Help: 3000+ Winie e MSI Neo2 - Overclock

[_ExtremeHack_]

Power Member
Depois de o meu 2600+ ter sido vendido e da minha NF7 ter morrido e lavado a trás a minha Babe [Gainward GF3] estou-me agora a estrear nos Athlon 64.
Eis o meu sistema agora:
AMD Athlon 3000+ 0.90m
MSI K8N Neo2 Platinum 54G
1Gb Patriot Dual Low Latency Kit 2-2-3-5

O máximo que consegui extrair deste CPU até agora e com a fraca experiencia com a MSI e com o CPU fiz 2520Mhz non prime stable... mais por culpa das memórias [Acho eu]. Tou com 1.62v de Vcore [Stock Cooler] com o HT a 3x e as Mems a 166.
Acham que isto devia dar mais?

Bem eu também ainda não percebi muito bem algumas coisas, tal como o que raio é o HT? e o HTT? Onde se altera a voltagem do *****? Onde estão os divisores? Qual a relação entre as mems e o HT e o HTT?
Dicas para puxar mais por isto sem investir em TCCD?
 
O link que o BlueAngel deu tem muita informação, mas isso do Prime não ligues muito porque houve casos de winchesters que até em default davam erros.
Dá tb uma vista de olhos neste artigo feito pelo Lasac que tb te pode esclarecer algumas duvidas.
http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=67
Antes de começares a fazer overclock, recomendo que mudes a massa térmica do chipset, se usares Sata mete nos sata que estão mais perto do cpu e na bios mete o agp a 67. Depois de leres esse artigo já ficas a perceber mais dos HT e HTT.
Tb não te esqueças se o teu cpu for deste ano, as probabilidades de um bom overclock são muito poucas.
 
[_ExtremeHack_] disse:
Depois de o meu 2600+ ter sido vendido e da minha NF7 ter morrido e lavado a trás a minha Babe [Gainward GF3] estou-me agora a estrear nos Athlon 64.
Eis o meu sistema agora:
AMD Athlon 3000+ 0.90m
MSI K8N Neo2 Platinum 54G
1Gb Patriot Dual Low Latency Kit 2-2-3-5

O máximo que consegui extrair deste CPU até agora e com a fraca experiencia com a MSI e com o CPU fiz 2520Mhz non prime stable... mais por culpa das memórias [Acho eu]. Tou com 1.62v de Vcore [Stock Cooler] com o HT a 3x e as Mems a 166.
Acham que isto devia dar mais?

Bem eu também ainda não percebi muito bem algumas coisas, tal como o que raio é o HT? e o HTT? Onde se altera a voltagem do *****? Onde estão os divisores? Qual a relação entre as mems e o HT e o HTT?
Dicas para puxar mais por isto sem investir em TCCD?


Eu também tenho um sistema semelhante ao teu (à excepção das memórias, são umas Twinmos 1Gb DDR400 as 166 cada uma) e só consigo dar cerca de 2200 :( (muito por culpa das memórias também).. HTT é o equivalente ao FSB, HT é o multiplicador do HTT (fsb). Tens vmod na tua mobo? Quanto tens de Vdimm?
 
Boas, obrigado pelas respostas, tenho o vio->vdimm mod logo as mems estão a 3.3v (esta board era do OJDR2001). Não consigo aceder ao site que me deste MJRL.
Quanto á voltagem do ***** alguem tem alguma ideia? Não é possivel ajusta-la, ou tens de se fazer algum mod?
 
O link tá a bulir, se quiseres para dar mais estabilidade ao chipset faz aquilo que te disse, mete massa térmica e aumenta a voltagem para 1,65/1,7
 
Obrigado pela ajuda MJRL, mas quando falas em aumentar a voltagem para 1.65 ou 1.7 volt estás a referir-te ao Vcore certo? É que acho que esta board nao dá para alterar a voltagem ao ***** (a minha NF2 dava as NF4 também...)
Não vou aumentar mais o Vcore com o stock cooler.
 
[_ExtremeHack_] disse:
Obrigado pela ajuda MJRL, mas quando falas em aumentar a voltagem para 1.65 ou 1.7 volt estás a referir-te ao Vcore certo? É que acho que esta board nao dá para alterar a voltagem ao ***** (a minha NF2 dava as NF4 também...)
Não vou aumentar mais o Vcore com o stock cooler.

Dá para aumentar a voltagem do *****, e era a isso k o MJ se referia, agora onde é n sei =(
 
Porque é que só consigo dar 2.2GHz com o meu? :mad: :confused: já experimentei por mais um divisor nas memórias e por o ldt a 3 mas mesmo assim vai-se abaixo com 260 de fsb :mad:
 
Back
Topo