1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Help: AC3 dá pouco som.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Whooper, 23 de Agosto de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 989)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,

tenho aqui um filme em que a codificação do som esta em AC3 (vi com o Gspot).
    Ja instalei o codec AC3 (ac3filter_1_01a_rc5) e mesmo assim nao consigo que o filme tenha som mais alto. Os outros codecs que tenho são: o XviD,FFdshow e mai nada...tenho ainda instalado o AutoGordianKnot, pq as vezes faço DVD-RiP e sempre em XviD.

Podem me ajudar, sff.?

Tkx

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

ja aumentaste o master gain na configuraçao do ac3filter?

3. Whooper

Whooper Power Member

Yap, inclusive alterei de 20 para 30, mas o filme tem mesmo pouco som...

Tkx.

4. PJGS

PJGS Power Member

O rip tem o volume baixo. Já apanhei alguns filmes com esse problema.

A solução q implemento nestes casos tem o problema de o som passar a ser estéreo e não AC3.

Ora aqui vai:

1ª parte

Abres o filme com o Virtualdub e no menú audio seleccionas source audio e full processing mode e dps vais ao menu file e seleccionas save wav

Depois de ter sido criado o ficheiro wav voltas ao menu audio e seleccionas no audio, dps vais ao menu video e selccionas direct stream copy, feito isso seleccionas o save as avi.

No final terás 2 ficheiros, 1 wav com o som do filme e outro avi sem som.

2ª parte

Com um editor de áudio abres o ficheiro wav e no menu de efeitos deverás ter uma opção q te permite aumentar o volume. Após teres aumentado o volume, guardas o ficheiro em formato wav.

3ª parte

Voltas ao Virtualdub e abres o avi q foi criado sem som, no menu video seleccionas direct stream copy, dps vais ao menu audio, tb seleccionas direct stream copy e dps clicas em WAV audio... e seleccionas o wav q editaste.
    Depois é clicar em save as avi e o virtualdub multiplexa o video e o áudio criando um avi com mais volume.

Feito isto podes apagar os outros ficheiros q criastes.

Espero q isto te ajude. ;)

Partilhar esta Página