[HELP] Aconselhamento na compra de nova TV

pedroL

Power Member
Olá ZWAME users !

Dentro em breve irá existir a necessidade de se comprar uma (ou duas) nova TV cá p/ casa!
Isto pq as duas velhinhas Philips já entraram na adolescência e começam a padecer-se das típicas crises da puberdade!:)

Ignorante q sou, senti necessidade de ler alguns artigos q fui encontrando na net acerca do debate "LCD vs Plasma", seus prós e contras. No entanto, confesso q apesar de ter ficado um pouco mais esclarecido ainda n me sinto confortável p/ fazer uma escolha acertada baseada no uso q pretendo dar à nova TV.
Assim, aqui fica uma descrição do uso q lhe possa dar:
- ver canais de TV, q por agora estão a ser fornecidos pela TV Cabo
- ligar o meu MacBook Pro (Early 2008) à TV p/ ver filmes q por norma são AVIs (poderei mais tarde comprar um adaptador DVI->HDMI caso se justifique)

N tenho grande decisão em relação ao tamanho da TV... as q agora tenho são de 24'' (60cm), mas gostaria q a nova TV fosse um tanto maior! A distância da TV ao sofá ronda os 2,5/3 metros!
Aponto p/ uma TV de 40'' a 46'' ! Preciso q venha tb c/ suporte p/ a colocar num daqueles móveis...
Em relação a custos... para já n queria limitar-me neste campo, mas tb n pretendo algo astronómico (seja lá o q isso for...)!
Mas... o ideal seria rondar os 1000 euros, mas defino o máximo nos 1500 euros !

Tendo em conta o uso q lhe pretendo dar, gostaria de ouvir as vossas opiniões não-ignorantes (ao contrário das minhas) acerca de quais especificações devo estar alerta!
O q deveria procurar numa TV tendo em conta o uso q lhe pretendo dar?

Mt obrigado pela ajuda e paciência em esclarecer o ignorante!:)
 
Última edição:
A 1ª coisa a fazer é definir o orçamento, depois o tamanho e por fim saberes se preferes LCDs ou Plasmas, sem isso é chatinho palpitar. Como queres uma tv maior, até 32" só tens LCD, há um plasma, mas é uma raridade... A partir de 37" tens LCDs e Plamas, a partir dos 40" aparecem os melhores LCDs e a partir dos 42" aparecem os melhores Plasmas.
Portanto, descobre quanto podes gastar e que espaço tens.
 
A 1ª coisa a fazer é definir o orçamento, depois o tamanho e por fim saberes se preferes LCDs ou Plasmas, sem isso é chatinho palpitar. Como queres uma tv maior, até 32" só tens LCD, há um plasma, mas é uma raridade... A partir de 37" tens LCDs e Plamas, a partir dos 40" aparecem os melhores LCDs e a partir dos 42" aparecem os melhores Plasmas.
Portanto, descobre quanto podes gastar e que espaço tens.

Mt obrigado pela resposta Taz !

A questão do orçamento é complicada!:)
Mas... o ideal seria rondar os 1000 euros, mas defino o máximo nos 1500 euros !

Qt a tamanhos... entre 40'' e 46'' !
O espaço q disponho p/ a colocar é de aproximadamente 1,5 metros !
Terei q optar por a colocar num daqueles móveis, ou seja, preciso de uma TV q venha c/ suporte (n sei se vêm todas...)!

Do q rondei fiquei c/ a sensação q os LCD's são mais caros, ou seja, q um LCD c/ X polegadas era mais caros q um plasma c/ as mesmas polegadas!
Disseste-me q tinha q saber se preferia LCD ou Plasma... c/ base em q argumentos me sugeres q faça a minha escolha?
 
Back
Topo