1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help! Asus A8V-DELUXE ou Abit Av8 (ou outra c/ k8t880 pro)?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 24 de Maio de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 761)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pessoal, dêem-me a vossa opinião, por favor:

Precisava de fazer um upgrade ao meu sistema,
    ando à procura de uma board para socket 939 baseada no K8T880 Pro apenas, apenas necessito do HyperTransport e assim sendo, após alguma pesquisa, estou indeciso entre a Asus A8V-deluxe ou uma Abit AV8 para já, qual aconselhariam? (ou outra até?)

Dou prioridade:

- cooling passivo no chipset
    - Valores máximos de voltagem na RAM?
    - Suporte A64 Venice?

Obrigado! :009:

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Anybody? 8o

Digam-me só uma coisa, se souberem: É assim muito significativa a diferença de performance (na prática) entre o HTT1000 e o HTT2000?

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tenho uma A8V Deluxe k comprei 'a coisa de um mês... O dissipador do Chipset e' Passivo, e não akece... (A dum colega meu parece k aquece...) Voltagem máxima da RAM e' de 2.8, do CPU 1.7 1.75... (Depende das bios, isto com Winchesters) axo k ambas suportam o Venice...

Se queres overclockar, vai para a Abit... Mas digo-te ja' k a minha A8V so' da' de si qd chego aos 305 de HTT... Pode haver piores e há melhores de certeza... Eu gosto bastante da board, e' estável, n me da' problemas, funciona bem com a minha ram... Resumindo tou bastante satisfeito, mas nunca experimentei a Abit...

A minha primeira escolha foi a Gigabyte K8NS-Ultra 939 k parece k e' uma board excelente para 939 e AGP mas na altura n havia nenhuma... Quanto a performance, a performance da Gigabyte/MSI por aí a fora com nForce3 Ultra parece k e' superior 'a da VIA...

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Obrigado.

Mas por exemplo, para quem trabalha com grandes streamings de áudio em tempo real como eu, talvez beneficie mais com o hypertransport a 2ghz da via do que a 1 ghz na nf3, penso eu de k?

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Anybody? Em termos de velocidade de I/O entre os slots pci e o cpu/mem o Hypertransport faz assim tanta diferença a 2ghz em relação ao 1ghz do nf3 (na prática)? :005:

Última edição: 25 de Maio de 2005
  6. blastarr

blastarr Power Member

Acho que estás a fazer confusão...

O HTT 1000mhz é o mesmo que tu chamas de HTT 2000mhz (lembra-te que é a velocidade de upstream + a velocidade de downstream, full-duplex)

Deves estar é a falar do HTT 800/1600, que é usado em cpu's mais antigos e/ou entrada de gama.

O Hypertransport é um bus de alta velocidade de 16bit e baixa latência "glueless", duvido que mesmo a 600mhz/8bit, como nas primeiras Nforce3 150, se conseguisse saturá-lo com esse tipo de dados, a não ser que estivesses com tudo montado num cluster de servidores...

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Hum, mas quanto ao ser full-duplex ou não já não faço a mínima ideia. No caso do NF3, se não estou em erro o valor do HTT que vi anunciado vai até 1ghz, no caso do K8T800 PRO o valor que vi anunciado era 2ghz... marketing? tenho k investigar isso.

Obrigado pela explicação. :)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Steelboy na propria bios da A8V aparece HTT 1000 e depois 16bits, talvez seja assim k eles façam o marketing para os HTT2000

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sweet! Então é isso mesmo... Gracias. :D

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

A meu ver a melhor board qualidade preço do mercado para 939 e agp e' a Gigabyte K8NS-Ultra 939... E' mais barata k a MSI e e' exactamente a mesma treta... (Sem alguns problemas da MSI) e' nForce ou seja n tens chatisses com disquetes do SATA e overclocka melhor...

11. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

(edit: enganei-me :D )

Última edição: 25 de Maio de 2005
  12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ou asus pra rock stable por ex :) ou abit pra extremos, sem xatices :)

Partilhar esta Página