Help, Alojamento pelo OniDuo...

nelson_oli

Power Member
Precisava de uma ajudinha aqui do pessoal pois pelos serviços de apoio da Oni não me estou a orientar...

É o seguinte, eu tenho OniDuo 512 em zona ONI e tenho 50Mb para utilizar sejam em caixa de correio ou em alojamento certo.

Criei um mail com 20Mb e tudo bem até aqui mas agora não faço a minima ideia como hei-de alojar por exemplo uma foto qq para colocar num forum.

Antes de ter ONI fazia o alojamento das fotos em sites gratuitos para o efeito mas agora que tenho ONI gostaria de poder alojar as minhas fotos por lá.

Quando entro na pagina de clientes existe uma opção que é "Web Presence"...
http://people.oninet.pt/

Ora aqui deveria ser o sitio que me possibilitava a criação da minha pagina pessoal e onde deveria poder alojar as minhas fotos. O problema é que não consigo entrar pois dá-me sempre login invalido.

Na assistencia a clientes disseram que a minha identificação aqui a usar seria a mesma que eu utilizo para aceder à minha conta de e-mail da ONI que eu proprio criei e não o meu Log In que uso para aceder à Internet pela ADSL.

Acontece que nem com 1 nem com outro eu consigo entrar :( Apenas 1x consegui lá entrar e foi após um telefonema para os serviços tecnicos da Oni em que eles fizeram lá qq coisa e depois deu. Desde essa vez nunca mais consegui aceder...

Preciso de usar o SmartFTP para alojar as fotos no servidor da ONI?
Um colega meu que usa NetCabo disse que se calhar eu tinha que usar isso pois ele usa com a NetCabo...

Alguem que tenha ONI que me possa dar umas luzes sobre isto é que ando mesmo à nora :(
 
Em principio deves ter que utilizar a username/pass de cliente e não a do e-mail (não conheco o sistema da ONI)
Quando conseguires entrar deves poder fazer o upload pela própria página, ou se preferires (e é mais fácil) podes usar o SmartFTP, WS-FTp ou o que quiseres...
Já agora se tens o SmartFTP instalado tenta entrar por aí com o teu username/pass de cliente ONI.
 
Não é no web presence que configuras a pagina

dps para uploadares as cenas podes usar até o próprio browser (por exemplo o internet explorer)
 
Estive a ver o site da oni de apoio

http://suporte.oninet.pt/content/ser_host.html

E vi que realmente tinha que ser por ftp, o problema é quando tento identificar-me perante o ftp não consigo aceder.

Uso a password e utilizador que utilizo para aceder à minha caixa de correio da ONI e não dá, se usar a que é para fazer o dial up tb não dá.

To a ver que tenho que ligar para os serviços tecnicos deles e pagar a chamada a 0.30 cent/minuto para esclarecer esta porra :(

Já agora eles dizem que é só 10Mb que dão para alojamento por FTP mas acho isso mto pouco. Como é com as restantes ligações que voces tem? (sapo, clix, etc)

Uma vez que eu tenho 50Mb pensei que esses 50 pudessem ser utilizador quer em alojamento quer em caixas de correio fazendo eu a selecção de como queria repartir os 50Mb mas estou a ver que não...
 
Bem em teoria precisas:
Host da ONI (não sei qual é, é procurares no site deles e deve ser isso que está mal)
Username/password de acesso à ONI e não à conta de e-mail

Assim deveria dar para acederes ao FTP...
 
Pela 1x consegui entrar, mas...

É estranho porque em casa não consegui entrar no FTP e agora estou no trabalho onde a ligação que tenho é NetCabo e consegui acender e copiar para lá uns ficheiros como teste...

E sim usei a tua dica de utilizar os dados do meu mail principal da ONI em vez dos dados da ligação "Dial Up"

Já agora o limite daquilo é mesmo apenas e só 10Mb?

Como faço para postar uma foto no forum por exemplo usando o meu ftp?

É que eu até à data alojava sempre as fotos em locais gratuitos como o Snapfish ou outro qq do genero...

Thanks
 
ora, qt ao espaco, se queres q te diga, nao sei, mas é uma questao de experimentar..um upload de 15Mb, e ta o assunto resolvido...

qt ao postar imagens, aqui vai uma tentativa...

EDIT: Removida a imagem..
yep, resultou...

http://homepages/oniduo.pt/nome do user do mail/nome da imagem ou da pasta...
 
Última edição:
A questão do espaço que pergunto é pk supostamente sempre pensei que os 50Mb atribuidos podiam ser distribuidos como bem entendessemos seja pela criação de caixas de correio extra ou pelo utilização do espaço que sobra para alojamento de imagens/filmes ou whatever...

Quanto à cena das fotos eu estou a ver mas não me explicaste é como é que se faz...

Eu por exemplo quando alojo as fotos no Snapfish vou lá ver o link do alojamento e depois coloco aqui... no ftp é a mesma coisa?

Ou seja tenho que abrir o meu FTP e depois abrir a imagem que quero colocar no forum e ver as propriadades da mesma para depois fazer aqui o paste do link?

Quer dizer afinal até explicas-te eu é que li a tua resposta na diagonal...

Vou tentar a ver se me oriento...
 
Hum isto está meio complicado...

É suposto fazer copy/paste do endereço URL quando vou às propriedades da foto que tenho alojada no meu FTP?
 
Será qq coisa deste tipo...

[imgg]http://homepages/oniduo.pt/[email protected]/redeexpressos.jpg[/imgg]

Ps. Eu dupliquei de proposito o "g" na cena do "img" para que vissem como estou a tentar fazer e não está a dar...

tipo o meu mail principal é

[email protected] e a imagem que tenho no FTP não se encontra em qq SUbPasta e dá pelo nome de "redeexpressos.jpg"

Que raio estou eu a fazer mal?
 
bem a ver se eu consigo explicar (a culpa nao é tua, eu é que sou pessimo pa explicar...acredita, sirvo pa mta coisa, mas explicar nao é uma delas...)

para por aki uma imagem tens que por



como tas a alojar isso na area da oni, o "link da foto", vulgo url, será qq coisa da forma

http://homepages.oniduo.pt/User/nomedafoto.extensao

onde "User" corresponde ao nome que tens no email, no caso de ser
[email protected]
e a imagem chamar.se "techzone.jpg"

ficaria

http://homepages.oniduo.pt/nelson_oli/techzone.jpg

mas tinhas que por isto entre akelas tags (acho que é este o nome) que tao la em cima....no fim

url]


tdo junto

ok?

EDIT: o que tu queres é isto?

EDIT2:Removida a imagem...tava mta grande...

ps: da proxima vez, faz um edit, em vez de postares 3 vezes...assim nao levas chamadas de atencao por parte dos moderados.... :p
 
Última edição:
Ora vamos lá a ver se entendi...

[imgg]http://homepages.oniduo.pt/nelson_oli/redeexpressos.jpg[/imgg]

E sendo assim parece que já funciona... o que eu estava a fazer mal é que no nome de utilizador estava a por "[email protected]" e pelos vistos basta por "nelson_oli"...

Muitissimo obrigado ;)

Editado pk a imagem estava mto grande ;)
 
Última edição:
E fica desde já um pedido de desculpa aos moderadores ;)

E um especial obrigado a ti por me fazeres entender uma coisa que já andava à bastante tempo a tentar utilizar sem sucesso

Thanks again
 
Já agora estas em zona Oni?

Se sim, aderiste depois de 24 Jan?

Se não, já pediste o alargamento do periodo de HH para 21h às 9 ?

Desculpa lá tantas perguntas mas só queria falar com mais alguem que tivesse ONI, em zona ONI como eu, para saber se já receberam o alargamento do periodo de HH. Eu fiz o pedido há mais de um mes e ainda nada :(

A porcaria dos contadores agora dizem que o periodo de HH é das 21h às 2 mas o ligar para eles disseram-me que era BUG dos contadores e que eu devia utilizar só a partir das 22h...

ONI é uma bagunça mas não me queixo da ligação em si.
 
Eu sou zona Oni, pelo aquilo que vi do teu jpg és de coimbra né? :)
Já pedi o alargamento das HH e até agora nada (fiquei com serviço activo a meio de Dezembro).
Qto ao contadores, os meus simplesmente não contam :(
Já mandei n emails e dizem que estão a tratar do assunto....
Não me estico com o tráfego e continuo a considerar as HH das 22 as 2 am.
Qto á ligação não tenho tido razão de queixa :)
 
Nop não sou de Coimbra, a namorada é que está lá a estudar e eu vou lá quase todas as semanas.

O JPG era relativo à visita que ela me vinha fazer e estava a ver que camionetas havia na altura.

Eu sou de Lisboa na zona dos Olivais Sul.
 
Back
Topo