1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP! Acho que a minha fonte (não) morreu... WTF?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 24 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 600)

  1. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    >( Tou tão fdd...

    É preciso mesmo ter azar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ora vejam:

    Todos os pc's que tenho têm fontes da tanga, não têm ups, se for preciso são desligados na ficha, ventilação insuficiente, isso tudo... Todos! excepto este!!!! O meu lindo A64!!!

    Este tem ventilação em todos os discos, tem uma fonte jeitosa, tem ups, está todo protegido contra picos (rede inclusive), tenho todo o cuidado com ele (para compensar o cuidado que n tenho com os outros...

    Agora mesmo carreguei no botão do power do meu pc e nada!... Fiquei branco! Ainda ontem tinha estado a trabalhar nele e desliguei-o normalmente. Hoje vou ligá-lo outra vez e nada!! zero! nickles! Como é possível????? Ando eu a tratar tudo o resto à bruta e é este que me falha?!

    Se não me engano, o truque para ligar uma fonte manualmente é ligar com um fiozinho o terminal do fio verde com um de qquer fio preto, não é?

    É que acabei de fazer isso com a fonte deste e não aconteceu nada... A menos que algo tenha mudado nas fontes novas (esta é uma lc power silent giant rev2), esta está bem morta... não há voltagem nos rails (medido com o multímetro), a fan nem se mexe...

    Estou receoso em saber o que é que morreu mais...

    Não sei o que é que me põe mais fulo, o facto de ir precisar deste pc a funcionar até Sábado ou o facto de os outros pc's sem ups e com fontes da tanga terem mais idade que este e nunca terem tido avarias (que os pusessem não-funcionais)... É irónico, não é?
     
    Última edição: 24 de Maio de 2006
  2. CoSMiCaL

    CoSMiCaL Power Member

    like I always said, quanto mais estimas pior é! Eu tenho um telemóvel que estimo tanto, que já foi 5 vezes a arranjar. O meu PC novo, mandei hoje a board pelo mesmo caminho! Começo a entrar em filosofias de força bruta! Mas deixa lá que provavelmente é só fonte! Don't worry :)
     
  3. nilsom

    nilsom Power Member

    boas...e a fonte man pode ter certeza....
     
  4. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Steelboy é preciso teres mesmo azar... É que estas fontes é MUITO RARO avariarem, pergunta em qq loja de informática k as venda... Epah se é como dizes duvido k tenha levado algo atrás...
     
  5. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Pois... tive mesmo azar... :'(

    Pelo menos o pc ainda arranca com uma fonte Qtec da tanga, n testei os discos nem passei do teste de memória do boot, mas tb n vou fazer isso com esta fonte, vou esperar até ter uma fonte de jeito...
     
  6. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Eh pa... não... Ainda não foi desta vez que o belo do 0 foi estragado (segundo soube, a taxa de rma destas fontes é 0... :D ).

    Juro que não percebi. E eu até percebo alguma coisita disto...

    Ontem a fonte não funcionava... Não dava sinal de vida, estava há 1 ano e 2 meses montada no computador sem sair de lá, e de repente o computador não se ligava após ter sido desligado com sucesso pela última vez...

    Juro que não foi nabice minha... Ontem tirei a fonte pa fora, tentei ligá-la com um fio (o terminal verde e um preto) e nada... E tentei várias vezes! Não havia tensão no multímetro, a fan nem se mexia. Ao lado tinha uma fonte ranhosa da Qtec à qual fiz exactamente a mesma coisa e a qtec funcionava. O meu pc ligava-se com a Qtec e não se ligava com a LC.

    Em pânico pk preciso do pc este fim-de-semana mandei vir outra LC. Cheguei a casa e ia para embalar esta para enviar para a ***** e pensei "Bem, deixa-me tentar uma última vez", a única coisa que fiz foi tirar o adaptador de 24 para 20 pin e experimentar no terminal de 24 pin.

    Fiquei com o queixo no chão quando vejo a fan a começar a girar e desta vez já tinha tensão no multímetro (obviamente)...

    Tipo, como é possível? O que se passou? Nada foi mexido, a fonte agora já funciona (mesmo com o adaptador já funciona) e ontem não funcionava... Será que foi alguma espécie de descarga que activou algum circuito de protecção e só "passou" quando os condensadores descarregaram totalmente (Se é que não estou a dizer uma grande asneira)?

    Não tou a dizer mal da fonte, até pk continuo a achar que é uma excelente aquisição, mas será que alguém terá alguma teoria para o que se passou, já que tudo tem uma explicação lógica (mesmo que não a saibamos)?
     
  7. Pretender

    Pretender Power Member

    Penso que é mesmo uma protecção que as fontes trazem....
    Porque a uma amigo meu sucedeu o mesmo, a fonte parecia morta, e depois no dia seguinte estava ok.
    Deixou de funcionar devido a um mau contacto qualquer do disco, que fez que ela fosse abaixo.
     
  8. Nightwolf

    Nightwolf Power Member

    hmmm, só por causa do multimetro é k digo k é a fonte..pk senão arrsicava por a hipótese d ser da board...
    a mha Abit fatal1ty tamem já m deixou pendurado assim...mas ve s os conectores da fonte tão correctament ligados sñ tenta testar a fonte num dos teus otros pc's...

    btw: a força bruta tamem n trás nada d bom pk já dei cabo do meu disco rigido a mandar sokos e pontapés á caixa :-D (agora vingo-m no monitor velho xD)

    Cumps
     

Partilhar esta Página