Help! 470€ para o arranjo do meu PDA Pocket LOOX?

ToTTenTranz

Power Member
Bem, é o seguinte:
Alguem se sentou em cima do meu PDA, o Pocket LOOX da fujitsu-siemens, e quebrou o vidro touchscreen (o input do aparelho) e este deixou de funcionar.
O LCD propriamente dito parece que está intacto, pois ele continua a ter imagem e aparentemente não há pixeis danificados, portanto trata-se só mesmo do tal vidro que está por cima do LCD.

Eu levei o pda a um parceiro da fujitsu-siemens, que está anunciado no site da fujitsu como uma das casas que faz suporte técnico aos seus produtos (a ATM no Porto), e eles, depois de contactar com a fujitsu-siemens disseram-me que a reparação não estava na garantia (o que eu já estava à espera) e o arranjo do PDA seria de... 470 EUROS!!!


Agora a minha questão é...
Alguem daqui sabe de um outro processo de reparar o PDA e que não fique por este preço?
Um outro intermediário, maneira de por aquilo na garantia ou mesmo alguem que me faça a reparação de maneira não oficial... qualquer coisa que pelo menos me baixe aquele preço estrondoso?
 
500€ para substituir o vidro? Acho que está alguma coisa aí a não bater certo...
Se forem mesmo 500€ para arranjá-lo, tente ir a uma ourivesaria ou a um relojoeiro dos antigos, e pergunte-lhe se lhe pode fazer alguma coisa...
 
Originally posted by blashyrkh
500€ para substituir o vidro? Acho que está alguma coisa aí a não bater certo...
Se forem mesmo 500€ para arranjá-lo, tente ir a uma ourivesaria ou a um relojoeiro dos antigos, e pergunte-lhe se lhe pode fazer alguma coisa...

Hmm não me parece que um relojoeiro normal possa tratar disso porque não se trata de um vidro vulgar..
 
Touch partido....

Pessoal, o que foi ao ar foi a matriz que faz o reconhecimento de toque!!! Eu trabalhei com Touchscreens durante 6 meses e sei do que falo... Essa brincadeira é MUITO cara... :( infelizmente, não tens outra hipótese... Aconselho a dar uma vista de olhos no e-bay: uma vez comprei um monitor TFT para um compaq que se partiu e custou-me na altura já com portes para Portugal por 20 contos, quando cá me pediam 100... Mas atenção, não tomes estes preços como referência, uma vez que se trata de coisas completamente diferentes....

Hugs.
 
Outra coisa: qualquer reparação ou tentativa de abertura do PDA, leva à perda da garantia... Muito cuidado com isto! Se arranjares vindo da e-bay, tens de ser tu a fazer a montagem, portanto "adeus" à garantia.....

Hugs.
 
pois.. mas com o pda "morto" a garantia também não me serve de nada...

e mesmo que arranjasse o touchscreen pela e-bay, eu não tenho um mínimo de experiência pra montar aquilo..


Obrigadão pela ajuda anyways
 
Originally posted by ToTTenTranz
pois.. mas com o pda "morto" a garantia também não me serve de nada...

e mesmo que arranjasse o touchscreen pela e-bay, eu não tenho um mínimo de experiência pra montar aquilo..


Obrigadão pela ajuda anyways

Pelo menos tenta sondar os preços, esse tipo de "montagem" não deve ser muito dificil, uma vez que o design do PDA tem de ser feito para fácil reparação, principalmente do Touch, que é bastante susceptivel a estragos. Os Touch's dos POS's eram muito simples de montar... Se precisares de ajuda, apita!

Hugs.
 
Esse vidro não é um vidro normal...

Vai-se ligar à mobo através duma fita especial que tem de ser estampada nesse vidro (tipo display duma calculadora). Informa-te se desactivando o touch, a máquina não pára no self-test...
 
eu tenho um pocket loox, tou com o problema de aquilo não me passar do boot screen, tento ligar ao USB, e o PC não me reconhece, estou a desesperar :(
 
Liga o msn p falarmos k talvez te consiga arranjar isso. N faço é ideia do preço k possa custar mas já arranjei o touchscreen d um s100 por isso esse n deve ser mt diferente
 
Bem daí talvez n.. n tou a encontrar o touchscreen no sitio onde costumo comprar esse tipo d material.. Plo menos n p esse modelo em especifico.
 
ja vi no miau toutch screen para qtek s100 por menos d 100€.. eu tenho um 9090 xpero k nnca aconteca.. lool mas esse preço é abuso mesmo..
 
pessoal desculpem desenterrar isto..mas preciso de saber lojas em portugal que arranjem o qtek s100.. tenhu aqui o meu com um botao lixado e queria mandar arranjar.

cumps
 
Back
Topo