1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Help] após Formatar:Gravadora cd-rw não funciona/falta de drivers da board

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ribas82, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1933)

1. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigos... é o seguinte:

Tenho um Pentium III, com o XP PRO SP2 instalado, como estava muito lento, formatei.
    Acontece que agora tenho dois problemas, não tenho as drivers e segundo a gravadora de cd-rw também não funciona.
    A minha board é uma "MS-6119" e na marca não consigo sacar as drivers http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=332&maincat_no=1 ), aparece uma espécie de actualização que eles disponibilizam. Certo é que isso não funciona nada bem, tanto que nem o som funcionou, após eu ter sujeito ao pc a esse sistema da marca da motherboard, afim de actualizar as drivers.
    Consegui por a dar o som á custa do "Everest", vi o modelo e googlei á procura da drive e safei-me, MAS NÃO TENHO MAIS DRIVERS NENHUMAS NO PC.
    Agora o leitor de gravador de cd´s também não funciona, penso que seja por falta da driver ou firmware, certo é que na marca da gravadora não sei ao certo o que sacar, nem percebo nada daquilo. Experimentei tirar onde dizia driver e instalei, mas a gravadora não funciona á mesma.
    A gravadora é uma SONY cd-rw CRX160E
    http://sony.storagesupport.com/cdrw/crx160ea1dwn.htm
    O meu pc de origem trazia o windows 2000, será que não tenho que arranjar umas drivers do 2000???
    Existe algum programa que analise e baixe as drivers necessárias para o pc? (era bom k o windows update do xp funcionasse tão bem como no vista no ktoca a drivers)
    Agradecia imenso quem me pudesse ajudar....:)
    cumps

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Dá uma olhada aqui

cumpz.

3. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo...

antes de mais, obrigado pela dica, contudo esse site é para um gajo se registar e tenho de pagar as drivers. :mad:
    Não conheces nenhum soft que faça o mesmo serviço, reconhecer as drivers necessárias e baixá-las, MAS DE BORLA???? :p

Obrigado amigo
    cumps

4. jorgemota

jorgemota Power Member

5. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo...

é mesmo isso, só que há um grande problema, eu no site que puseste não sei como sacar o driver da gravadora, só consegui sacar o soft "driver detective"...:005:

podes me ensinar como sacar o firmware???? preciso mesmo dele...
    obrigado pela ajuda

cumps

6. jorgemota

jorgemota Power Member

aqui ve la se consegues porque o outro tens de fazer uma pesquisa e ver qual o firm que o gravador precisa, mas este novo

Partilhar esta Página