanto ou melhor aspecto que qq outra placa gráfica ..., eu não fico a olhar para elas, fico a olhar para o que elas fazem ..., e espero que estas ati's fassam muito melhor que os monstros da nvidia !!!!

11. d_only_1

d_only_1 Power Member

Realmente.. kero lá saber o aspecto delas, o q interessa é o q elas apresentam no monitor! (ou numa TV :D ). Pelo menos não são gigantes como as Ti4600, o q só por si já minimiza eventuais problemas de espaço. E qt ao cooler, kero lá saber se na são todos "xpto" como os das G4Ti, o q interessa é q sejam eficientes e silenciosos!

Já agora deixo aki um link com uma leitura interessante com alguma informação (se é oficial já não sei) sobre estas novas propostas da ATi (q já tinha postado noutra thread): http://forums.tweaktown.com/showthread.php?s=&threadid=3313

p.s.
    lol :-D

Última edição: 6 de Julho de 2002
  12. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Acho que os "hardcore overclockers" estão a começar a precisar de um novo 3dmark ou de um novo benx para baixar de novo as máquinas aos 30fps:003: :003: :003: :003: :003:
    Só espero que estas placas sejam exelentes para dar concorrência a sério à Nvidia.

13. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Presumoq o conector adicional se deva ao facto desta grafica (R300) trabalhar ja em clocks altos mas ainda ser a .15. E pela logica deve akecer bem, mas logo se vê. Uma coisa é certa vao dar agua pelas barbas as nVidia ate eles lançarem a nv30 e vai dar a coroa a ATI até lá. Uma boa janela de oportunidade para a ATI ganhar market share a nVidia. Como ja e habito so daki por um ano e q se calhar iremos tomar partido do q estas meninas sao capazes de fazer (a nao ser os 3DMark fanatics.. :P ).

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Err a segunda é a RV250. É importante distinguir o "V" porque isso quer dizer que se trata de uma placa mainstream, tal como a RV200 (R7500).

Pelo que tenho visto a RV250 vai ser basicamente uma "Radeon 8500 MX".
    Em specs é praticamente igual só que tem metade dos pipelines.

O que acontece é que há ppl a dizer que a RV250 nalgumas coisas é mais rápida que a R8500 porque tendo menos pipelines, tem menos transístores, e tendo menos transístores, consome menos energia e produz menos calor.
    Por isso os chips são clockados a velocidades bastante mais altas.

É mais ou menos a razão pela qual se vê uma GF4 MX ultrapassar as GF2 Ti.

Partilhar esta Página