Help 6600GT Q4 / AoE3

AtronAch

Power Member
Tenho uma XFX 6600GT e tou com problemas a correr o Quake4 e AoE3. Ja procurei a ver se mais alguem tinha o mm problema que eu mas parece que sou unico.

O que se passa é que em ambos os jogo,entro sem problemas no menu principal do jogo e quando inicio um novo jogo, durante o loading, o jogo ou crasha,ou me reboota o pc ou 30% das vezes inicia o jogo sem problemas.

Ao inicio, pensei ser problema da fonte antiga que tinha, pois tinha apenas 10A na linhade 12V, mas comprei uma LC Power V2 550W,e o problema continua.

É estranho pois por ex, joguei ao FEAR e cheguei ao fim(15/20 horas de jogo +/-) e so tive um reboot em todo o tempo que joguei. Tambem ja me aconteceu,embora raro, so aconteceu umas 3 ou 4 vezes, tambem rebootar o pc no Pro Evo Soccer 5.

Resumindo, eu desconfio que a placa grafica deve ter algum problema,porque num destes reboots,apareceu o BSOD e consegui ver que o Windows se tava a queixar da "nv_mini.dll", mas gostaria de saber se alguem me sabe dizer se é mm prob da placa grafica e devo de trocar ou se é prob dos jogos em questao!

Specs Relevantes:
Epox Nforce 2;
Athlon XP 2200+;
XFX 6600GT w/ 81.95 Forceware;
SB Audigy;
Fonte LC Power V2 550W.
 
Muda de drivers... Estes ultimos *** de drivers da nvidia andam cheios de engates... Eu também ando na mesma com a FX5900... Jogo sim jogo não tenho de mudar de drivers (Isto com um windows limpo acabado de instalar) fdx ainda falam mal da ATI em termos de drivers...
 
pois tambem pensei que podesse ser das drivers , mas ja experimentei varias versoes, 77.77, 78.05, e 81.94 e acontece o mesmo! por isso nao sei qual podera ser o problema. As temps do grafica sobem no max aos 65º e do CPU aos 50º,acho que nao é mto. Tambem se correr varias vezes a demo do 3dmark 2k5, para aih umas 3 ou4 vezes seguidas, raramente,mas acontece, reboota-me o pc...
 
Com o AEO3, durante o jogo o pc reinicia sem mais nem menos. Penso k e da grafica, pois as temps passam de 75º...
A ultima vez tava a ganhar uma ganda batalha...quase no fim...ja a festejar a vitoria...tao emocionante que estava o jogo...e BOING...pc reinicia...la foi o jogo pa casa do...:'( :'( :'(
 
tambem pensei poder ser a RAM, e por isso pos o MemTest a correr umas horas a ver se detetava erros e nao encotrnou nada, nao sei se o programa tambem vale de muito ou nao, por isso nao sei...

Tambem tenho jogado CoD2 no SP em DX9.0 e algumas horas de jogo, so me aconteceu rebootar uma vez...,por isso nao sei o que podera ser,visto que em alguns jogos é praticamente estavel, FEAR,COD2 por ex e so no Q4 e no AoE3 é que me tem dado probs ao ponto de nao os conseguir jogar... deixa la virem uns jogos novos que puxem pelos graficos e ver se continuam os probs,se sim deve ser algum prob da grafica...

entretanto a ver se arranjo guito pa mems novas e averiguar se tb pode ser porblemas das mesmas..
 
Back
Topo