Multiplataforma Hellblade: Senua's Sacrifice (Ninja Theory)

Se já passaste os 2 bosses e sentes essa desilusão, apesar de existirem algumas surpresas, não vais alterar muito a perceção do jogo.

Pessoalmente, adorei o jogo (passei-o 3x, no PC, na PS4 e no Gamepass da Xbox) e considero um excelente exemplo do que é possível fazer num espetro de títulos AA

Estás a jogar de headphones? Ajuda bastante à imersão.

Mas sim, todos os gostos são diferentes e é preciso criar empatia com o tema, jogabilidade e toda a sua envolvente. Não é drama não gostar.

Sim, estou a jogar com os Sony Gold 2018.
O sound design está bom.
O problema é que até agora o jogo está a ser um tédio.
Ela mexe-se muito devagar, as mecânicas até agora é só andar a abrir portas e o combate tem uns ângulos de câmara que não me deixam desfrutar muito das alturas de ação.
Mas sim, cada qual tem os seus gostos claro.
Passei agora a ponte. A ver se ainda jogo mais um pouco antes de arrumar a consola por hoje.

Acho que tinha um pouco de hype a mais, porque ouvi e li muitas opiniões favoráveis, muitas delas bastante efusivas em relação ao jogo e à sua qualidade. E eu na maioria dos casos, costumo gostar sempre dos critically acclaimed games.
 
Sim, estou a jogar com os Sony Gold 2018.
O sound design está bom.
O problema é que até agora o jogo está a ser um tédio.
Ela mexe-se muito devagar, as mecânicas até agora é só andar a abrir portas e o combate tem uns ângulos de câmara que não me deixam desfrutar muito das alturas de ação.
Mas sim, cada qual tem os seus gostos claro.
Passei agora a ponte. A ver se ainda jogo mais um pouco antes de arrumar a consola por hoje.

Acho que tinha um pouco de hype a mais, porque ouvi e li muitas opiniões favoráveis, muitas delas bastante efusivas em relação ao jogo e à sua qualidade. E eu na maioria dos casos, costumo gostar sempre dos critically acclaimed games.

Faço das palavras do amigo Bugu, as minhas (e uso o mesmo headset).
 
Acabei hoje o Hellblade.
Agora que já joguei o jogo todo, a minha opinião não mudou. Antes pelo contrário.

Isto é claro a minha opinião pessoal e certamente que cada pessoa terá a sua, tal como cada pessoa tem os seus gostos e preferências, não só nos jogos de vídeo mas nas mais diversas áreas da vida.

No entanto, o Hellblade foi o pior jogo que joguei nos últimos largos meses.

A maioria do jogo, aí uns 70% para mim é um walking sim.
Andamos devagar devagarinho pelo mundo a abrir portas.
O problema é que os walking sims por terem essa mecânica, apoiam-se na história e no mundo para levar o jogo para a frente.
Tem de haver uma forte condução de história e narrativa.
Neste jogo não encontrei nada disso.
O mundo é vazio, genérico e desinteressante.
A história não prende, nem se torna interessante.
Isso faz com que nunca tenha tido um sentido de missão, um apego à personagem e sequer uma vontade de perceber a sua história e as suas motivações.
Tudo junto, faz com que essa parte do jogo para mim tenha sido um verdadeiro tédio.

Depois os outros 30% do jogo é combate.
Aqui o problema é que o jogo tem 4 tipos de inimigos e têm sempre os mesmos move sets.
Isto faz com que o combate não seja um desafio, uma descoberta e uma aprendizagem.
Passado um terço do jogo cada vez que entrava numa secção de combate encarava isso como uma chatice que me ia atrasar mais o jogo.

Confesso que não vi muitas reviews do jogo antes, mas tinha ouvido e lido algumas opiniões muito favoráveis e sinceramente esperava uma experiência muito melhor.
No entanto o que tive foi algo aborrecido mesmo.

Mas pronto, como disse é a minha opinião pessoal e sei que certamente será diferente da opinião de muitos. Mas num clima de respeito à partilha de opiniões é sempre saudável :)
 
Acabei hoje o Hellblade.
Agora que já joguei o jogo todo, a minha opinião não mudou. Antes pelo contrário.

Isto é claro a minha opinião pessoal e certamente que cada pessoa terá a sua, tal como cada pessoa tem os seus gostos e preferências, não só nos jogos de vídeo mas nas mais diversas áreas da vida.

No entanto, o Hellblade foi o pior jogo que joguei nos últimos largos meses.

A maioria do jogo, aí uns 70% para mim é um walking sim.
Andamos devagar devagarinho pelo mundo a abrir portas.
O problema é que os walking sims por terem essa mecânica, apoiam-se na história e no mundo para levar o jogo para a frente.
Tem de haver uma forte condução de história e narrativa.
Neste jogo não encontrei nada disso.
O mundo é vazio, genérico e desinteressante.
A história não prende, nem se torna interessante.
Isso faz com que nunca tenha tido um sentido de missão, um apego à personagem e sequer uma vontade de perceber a sua história e as suas motivações.
Tudo junto, faz com que essa parte do jogo para mim tenha sido um verdadeiro tédio.

Depois os outros 30% do jogo é combate.
Aqui o problema é que o jogo tem 4 tipos de inimigos e têm sempre os mesmos move sets.
Isto faz com que o combate não seja um desafio, uma descoberta e uma aprendizagem.
Passado um terço do jogo cada vez que entrava numa secção de combate encarava isso como uma chatice que me ia atrasar mais o jogo.

Confesso que não vi muitas reviews do jogo antes, mas tinha ouvido e lido algumas opiniões muito favoráveis e sinceramente esperava uma experiência muito melhor.
No entanto o que tive foi algo aborrecido mesmo.

Mas pronto, como disse é a minha opinião pessoal e sei que certamente será diferente da opinião de muitos. Mas num clima de respeito à partilha de opiniões é sempre saudável :)

Joguei-o em PC. Acabei-o há bastante tempo. Visualmente é fantástico, a atmosfera do jogo é algo de sensacional mas efectivamente a história é desinteressante e o combate é bastante básico. O clássico jogo linear que se acaba em pouco mais de 7 ou 8 horas.
 
Acabei hoje o Hellblade.
Agora que já joguei o jogo todo, a minha opinião não mudou. Antes pelo contrário.

Isto é claro a minha opinião pessoal e certamente que cada pessoa terá a sua, tal como cada pessoa tem os seus gostos e preferências, não só nos jogos de vídeo mas nas mais diversas áreas da vida.

No entanto, o Hellblade foi o pior jogo que joguei nos últimos largos meses.

A maioria do jogo, aí uns 70% para mim é um walking sim.
Andamos devagar devagarinho pelo mundo a abrir portas.
O problema é que os walking sims por terem essa mecânica, apoiam-se na história e no mundo para levar o jogo para a frente.
Tem de haver uma forte condução de história e narrativa.
Neste jogo não encontrei nada disso.
O mundo é vazio, genérico e desinteressante.
A história não prende, nem se torna interessante.
Isso faz com que nunca tenha tido um sentido de missão, um apego à personagem e sequer uma vontade de perceber a sua história e as suas motivações.
Tudo junto, faz com que essa parte do jogo para mim tenha sido um verdadeiro tédio.

Depois os outros 30% do jogo é combate.
Aqui o problema é que o jogo tem 4 tipos de inimigos e têm sempre os mesmos move sets.
Isto faz com que o combate não seja um desafio, uma descoberta e uma aprendizagem.
Passado um terço do jogo cada vez que entrava numa secção de combate encarava isso como uma chatice que me ia atrasar mais o jogo.

Confesso que não vi muitas reviews do jogo antes, mas tinha ouvido e lido algumas opiniões muito favoráveis e sinceramente esperava uma experiência muito melhor.
No entanto o que tive foi algo aborrecido mesmo.

Mas pronto, como disse é a minha opinião pessoal e sei que certamente será diferente da opinião de muitos. Mas num clima de respeito à partilha de opiniões é sempre saudável :)

Concordo a 100% . Também já tinha dito que o jogo era um "in rails" e para mim aborrecido . (sim joguei com headset)

Apesar disso terminei duas vezes , uma no PC e depois na Xbox para os achievements , quando foi para o game pass .
 
Estou quase a acabar o jogo, e posso afirmar que estou a adorar a experiência.
Não o considero um grande jogo, pois é um bocado curto e é quase sempre só andar.
Mas é uma experiência fantástica, principalmente com Headset!
O jogo consegue transmitir tudo aquilo que a protagonista está a passar de forma brilhante, tanto em termos visuais como sonoros.

Tinha grandes esperanças depois de ter visto algumas reviews e posso dizer que correspondeu.
É uma experiência diferente do que estou habituado a jogar e afirmo claramente que este jogo é uma obra de arte.
 
Eu comecei a jogar o jogo hoje e para já não estou a gostar nadinha, como já disse um user o movimento da personagem é um tédio, anda muito devagar e quando corre é a um ritmo muito lento, ter que fazer aqueles puzzles para abrir as portas é frustrante, ponho a personagem a olhar para o objetivo e tenho que esperar que o jogo se lembre que está na posição correta, estava com algumas expetativas sobre o jogo mas estou a ver que se o acabar vai ser só mesmo porque sim, pelo que li aqui há pessoal que teve o mesmo sentimento que eu e outros que adoram o jogo, mas é mesmo assim não podemos gostar todos do mesmo
 
Eu comecei a jogar o jogo hoje e para já não estou a gostar nadinha, como já disse um user o movimento da personagem é um tédio, anda muito devagar e quando corre é a um ritmo muito lento, ter que fazer aqueles puzzles para abrir as portas é frustrante, ponho a personagem a olhar para o objetivo e tenho que esperar que o jogo se lembre que está na posição correta, estava com algumas expetativas sobre o jogo mas estou a ver que se o acabar vai ser só mesmo porque sim, pelo que li aqui há pessoal que teve o mesmo sentimento que eu e outros que adoram o jogo, mas é mesmo assim não podemos gostar todos do mesmo

É verdade. É um jogo um bocado polarizador.
É daqueles que é um caso de love it or hate it.
Eu pertenço ao grupo que teve os mesmos sentimentos que tu.
Mas isso também acaba por ser reflexo de o jogo tentar algo novo e não seguir as mecânicas e gameplay já provados e não ser mais um copy paste. E só por isso já tem mérito!
 
Nao percebo como é possivel gostar deste jogo, é horrivel, um walking simulator com ruidos random, combate sempre igual, puzzles nada intuitivos, piores 15 euros que já gastei na ps.
 
Claro que é possível adorar o jogo. Eu pir exemplo acho-o fantástico, com um uso excelente do som tridimensional, uma abordagem arriscada a um tema pouco habitual, como o esquizofrenia, um voice acting e desempenho da atriz muito acima da média e apenas peca pela pouca diversidade dos puzzles. Um jogo indie feito por 15 pessoas que investiram muito neste jogo e felizmente viram reconhecido o seu talento.

Por mim, venham mais Hellblade's a este mundo dos videojogos.
 
Também gostei bastante do jogo. Este é daqueles que quando se gosta marca mesmo. Senti-me mesmo emergido com aquele mundo. E a opinião felizmente é geral.

É normal haver quem nao gosta do estilo mas dizer que o jogo é mau já acho exagerado. É como o Shadow of Colossus. Há quem ache o jogo seca.
 
Eu pensei que ia adorar, mas não. Apesar de tudo não me arrependo da compra, nem tão pouco o vou revender. Pelo menos aprecio a originalidade, e espero mais experiências assim no futuro
 
Joguei na Switch.
Acho que nunca joguei algo parecido sequer.
É uma experiência única.

O combate é simples mas cumpre o seu papel.
Os inimigos também não são muito variados e os puzzles pecam por simplicidade.
Mas não é por isso que deixa de ser um jogo único. Tudo o resto que vem no seguimento da doença da Senua é o que faz ver este jogo.

Gostei também da mitologia nórdica, se calhar porque ando a tentar pôr me a par do Vikings do canal história.

Por fim, a última luta quando se percebe finalmente o que temos de fazer é genial.

Ando a ver este documentário sobre o jogo, é longo mas dá para ter-se uma boa ideia de quais as ideias e como foi feito:
 
Back
Topo