1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

helius

Discussão em 'Galerias' iniciada por helius, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 154; Visualizações: 9903)

1. helius

helius Power Member

[...]

Última edição: 16 de Julho de 2009
  2. helius

helius Power Member

..

Última edição: 5 de Agosto de 2009
  3. helius

helius Power Member

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A bela foto do cavalo em destaque. :)

Só agora vi que a foto do bebé tinha sido tua. Apesar de achar que apela muito ao sentimento, não consigo deixar de achar que falhou qualquer coisa no enquadramento.

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Gosto bastante dos retratos, embora o corte na cabeça do bébé me arrepie um pouco...:D
    A do cavalo parece-me um pouco escura, mas talvez seja este ponto que faça realçar mais a qualidade da imagem, tornando-a "imponente"...
    Parabéns.

6. helius

helius Power Member

pois é, já a tinhas visto no Mostre... é uma da fotos que gosto, e como estou agora a começar a galeria, estou a aproveitar as fotos que já estejam alojadas no imageshack..

Concordo no que dizes em relação ao enquadramento, acho que foi por o polegar da mão ter ficado cortado.. de qualquer forma para mim diz-me bastante pois é o meu rebento :)

na do cavalo o céu foi tratado de forma independente do resto da fotografia em pós-produção.. tenho também uma versão mais "natural" mas prefiro esta..

obrigado pelos vossos comentários.. em breve vou também adicionar as informações técnicas de cada fotografia: camâra, lente, abertura, ...

cumps

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, realmente a mão à Simpson, não ajuda. Ui... Pah... Rebentos... Não és um pouco novo para isso?! :p Até tremo com a ideia, fraldas, mama, choro, etc... De qualquer forma, muitos parabéns. Um filho é sempre algo muito especial. ;)

8. helius

helius Power Member

:) tenho 27, não sou própriamente um miúdo :) sim realmente há coisas que assustam, mas até nem tenho grandes razões de queixa, o puto porta-se bem :p e não há forma de descrever a emoção da primeira vez em que pegamos no nosso filho..

cumps

9. Drekas

Drekas [email protected] Member

Boas, a foto de destaque está mesmo, destacada :P adoro o que simboliza. Belo olho :D

A do bebé merece ser emoldurada para a posterioridade :)

Cptos

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens mais 5 anos que eu... Não és um miúdo, mas eu não me vejo daqui por 5 anos com um rapazinho nas mãos. Se algum dia ouvir as palavras "Estou grávida" não sei se rio, se choro, ou se caio logo para o lado.
    Mas sim, acredito que seja indescritível.

Bons retratos esses que adicionaste. No geral, uns Low-Keys muito fixes. ;)

11. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

A foto em destaque está mesmo boa. A nobreza do animal e imponência do cavaleiro saltam mesmo à vista. Boa foto. :)

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Aquela foto do cavalo está realmente bastante imponente e cheia de significado. Muito bem sacada ;)

13. Penumbra

Penumbra Power Member

Gostei bastante da foto em destaque.Os meus parabéns pelo alinhamento da cabeça com a torre pois lembra uma coroa assim como o tom escuro remete na perfeição para o "lamacento" da era medieval. Penso que uns raios de luz nos olhos do cavaleiro talvez beneficiassem a sua atitude e aquele emplastro aos pés do cavalo também daria um ar ligeiramento mais limpo á foto.Preciosismos...;)

14. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Gostei bastante da fotografia em destaque. Menciono os dois grandes motivos:
    1) O que representa
    2) Tom envelhecido escolhido não se tornando um verdadeiro p&b

Outra digna de referência é a [III] do Tema retratos. Capta um momento único e de grande sentimento.

Parabens pela galeria apresentada

15. helius

helius Power Member

obrigado pelos vossos comentários :beerchug:

em relação à foto de destaque I aquele tom resulta de ter adicionado uma photo filtre adjustment layer com uma tonalidade sépia escuro(depois de já estar a P&B), reduzindo depois um pouco a opacidade da mesma.

daqui a uns tempos faço uma actualização à galeria, agora não tenho tido muito tempo..

cumps

16. xms

xms Power Member

Bem, esta foto em destaque está mesmo excelente! Tonalidades excelentes!

parabéns!

17. michael c

michael c Power Member

A foto em destaque está excelente. Para alem de teres escolhido um plano contra-picado apropriado, muito pertinente nesta situação porque dá um ar altivo ao personagem da foto, conseguiste ainda captar toda a cena com uma excelente luz, o que lhe dá um ambiente realmente muito bom. Aliado a tudo isto deste-lhe ainda uma pós-produção de que pessoalmente gosto bastante. Excelente clik.;)

Outro que me tocou pela sensiblidade do momento foi a 3 do retratos. De facto, grande momento. Que bom existir a fotografia para captar momentos destes que, para ti, sendo o teu rebento, será mais especial ainda que para toda a gente;) Felicidades.

Continua a fazer crescer a tua já boa galeria. Cá estarei para comentar:p

Cumps,
    michael c

18. KingjacK

KingjacK What is folding?

Faço tuas as minhas palavras, helius posso por a imagem de destaque como pano do meu fundo de trabalho?

19. helius

helius Power Member

obrigado pelos C&C :)

claro, não há problema :) os direitos de autor estão estipulados pelo creative commons aqui

cumps

edit/ actualizado.. daqui a bocado já mudo a foto de destaque..

Última edição: 13 de Abril de 2008
  20. KingjacK

KingjacK What is folding?

Brigadão, és o maior :D

Partilhar esta Página