Xbox 'Hello World' - First Public Homebrew Code Running via Hypervisor Exploit

omni0ne

Power Member
First Public Homebrew Code Running via Hypervisor Exploit

"Crawler360 released what looks like the first 'homebrew' program that you can run on a retail Xbox360 using the Xbox360 Hypervisor Vulnerability released Tuesday. The program itself will just display a "Hello, world!" message, so you can see it as a proof-of-concept of the Hypervisor Vulnerability using the King Kong shader 'hack'."

source: xbox-scene


para já so funciona em versões antigas do kernel, mas é sem dúvida um grande passo :)
 
Quem sabe a xbox 360 com um futuro de veerdadeiro media center... ;)

Ai q a ps3 ganha com a possibilidade de instalar linux ou possivelmente outros so´s. Mto mais possibilidades de se tornar um verdadeiro media center.
 
Não conseguem tirar partido dela com o linux.. por isso não vejo a coisa a ir longe na PS3..

Já a xbox tem futuro... e se for tão bom como o da xbox1... ninguem a para
 
Não conseguem tirar partido dela com o linux.. por isso não vejo a coisa a ir longe na PS3..

Já a xbox tem futuro... e se for tão bom como o da xbox1... ninguem a para

Eu tive uma xbox 1 alterada p media center com disco maior chip etc e foi do melhor a actual nao é nem possivelemente será...

Com a instalaçao de linux ou outro so a ps3 tem muito mais capacidades do q a xbox 360. so nao ve isso quem desconhece as coisas... :wow:
Inclusive ja se instalou o fedora 6 na ps3, so isso ajuda e mto o resto basta colocar programas e codecs q faz o serviço de media center na boa.

Eu prefiro a xbox360 mas com as protecçoes e mais protecçoes a microsoft pode acabar p matar a consola. No entanto talvez nao acabe se continuarem a deixar buracos na seguranca da consola.

Ate acho mto estranho ainda nao ter criado nenhuma protecção contra os jogos piratas em banir as consolas no xbox live com firmware alterado. Tal foi feito nna xbox 1 e nesta ainda nao percebi o pq de nao ter sido feito. Mas ainda bem. Ganham na venda de consolas mas perdem em receitas nos jogos.

Nao se justifica q uma consola actual nao tenha a verdadeira capacidade de media center a menos q esteja ligada a um pc com vista ou xp mediacenter...
 
A PS3 não faz isso tudo no linux porque apesar deste correr lá, não consegue tirar partido das capacidades da mesma.. principalmente pelo seu inconvencional.. o Cell.

A x360 não é banida pois o firmware alterado é a drive de DVD e não a bios como na xbox1.


A luta da next-gen ainda agora começou.. quando lhes for conveniente, o códigofonte e maneiras de o correr, quer na x360, ps3 e mesmo wii(aparte das politicas da nintendo), será como por acaso descoberto...
 
certo mas tbm facilmente dará p ver as versoes do firmware. duvido q nao tenham colocado essa possibilidade...
A minha aposta é q vao deixando assim e la mais p frente qdo ja estiverem satisfeitos com o numero de vendas da consola colocam protecção contra isso...

Linux para quem sabe é moldavel por quem sabe. Quem saiba mexer naquilo rapidamente lanca algo so p media center na ps3.

Agora cm digo na xbox360 nao é assim tao facil, torna-se mais complicado.
Na minha opiniao a ps3 é mais pc q a xbox360... a xbox 360 sim foi feita p jogar e efectuar ligacoes com produtos microsoft basicamente... arghhh.
 
O Linux na PS3 podia ser melhor mas também foi capado pela Sony com as restrições de acesso ao hardware.

Enfim com o tempo de mercado que a consola já tem e com a "possibilidade" que a PS3 oferece já era tempo de alguém lançar uma distro media center para aquilo.
 
não concordo, penso que tanto a xbox 1 como a 360 estão mais para um PC do que a PS3..

os componentes das consolas da microsoft são semelhantes aos de um PC, os da PS3(e também PS2) tem tecnologia muito propria..


Também discordo que a PS3 possiblite mais manobra de programação para homebrew.. lembrem-se que as consolas da microsoft utiliza Directx, o que é bem mais comum para programar que um sistema completamente diferente de tudo como acontece com as consolas da Sony.

Prova disso, podemos ver o exelente Dev Scene da Xbox e Dreamcast (ambas utilizam Directx e outras comuns aos PC) e o fraco Dev Scene da PS2..

Como o timber disse, a sony não abriu o jogo todo para o linux. Aliás, penso que é mais uma posição comercial por parte da Sony do que propriamente outra coisa.. Tudo bem que provavelmente vai ser possivel coisas muito fixes com o linux na PS3, e esta já o correr out-of-box é uma vantagem em termos de acessiblidade para todos os utilizadores mas lembrem-se que este linux em nada aproveita as capacidades da consola. Aliás, as capacidades mais vitais para um media centre tipo XBMC, etc etc, estão capadas. Pelo que já li, essa restrição está nomeadamente no aproveitamento do Cell, da parte gráfica e do sistema de RAM.. A não ser que consigam ultrapassar isso, não iremos ver grande coisa no linux da PS3.. Prova disso é que a consola já está ai a uns 3 meses (japão e america) e inda não se ouviu grande coisa de homebrew na mesma.. e se tivermos em conta que o principal foco de homebrew nas consolas vem da America.. o scene ainda está fraquinho..

Com a Xbox360 o panorama é outro.. é certo que ainda nada está confirmado. Se bem que eu acho que estão a espera da altura certa para atacar (pois esse scene de homebrew faz vender muitas consolas). Para a MS, ainda não ha necessidade de haver uma fuga de informação.. A PS3 não está a vender muito bem e inda para mais nem na Europa foi lançada.. Estão com uma vantagem bastante confortavel e a unica que faz frente é a Wii. Quando precisarem de vender consolas.. aí sim, acredito que dum dia para o outro, surja um Dev Scene como o da xbox1(que é do melhor que ha em consolas).. A unica diferença é que a 360 tem o triplo ou quadruplo do poder da primeira.. e caso consigam extrair todo o potencial como fizeram com a 1(por exemplo o XBMC e emuladores).. bem, temos alí uma autentica bomba que ninguem vai querer perder.

Outra questão disto do Homebrew, é que com o mesmo, talvez será facil quebrar a segurança da consola e permitir correr pirataria só com softmods.. a xbox360 já o faz mas é uma alteração na drive de DVD.. Caso surjam exploits como na 1, a coisa é diferente.. e é aí que deve haver um equilibrio.. a pirataria interessa para vender consolas mas esta não pode ser dada de mão beijada, tem que requerer algum trabalho mas para entendidos, que seja facil de fazer. Foi ai que a PSX e a PS2 ganharam muito, era facil chipar mas não era qualquer pessoa que comprava um chip e o soldava lá. A Xbox também esteve bem nisso.. A Dreamcast no entanto foi um desastre.. qualquer pessoa com um cd copiado, corria o jogo sem qualquer alteração nem chip.. resultado: toda gente usava copias, o que levou ao desinteresse das editoras..
É aí que entra a PS3.. até que ponto o linux out-of-box não virá a trazer o mesmo problema que a Dreamcast?
 
Back
Topo