Multiplataforma Hellblade: Senua's Sacrifice (Ninja Theory)

@bgranja Ups, enganei-me na pesquisa do tópico e coloquei o post no tópico da plataforma incorreta. Estou no PC e coloquei lá o post com as minhas primeiras impressões. Sorry.

(de qualquer modo, são válidas para este tópico, pois focam-se em aspetos genéricos não circunscritos a qualquer plataforma)
 
@bgranja

Eu estou a gostar bastante do combate. Não é muito fácil, pois tens que desviar regularmente dos ataques, ou bloqueá-los, e tem alguma variedade nos movimentos de ataque. O ponto mais forte é mesmo a envolvência sonora, pois, as "vozes" alertam-te para os ataques provenientes de trás, ou a necessidade de se usar o foco para fazer freezes nos atacantes. Acho o combate muito satisfatório e nada aborrecido.
 
@bgranja

Eu estou a gostar bastante do combate. Não é muito fácil, pois tens que desviar regularmente dos ataques, ou bloqueá-los, e tem alguma variedade nos movimentos de ataque. O ponto mais forte é mesmo a envolvência sonora, pois, as "vozes" alertam-te para os ataques provenientes de trás, ou a necessidade de se usar o foco para fazer freezes nos atacantes. Acho o combate muito satisfatório e nada aborrecido.

Obrigado Jack,e cagaços??lol
 
@bgranja

Cagaços não existem. Existe antes um enorme desconforto, seja pela via "visual" de um universo muito obscuro, seja, sobretudo, pelo trabalho sonoro que cria uma envolvência muito intensa (imagina, vozes tridimensionais à tua volta) e "desagradável" (no bom sentido provocativo). Em combate tens situações intensas e que assustam (imagina, estás a atacar um ser, e de repente, tens uma "vozes" à tua volta a gritar-te ao ouvido... "atrás de ti!!.... ataca!... foge! foge!!..."... sendo, à falta de melhor palavra, um jogo "intenso"...
 
@RuiBK Não, mais próximo de um hack and slash do que do Ryse. Ryse tem um combate rítmico; Hellblade não.

Imagina o combate de DmC, mas mais simplificado e sem muito espalhafato. Tens ataque rápido, forte, especial, melee, dodge, defend e parry. Só não tens é centenas de combos diferentes como tens num DMC ou Bayonetta.
 
Não, pois tal foi uma condição para se manter os custos de produção baixos e consequentemente um preço de lançamento também reduzido. Mediante o eventual sucesso de Hellblade, tal poderá concretizar o lançamento em formato físico do jogo.
 
@RuiBK Não, mais próximo de um hack and slash do que do Ryse. Ryse tem um combate rítmico; Hellblade não.

Imagina o combate de DmC, mas mais simplificado e sem muito espalhafato. Tens ataque rápido, forte, especial, melee, dodge, defend e parry. Só não tens é centenas de combos diferentes como tens num DMC ou Bayonetta.


O que retiro do que dizes é que o moveset é maior que um Ryse mas a a complexidade é ainda menor que um DmC ou um Bayonetta.


Vou esperar pela versão física (isto se algum dia sair). É demasiado belo para ter apenas em digital.

É tao belo demais para ter apenas em digital que baseado num "se" (o sair em fisico ou nao) nem se apoia o estúdio numa altura em que estão com a corda ao pescoço...
Se é assim tao belo,há uma collectors edition à venda.
 
É tao belo demais para ter apenas em digital que baseado num "se" (o sair em fisico ou nao) nem se apoia o estúdio numa altura em que estão com a corda ao pescoço...
Se é assim tao belo,há uma collectors edition à venda.

É belo sim, é demasiado belo, mas não ao ponto de me fazer gastar 30 euros num jogo digital. Nunca vou comprar um jogo AAA em digital quando ao mesmo tempo existe/existirá formato físico. Talvez abaixo dos 10e ainda pense no caso, aliás, comprei alguns abaixo desses mesmos 10e.

E muito sinceramente a mim o estúdio não me diz nada. Quase que acredito que se passa o mesmo contigo, mas por esse post mais pareces que trabalhas lá. Ou então foi só para implicar com o que eu disse. Deixa lá, já devias saber que o que dizes a mim pouco me importa.

Anyway, em formato físico, assim comprarei.
 
Última edição:
O que retiro do que dizes é que o moveset é maior que um Ryse mas a a complexidade é ainda menor que um DmC ou um Bayonetta.

Ryse nem deve ser colocado em comparação, porque é um brawler; não um hack and slash. Hellblade sim, é um hack and slash, já que usa os mesmos princípios do género. No entanto, não tem o leque de combinações de DMC ou Bayonetta. Ou se preferires, não é um hack and slash comum/puro, porque não andas a correr pelo cenário a fazer combos malucos com diferentes tipos de armas exóticas.

Acho que este curto vídeo, sem spoilers, apenas numa arena de combate, demonstra razoavelmente como o combate de Hellblade funciona.

 
Back
Topo