Help.. (8500GT)

aplz

Power Member
Boas pessoal, ontem à tarde desmontei o pc todo para aspirá-lo todo.

mas quando o montei outra vez e liguei, quando fui a jogar cs , reparei que estava com imensos breaks e fps drop de 100 para 10..

antes tinha 100 colados, em tudo. Já verifiquei a Vsync, o anti-alising tá tudo desligado e a porra da gráfica da-me nisto... :S


Já desinstalei e instalei outra vez os drivers da placa e dá a mesma coisa...

Alguém me ajuda sff?

cumps!
 
Boas pessoal, ontem à tarde desmontei o pc todo para aspirá-lo todo.

mas quando o montei outra vez e liguei, quando fui a jogar cs , reparei que estava com imensos breaks e fps drop de 100 para 10..

antes tinha 100 colados, em tudo. Já verifiquei a Vsync, o anti-alising tá tudo desligado e a porra da gráfica da-me nisto... :S


Já desinstalei e instalei outra vez os drivers da placa e dá a mesma coisa...

Alguém me ajuda sff?

cumps!
Verifica o dissipador da grafica, e a respectiva ventoinha, mesmo com a tampa aberta e o pc ligado toca no dissipador e ve se está morno, deve estar, se não estiver, é porque saiu do sitio, e se a ventoinha não roda, então...
 
Verifica o dissipador da grafica, e a respectiva ventoinha, mesmo com a tampa aberta e o pc ligado toca no dissipador e ve se está morno, deve estar, se não estiver, é porque saiu do sitio, e se a ventoinha não roda, então...


o dissipador não está morno, e a ventoinha roda :confused:


que faço ?


cumps..
 
Boas pessoal, ontem à tarde desmontei o pc todo para aspirá-lo todo.

mas quando o montei outra vez e liguei, quando fui a jogar cs , reparei que estava com imensos breaks e fps drop de 100 para 10..

antes tinha 100 colados, em tudo. Já verifiquei a Vsync, o anti-alising tá tudo desligado e a porra da gráfica da-me nisto... :S


Já desinstalei e instalei outra vez os drivers da placa e dá a mesma coisa...

Alguém me ajuda sff?

cumps!

Aspirador??!?!?!?!.. QUEIMOU.... tás lixado... mas não sabes que os aspiradores são proibidos para componentes electrónicos??? para limpar pó da caixa, ou lata de ar-comprimido ou então com um compressor de ar a uns bons 30-50cm de distancia!!!!

ah, e panos secos...
 
Aspirador??!?!?!?!.. QUEIMOU.... tás lixado... mas não sabes que os aspiradores são proibidos para componentes electrónicos??? para limpar pó da caixa, ou lata de ar-comprimido ou então com um compressor de ar a uns bons 30-50cm de distancia!!!!

ah, e panos secos...


oh **** lol.

o aspirador nem tocou na grafica :s.
 
Nem precisa de tocar.
A elécticidade estática é terrivel.

Desmonta outra vez e volta a montar com cuidado, pode ser que tenha alguma coisa corrido mal.
 
por isso se conta aquelas histórias de desligar os electrodomésticos durante as trovoadas...

mas vá... tenta montar o pc fora da caixa só com o essencial: Board, Ram, Grafica, Disco e fonte e teclado


já o montei agora, abri a gráfica tirei a ventoinha, voltei a meter e pus a grafica na board.

vou agr testar, já conto...



EDIT: a mesma coisa... :sad::sad:

já estou a desesperar...
 
Última edição:
Epá essa historia do aspirador é bem verdade, á tempos atrás um amigo meu torrou uma grafica com a mesma aventura, um aspirador a mais e uma grafica a menos...
 
tambem sempre aspirei as fans com aspirador, o fundo da caixa e a propria motherboard e grafica e rams e nunca me aconteceu nada :> mas ainda bem que avisam
 
Boas, eu sei que agora não vai ser de grande ajuda se a placa já deu o berro, mas:

Cleaning

No matter how you cool your PC, remember that dust is an insulator. A heatsink full of dust will have a tough time removing heat. At least once a year (more in extremely dusty conditions) you should open up your computer and use either an anti-static vacuum cleaner or compressed air to clean out the dust from the inside of your PC. A good anti-static vacuum isn't cheap so if you don't already have access to one you'll probably want to opt for compressed air which you can find anywhere that sells computers or office equipment.
Shut down and unplug your computer, remove the side panel and use a couple of cans of compressed air to get all of that dust out. You may want to do this outdoors if your PC is extremely dusty. Don't forget that anytime you're working with electronics you need to avoid ESD (electrostatic discharge). A static discharge that you won't even feel can destroy electronic components. Don't touch electronic components without properly wearing an anti-static wrist strap or at the very least touch the chassis of the case before touching anything inside.
When blowing the dust from fans, hold the fan blades in place so that they don't spin to prevent damage to the bearings. And while you're inside the box, you might as well take a little extra time to ensure that all the memory, adapter cards, and cables are plugged in solidly.

Informação tirada deste site:

http://www.pcpitstop.com/news/maxpc/cooling.asp

Alguns aspiradores são anti-estaticos, se o teu for um deles então o problema não é dai...
 
Back
Topo