helius

obrigado pelos comentários :beerchug:

ver se na próxima semana ponho aqui uns retratos com o beauty dish para o pessoal "opinar" :)

cumps
 
Gosto bastante das tuas fotos a P&B, obrigam-nos a olhar fixamente para o motivo principal da foto, o que poderia não acontecer se fosse a cores, penso que a foto em destaque seja exemplo disso, se fosse a cores possivelmente o fundo da foto talvez desviasse olhar do rosto da senhora, que tem toda a sua vida gravada nele.
Cumps.
 
Ora, deixa-me então comentar isto.:D No geral gostei das fotos, mas permite-me apontar alguns aspectos em que penso que poderiam estar melhores.:) As três fotos seriam boas para publicidade mas não para catalogo/web. Porque digo isto? Porque o efeito de fundo é mais criativo que comercial. Ou seja, elas não são verdadeiramente brancas. Por isso e na minha opinião seriam boas para serem usadas em publicidade.

Na primeira deveria ter sido usado uma abertura menor para ter o produto todo focado. Falta alguma luz na parte da frente, algo que poderia ter sido resolvido usando um reflector branco. O chão encontra-se sujo, algo que podes corrigir usando photoshop.

Na segunda gostei do enquadramento frontal, falta alguma luz no primeiro plano, novamente um reflector tinha dado uma ajuda preciosa e evitado algum ruído indesejado na zona do viewfinder do produto.

A terceira é a que mais gosto pela iluminação uniforme que tem. Penso apenas que poderias ter dado outro destaque àquilo que mais importante é ao fotografar um produto deste genero: a lente. Com uma luz mais direccional, atráves por exemplo de uma luz virada para um pedaço de reflector prateado virado para a lente do produto irias fazer brilhar a mesma em muitas cores. Isto iria dar um acabamento melhor à imagem e dar "aquele toque" pois essa zona encontra-se realmente muito escura.

Mas, apesar de tanta critica, acho que o resultado final é bastante bom. Dá-lhe com força.:D

Cumps,
michael c
 
gostei da série em si, da publicidade, mas concordo com os pontos do michael c.
tenta corrigir aquilo numa próxima série, manda as fotos à samsung, depois paga um copo ao pessoal!
 
obrigado a todos pelos comentários :)

michael a ideia era mesmo uma imagem mais publicitária, não estando completamente isolada sobre branco. em relação ao DOF da primeira, foi propositado, mas percebo quando dizes que neste tipo de fotos convém estar tudo focado, no entanto gostei mais assim pois acho que deu alguma tridimensionalidade à imagem.

em relação à falta de luz concordo contigo, só usei um flash off-camera, do lado esquerdo, usando cartão branco como reflector do lado direito e em cima (o flash estava ligeiramente inclinado para cima para fazer um bocado de bounce do cartão de cima), como o flash built-in da camara estava desligado, não ficou com luz suficiente na objectiva.. tenho mesmo de arranjar mais um flash..

obrigado pelas criticas construtivas, vamos lá ver se as próximas vêm melhor :)

cumps
 
Pois, só com uma fonte de luz era complicado. Mesmo assim ficaram bastante boas. Continua a clicar. Tambem quero ver se coloco algumas que fiz em estúdio.:)

Cumps,
michael c
 
Ora, deixa-me então comentar isto.:D No geral gostei das fotos, mas permite-me apontar alguns aspectos em que penso que poderiam estar melhores.:) As três fotos seriam boas para publicidade mas não para catalogo/web. Porque digo isto? Porque o efeito de fundo é mais criativo que comercial. Ou seja, elas não são verdadeiramente brancas. Por isso e na minha opinião seriam boas para serem usadas em publicidade.

Na primeira deveria ter sido usado uma abertura menor para ter o produto todo focado. Falta alguma luz na parte da frente, algo que poderia ter sido resolvido usando um reflector branco. O chão encontra-se sujo, algo que podes corrigir usando photoshop.

Na segunda gostei do enquadramento frontal, falta alguma luz no primeiro plano, novamente um reflector tinha dado uma ajuda preciosa e evitado algum ruído indesejado na zona do viewfinder do produto.

A terceira é a que mais gosto pela iluminação uniforme que tem. Penso apenas que poderias ter dado outro destaque àquilo que mais importante é ao fotografar um produto deste genero: a lente. Com uma luz mais direccional, atráves por exemplo de uma luz virada para um pedaço de reflector prateado virado para a lente do produto irias fazer brilhar a mesma em muitas cores. Isto iria dar um acabamento melhor à imagem e dar "aquele toque" pois essa zona encontra-se realmente muito escura.

Mas, apesar de tanta critica, acho que o resultado final é bastante bom. Dá-lhe com força.:D

Cumps,
michael c

gostei da série em si, da publicidade, mas concordo com os pontos do michael c.
tenta corrigir aquilo numa próxima série, manda as fotos à samsung, depois paga um copo ao pessoal!

E é mesmo x2. Embora eu não tenha nada contra os fundos criativos, muito pelo contrário. :) Acho que bom bom é mesmo repetir e enviar para a Samsung, para depois apanhares o Alpha com o michael c e irmos todos beber um copo. :)
 
adicionadas algumas fotos de teste à câmara nova :), não acertei bem com a luz, ficou um pouco escuro..

amanhã vou ver se faço uns retratos para ver como a d300 se porta ;)

cumps
 
Última edição:
Eu aqui consigo nitidamente ver o pano de fundo. Era esse o efeito que pretendias?

Estão um bocado sem sabor as novas fotos. Anyway... quem é que fotografa extintores? xD
 
Back
Topo