1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[help] Auda para ligar coluna grande a 1 PC por entrada de JACK

Discussão em 'Electrónica' iniciada por KingjacK, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 6660)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas ppl é assim tenho aqui uma coluna de 1 metro de altura com aquele tipo de entrada das aparelhagens é daquele tipo vermelho e preto!

E gostava de saber se dava para descarnar esses 2 fios(vermelho e preto) e unir a uma entrada jack(dakelas como os fones dos mp3 de hoje em dia) e depois ligar ao SUB que tenho!

Dá ppl?

Cumps

2. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

eu tambem precisava mas as minha são daquelas dos gira discos... precisava de saber.... se curtando a ficha e ligar uma dos fones se dava...

mas provavelmente não por causa da pouca corrente que passa... esta tb serve para ti KingJack... Acho eu :(

Cumps:)

3. tonebiclas

tonebiclas Power Member

vais a uma loja de electrónica e compras o conector, dpois é só soldares.há quem chame ao conector "conector banana", mas vais a loja de electronica e dizes k eles ajudam-te.

mas nao te esquecas k se é para ligares ao pc nao vais tirar partido todo das colunas, pois precisarás de um amplificador.cumps.

4. Migael

Migael Banido

O meu irmão ligou-me uma da aparelhagem que tinha parada em casa... pegou numa daquelas colunas stereo que se liga à corrente, cortou o fio que ia para a segunda coluna e ligou à aparelhagem. Fiquei com um sistema muito melhor, e com controlo de som e além disso tem entrada para headphones. E como está ligado à corrente houve-se bastante bem e não há problemas com o som.

Só fiquei lixado por ter feito isso sem me avisar... é que dei €10 pelas colunas da Lifetech à menos de 6 meses.

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  5. g_card

g_card Power Member

numa loja de electrónica ano digas que queres uma banana... senão mandão-te á frutaria...( já me aconteceu)

pedes bananas [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]RCA (paguei 0.80€ por duas)
    mas a tal coluna tem amplificador integrado?
    se não tiver não vais ouvir nada ou quase nada...

cumps
    [/SIZE][/FONT]

6. tonebiclas

tonebiclas Power Member

LOLOL g_card exactamente não vais ouvir quase nada.
    tenta usar uma aparelhagem como amplificador, é o que eu faço

7. KingjacK

Vou tirar umas pics ás colunas, mas é assim como faço da aparelhagem amplificador e depois como ligo ao pc?

Cumps

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

tens de ter uma aparelhagem com entrada de audio...
    -ligas a saida de som do pc á entrada de audio da aparelhagem;
    -metes a aparelhagem em modo VIDEO (para dar o som do pc)
    cumps :S

9. KingjacK

Então é so isso, até parece simples, já agora, posso pegar em duas "bananas" e unilas de forma a ligar o PC á aparelhagem?

CUMPS

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sim.eu uso um cabo que numa ponta tem um conector e na outra ponta tem dois

11. KingjacK

Boas, experimentei agoa e nao deu, a aparelhagem so tem o modo CD,TAPE,FM e AUX!

Experimentei em todos eles e as colunas da aparelhagem não deram nada!

Ligei 2 entradas de fones uma á outra e ligei uma á aparelhagem e outra á entrada do PC e nao deu nada!

Que se passa? será que o right e o left estão trocados?

Cumps

12. tonebiclas

tonebiclas Power Member

a tua aparelhagem tem AUDIO IN? (entrada de audio)

13. KingjacK

logico ke sim!

14. g_card

g_card Power Member

vá põem la fotos para a gente te ajudar...
    já desconfio do que aconteceu...

mas na aparelhagem tens que escolher AUX no teu caso...

cumps

15. KingjacK

Boas aqui estão as fotos, a aparelhagem tem a simples entrada de fones para caso nao querermos tar com colunas!

Estas colunas não sao as qu eu mencionei no primeiro POST porque as do primeiro post já são antigas e estas mandam 1 bom som!

Agora digam a vossa justiça!

Cmps

16. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

é de mim ou isto tá um coxe confuso?

tens 1º de fornecer a seguinte informação:
    -potencia das colunas
    -fotos
    -amplificador que tencionas usar
    -imagens dos ditos conectores das colunas
    .....

manda promenores...

do que percebi vou tentar "exprimir-me"...

as colunas tem uns conectores vermelho e preto daqueles com mola? ou jack RCA?

no teu caso da aparelhagem tens de usar a entrada auxiliar (AUX).

tens de fazer qualquer coisa do genero: PC -> Amplificador (Aparelhagem) -> Coluna

cumpz

EDIT: demorei mt a escrever! xD

17. KingjacK

As colunas sao de entrada de fios descarnados vermelhos e pretos!

Boas, a conexão que estou a fazer de : PC > aparelhagem é feita com JACKS de fones!(SRY pelo erro de antes)!!!!!!!!!!!!!!

Tenho que ver a potencia das colunas

EDIT: O que diz nas colunas:

-IMPEDANCE: 4 OMHS
    -MAX.POWER: 10W (PROGRAM)
    -FREQ. RANGE: 90~ 200HZ
    -S. P. L. : 86dB/W(1m)

Espero ter ajudado!
    Cumps

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  18. KingjacK

Boas, o g_card já me esteve a explicar isto, agora ja sei como é, depois se conseguir posto umas fotos/video de isto a bombar :D

Cumps e obrigado pelas ajudas!

19. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Boas, vou fazer aqui desenterranço.
    Eu tenho umas colunas parecidas a essas, e queria fazer o mesmo, liga-las a dar som do pc... Mas não posso ligar o pc à aparelhagem porque já está ligado o dvd, e também está um bocado longe fisicamente do pc...
    Sendo assim, a única maneira de usar este tipo de colunas ( com fio preto e vermelho), é ou comprar uma placa de som com amplificador ou amplificador ou cena assim, certo?

Queria usar estas colunas no pc porque tenho outras ligadas à aparelhagem e não queria deitar estas fora... e vender isto não me deve compensar.

Obrigado.

20. Guga

Guga Power Member

Gostava de ver uma placa de som com amplificador lol... sim precisas de amplificador.

Partilhar esta Página