[help] Auda para ligar coluna grande a 1 PC por entrada de JACK

Pah, não é bem placa de som com amplificador, mas com uma daquelas cenas externas que tenham vários tipos de entrada... Deu para entender lol.

Amplificador, isso é para que preço? e onde? e qual? :P
 
Depende do que queres, se o teu dvd trazia um kit 5.1 ou assim da para aproveitares os canais de saida de som dele para alimentar as colunas pois essas saidas sao amplificadas.
Cumps
 
Não... só tenho 2 colunas que eram da aparelhagem, mas deram-me umas muita grandes e melhorzitas, em madeira e já um bocado antigas, mas têm um bom som, e queria aproveitar as mais pequenas que estavam na aparelhagem para ligar ao pc...
Estou a ver este: http://www.*****.pt/?searchToken=amplificador&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=4383
mas não sei se com isto consigo ligar à placa de som. Para ligar este amp às colunas é só ligar o vermelho no + e o fio preto no menos, certo? E para ligar o amp ao pc? esse é o problema acho....
Não tenho para aqui mais cabo nenhum assim solto, da aparelhagem nem da board, nem do dvd... Mas suponho que os cabos também sejam o mais barato...
 
A aparelhagem nao tem entrada auxiliar ? Ligas ao pc se tiver...
Se nao arranja um amp em condiçoes, esse que disseste serve mas 10Watts é fraco...mt fraco.
 
a aparelhagem tem, mas já lá tá ligado o leitor dvd.. e está longe fisicamente do pc.
pois eu também estava a ver se isso dos 10w nao seria fraco.. mas as colunas a q quero ligar tb nao sao muito potentes... as colunas q tinha ligadas ao pc eram 2.1, com 5w nos satelites e 15 no woofer...
e eu já achava q tinha grande som lol. e só tenho placa som onboard...
 
Aqui vai desenterranço.
Antes de mais boas a todos. Eu tenho aqui em casa duas colunas kenwood de 180w cada, queria fazer um amplificador para as poder ligar ao PC.
Sim 360w é muita fruta, quando digo amplificador refiro me a 10, 20watts, talvez mais um pouco sei la... pois se as ligar directamente ao PC não dão nada.
Electrónica, safome mais ou menos, sei soldar, tenho as mínimas noções, gostava que alguém possa dar uma ajudinha, nomeadamente num esquema electrico, relativamente facil\barato de construir.
Cumpz e obrigado
 
Também aqui tenho 2 que eram duma aparelhagem, com fios descarnados (vermelho e preto), como faço para ligar ao pc?

Tenho umas culunas 2.1 com um subWofer e 2 colunas pequenas, cortei o fio das "pequenas" e depois

E fiz um esquema assim, mas não as consigo "aproveitar" que elas assim, o som fica muito "desturçido" e quase que não se houve com o volume no maximo, e elas na aparelharem davam mais som e não acontecia isso.

esqnf3.jpg
 
tambem tinha ideias de aproveitar o amplificador de umas colunas velhas que tenho para aqui paradas. Ainda rebento com aquilo loool
 
Olá, para ligares esse tipo de colunas ao PC precisas de um amplificador externo. Esse tipo de colunas necessita de uma amplificação externa devido à sua grande Wattagen e Impendancia.
Encontras esse tipo de amplificadores em lojas que vendem material de Dj. Mas nao te aconselho a fazer isso. Esses amps sao bem caros, com esse preço compras um bom sistema de som 7.1. Agora quanto a esse diagrama que fizeste nao percebi bem, mas se o que estás a fazer é,do out do pc ligares à saida das colunas pequenas para depois ligares as grandes,isso nao dá. É necessario que o sinal que sai da placa de som seja amplificado e sim depois enviado para as colunas.
Abraço.
Qualquer coisa só dizeres
 
Back
Topo