1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Helder pinto agora na blizzard.

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por underfox, 16 de Junho de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 4288)

  1. underfox

    underfox Power Member

    Helder pinto que trabalhou com a seed studio como level designer e depois mudou para a crytek para trabalhar como level artist no " crysis 2" e apparentement "crysis 3" é agora parte da team blizzard california que está encarrega do novo next gen MMO deles.

    se quiserem ver o portfolio do homem.

    http://www.helderpinto.com/

    inveja inveja.
     
    Última edição: 16 de Junho de 2012
  2. Jonas69

    Jonas69 Power Member

    fantástico, parabéns para ele.
     
  3. RickPinto

    RickPinto Power Member

    Trabalho fantástico... :)
     
  4. Pedro.Malheiro

    Pedro.Malheiro Power Member

  5. kared9m

    kared9m Suspenso

    que perfeito , muitos parabens pra ele excelente trabalho !
     
  6. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Admirável.

    Muitos Parabéns ;)
     
  7. Xistel

    Xistel Power Member

    Um grande exemplo!
     
  8. Spikleman

    Spikleman Power Member

    Boas,

    O Helder começou a trabalhar na Blizzard esta semana, o rapaz está lançado. Só para dizer que também há outro rapaz Portugues (também do Porto) bastante promissor na Crytek UK como artista 3D. (Tirou o curso em computação gráfica no ISMAI)

    Cumps
     
  9. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Há bue portugueses a trabalhar em 3d/fx por ai fora, desde a crytek à pixar ou lucas arts. Não se fala é muito nisso.
     
  10. clone

    clone Power Member

    Acabou a univ. com que média?
     
  11. Marley1

    Marley1 Power Member

    Se fores bom no que fazes a media é um extra que pesa pouco, o que interessa é o que consegues fazer e como o demonstras
     
  12. clone

    clone Power Member

    Não ia mesmo significar nada xP Eu já sabia que esta discussão havia de vir ao de cima, mas mesmo assim fiquei curioso. É que normalmente as empresas escolhem ou chamam, como quiserem, os melhores alunos das universidades.
    Mas chega de OT, por favor.

    Grande trabalho que este senhor fez. Os meus parabéns :)
     
  13. JaK

    JaK Power Member

  14. Spikleman

    Spikleman Power Member

    Só de sublinhar que o Helder Pinto não tem curso Universitário, tem apenas um curso profissional nivel 3 em multimedia (Penso que li isso algures numa entrevista da Bgamer), aprendeu quase tudo sozinho e em foruns, o que é incrivel olhando para o seu portfólio :O

    Cumps
     
  15. FOURFINGERS

    FOURFINGERS Power Member

    Sim, pelo corrículo dele no seu site não refere nenhum percurso universitário para além de um curso profissional de computação, programação e design...
    Continuação de bom sucesso para ele :)
     
  16. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Até porque em Portugal, cursos superiores dentro desta área, os poucos que há, é só para encher chouriços e "roubar" alguns euros a alunos com fantasias.

    A grande maioria deste pessoal sabe o que sabe via self learning.
     
  17. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    No entanto, não digo que tirar um curso superior não seja importante. Pode não dar grande capacidade ao nível da parte bruta da função desempenhada, mas dá capacidades noutras áreas que indirectamente acabam por influenciar o trabalho que se faz ou a maneira de abordar os problemas. Numa área destas talvez um curso virado para as artes, numa forma menos técnica seja o ideal. Aliás, muitos dos cromos destas áreas têm formação superior ou não em áreas viradas para as artes, escultura, fotografia etc. Ou seja, cursos que o que fazem é influenciar a parte não técnica da função. Um curso com cadeiras de photoshop ou 3ds max, aqui , é irrelevante e as médias dos cursos de nada interessa. O que interessa é o que já fizeste, quer a nível profissional ou pessoal independentemente se tiraste um curso na melhor faculdade do mundo ou uma licenciatura à relvas.

    Estando a falar de artistas e não de programadores.
     
  18. michael c

    michael c Power Member

    Mesmo na área da programação, a relevância de um curso superior é sempre muito relativa a meu ver. Estas áreas (design, fotografia, vídeo, programação, webdesign, development, 3D, etc.) têm um cariz de auto-aprendizagem tão forte que o que quer que se aprenda nos cursos superiores, para a área propriamente dita acaba por ser irrelevante.

    Temos de ser realistas, hoje em dia a informação está toda online. Só não aprende quem não quer. Quem tiver tempo, vontade, determinação, consegue aceder a uma montanha de informação online que em conjugação com fóruns da especialidade (onde pessoal mais experiente pode sempre orientar melhor e mais personalizadamente) é um mix de aprendizagem superior ao que qualquer curso superior pode dar...a informação base é importante e concordo contigo, um curso superior é sempre importante e nunca deve ser menosprezado pois de facto dá outra bagagem completamente distinta na abordagem dos problemas e na sua metodologia de resolução.

    Agora quem (ainda) pensa que vai para um curso da área criativa e que é por lá que vai aprender tudo o que precisa...que se desengane pois está bem enganado. Quem quer trabalhar nas áreas criativas que o faça o mais rapidamente possível, quanto mais tempo perderem, menos oportunidades de aprendizagem real e efectiva vão ter...
     
  19. underfox

    underfox Power Member

    5 estrelas este video michael c
     

Partilhar esta Página