PC Hellblade: Senua's Sacrifice (Ninja Theory)

So agora meti a fazer o pre download,a partir da meia noite ja deve de dar para jogar,que eu logo quando chegar as 4 da matina vai ser meter os headphones e ficar psico com isto:Dduvido que tenha grandes notas nas reviews pois o gameplay parece me um pouco limitado mas vamos ver espero sinceramente o contrario no entanto merecem os meus $$ por isso fiz pre order para apoiar mesmo que nao seja uma obra prima.
 
Última edição:
Hellblade: Senua's Sacrifice - Review Thread



Metacritic - 76
OpenCritic - 77

GamesBeat - 95
It might have been madness for a small studio like Ninja Theory to take on such a herculean task, but I’m glad they made the trip.

Hobby Consolas - 91
Hellblade approaches psychosis in a videogame in a mature and original way. The game has a perfect balance of combat, puzzles and exploration, with great sound and graphics, but it falls too short, clocking in at about 8 hours of length.

PlayStation LifeStyle - 90
Hellblade: Senua’s Sacrifice is a complete experience for a bargain price. Struggling through life as a psychosis sufferer is an alarming experience, and Hellblade provides an illuminating glimpse into the lives of those afflicted by such terror.

God is a Geek - 90
One of the most inventive games of the year, showing that time and patience can be behind a challenging, smart, and incredibly interesting game.

IGN - 90
A masterclass of atmosphere, storytelling, and the marriage of mechanical and conceptual design. While there are moments that feel shoehorned in to remind us we’re playing a videogame, the care and attention Ninja Theory has clearly poured into Senua and her story has created something amazing. This is a game everyone should play, and I’m thankful for the opportunity to have lived inside the mind of Senua, however briefly.

Multiplayer.it - 88

EGM - 85
Hellblade: Senua’s Sacrifice is the action adventure genre stripped of its excess, until a smaller, more personal journey remains. While it may feel shallow and lacking for some, those wanting something other than the usual big-budget 70-hour fare will find Senua’s story to be unlike anything else in recent years.

GamePro Germany - 84
It is so unique and so interesting that it can not be overlooked.

TheSixthAxis - 80
Hellblade: Senua’s Sacrifice is a profound sensual experience that’s unmissable. The way it highlights psychosis and incorporates it isn’t just a part of the aesthetic, but it also makes for fascinating gameplay. This is a phenomenal achievement for the discussion of mental health that we’ll be talking about for years to come.

GameSpot - 80
Hellblade's most notable achievement is the handling of an incredibly sensitive subject matter within an engaging and well-crafted action/adventure game. At its heart, the story is about Senua's struggle to come to terms with her illness. In the process, she learns to find the strength within herself to endure, and to make peace with her past. And in a profound and physical way, we go through those same struggles with her, and come away with a better understanding of a piece of something that many people in the world struggle with.

Game Informer - 80
Psychosis in video games is often used to justify a villain’s world-destroying ambitions, or as a vehicle to present gameplay gimmicks. Hellblade goes beyond those conventions, using Senua’s mental illness as the core from which the entire tale radiates. That approach results in some phenomenal and unsettling narrative moments that knock you off-balance. However, in pursuit of that achievement, Hellblade weaponizes the real-world frustration it causes in exploration and combat. That’s where it falters as a game, even while it captivates as a piece of interactive art.

The Jimquisition - 10
An unplayable, broken piece of crap.
 
A 1440p maxout lock (max de 40fps) a 30fps por causa de nao ter tearing e sem problemas ate agora,os puzzles e que me estao a dar cabo da cabeca mas o bom e que quero ver mais lool estou a gostar...do que joguei cerca de 3 horas.
 
Última edição:
A 1440p maxout lock (max de 40fps) a 30fps por causa de nao ter tearing e sem problemas ate agora,os puzzles e que me estao a dar cabo da cabeca mas o bom e que quero ver mais lool estou a gostar...do que joguei cerca de 3 horas.
Jogas no PC? O jogo não tem unlocked framerate? ou 60 fps pelo menos...
 
Tem unlock framerate se tenho maximos de 40 fps a 1440p :Da 1080p ja vai aos 60fps,e suporte 21:9 etc etc,um aviso malta que vai jogar este jogo é para se jogar de HEADPHONES e oiçam as vozes...lool
 
Última edição:
Bem, depois de 3 horas com Hellblade e tendo ultrapassado o Deus do Fogo, posso atestar que este jogo tem bastantes qualidades, sendo de destacar o fenomenal trabalho sonoro aqui presente (jogo sempre em ambiente escuro de headphones surround) e a imersão das vozes e de todo o ambiente está algo fantástico. Como nota menos positiva, neste percurso, a pouca diversidade dos puzzles, mas, na vertente cinemática, combate, história, o jogo é mesmo muito interessante e prova que uma pequena equipa de 20 pessoas, consegue fazer mesmo algo de diferente e interessante.

Estava de smartphone na mão e para algo mais rápido, em modo photomode, tirei 3 rápidas fotos diretas à TV para ilustrar o mundo de Hellblade:

20170808_222450.jpg


20170808_222850.jpg


20170808_224225.jpg


Amanhã, dá-se continuidade a esta "viagem pela demência mental" :cool:
 
Joguei o jogo mal cheguei a casa e acabei o jogo de um vez. demorou-me a volta de 5h e foram 5h extremamente bem passadas. Continuo a prefeir o Enslaved mas ainda assim Hellblade e sem duvida um excelentissimo jogo a um preco baixissimo para aquilo que oferece.

Um experiencia unica de extrema qualidade.
 
Já joguei um pouco Hellblade e também estou a adorar o jogo.

Tanto o @Jack-O-Lantern como outro amigo meu devem ter ido por caminhos diferentes, porque o meu primeiro Boss era um Corvo (ou pelo menos parecia). LoL
Tramado, morri nem sei quantas vezes. LoL

Agora os Puzzles eu pelo menos perco muito tempo nisso, nem é tanto nos Puzzles, o que me atrofia mais são os Arcos/Portais.

Um aparte e cada um tem a sua maneira de jogar... Não sei como se consegue desfrutar de um jogo com 5h de gameplay.
Eu há jogos que até consigo andar a correr e não prestar muita atenção a certos pormenores, neste jogo não consigo fazer isso.
 
Depois de me habituar à mecanica os puzzles fica bem mais facil curiosamento escolhi o deus da ilusao primeiro e nao o devia ter feito pois acho k foi mais dificil agora esta bem mais facil o do fogo ja k para encontrar 3 simbolos por exemplo foi num instante,ja estou a acabar :D
edit:a luta contra o boss do fogo muita bom mesmo.
 
Última edição:
Está a ser uma boa surpresa o jogo, desde a história à jogabilidade, que me parecia ao ver os vídeos poder vir a ser o seu calcanhar de aquiles, mas em vez disso está boa e adoro os combates, e tudo o resto que já foi realçado aqui, desde os gráficos ao som.

A cena de achar as figuras para abrir as portas confesso que não gosto muito, mas já me estou a habituar àquilo e já demoro muito menos tempo.

Valeu a pena ter feito pre-order do jogo.

@THESLB também adorei o combate contra esse boss, mas ainda não lutei contra o outro, por isso não posso fazer ainda comparações :).
 
Estou a gostar imenso do jogo, já meti o pessoal cá de casa a jogar tambem e estao a gostar. Muito bem Ninja Theory :msmiley1:
 
Hoje vou dar continuidade a esta aventura, mas uma das notas que gostaria de deixar e que diz respeito ao criticada sistema de combate que, na minha opinião, este está bem interessante e desafiante... com o som envolvente tridimensional, conseguimos ouvir os inimigos a vir de trás e dos lados... e na parte de combate propriamente dita, acho que é bastante aditivo e intenso, tendo que calcular com cuidado o ataque, a defesa e a esquiva aos ataques...

Ontem, com o percurso do Deus do Fogo, onde um dos ataques ocorre com o fogo intenso a envolver-nos, foi mesmo uma brutal imersão com tudo a acontecer no écran, numa luta pela sobrevivência. De comando na mão, a intensidade é bem diferente do que estar a ver um qualquer playtrough via youtube ;)
 
Alguém tem jogado este jogo num sistema de som 5.1? (Home cinema) Pelo vosso feedback o som por headphones está excelente.
 
Back
Topo