1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help!!Board asus a8n-sli deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gusto, 21 de Julho de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 711)

1. gusto

gusto Power Member

Boas people!Tou com um grave problema!!O cooler que vinha na minha board da asus deu o berro,isto é, fazia um barulho insurdecedor e eu pensei em troca-lo e fui comprar um cooler passivo so que não da p a board!
    Gostava que me pudessem ajudar e dizer qual as coolers que melhor se adaptam para esta board pois eu preciso mesmo urgentemente de por um cooler novo na minha board pois estou sem cooler nela!

2. blastarr

blastarr Power Member

Não quero fazer publicidade à loja, pois podes encontrar em mtas outras, mas este modelo serve perfeitamente e é barato.

3. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Imagino k seja o cooler do chipset, não?

K cooler compraste?

Sei k estes dão :

- ZALMAN ZM NB-47J (como referiu o blastarr...enquanto eu escrevia :P )
    - Coolermaster Northbridge Cooler

Última edição: 21 de Julho de 2005
  4. gusto

gusto Power Member

eu comprei da revoltec northbridge mas o desgraçado cooler é passivo e é grande demais,não muito mas em relação a board ocupa mai sum pouco de espaço e não da para encaixar com os parafusos e segurar o cooler!
    Ja agora quando instalar o novo cooler, devo retirar bem a pasta termica que tem do outro certo?
    é que não sei la muito bem como fazer!
    Obrigado

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tira a pasta térmica com acetona e um cotonete.
    Deixas secar bem e a seguir aplicas pasta térmica. Uma camada muuuuuito fina.
    A seguir novo cooler para cima:)

6. gusto

gusto Power Member

e espalho bem a pasta termica?ou so ponho e deixo estar assim como ficar?
    mas tem de ser pouca e que tapa o chipset da board na totalidade certo?mas basta ser so um pouco?
    Sempre pensei que fosse como "chapar massa" na parede e encher bem!!!! :lol:
    Obrigado pelas ajudas!!!

7. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Tá respondido..espalhas uma camada mto finnnninha e colocas o cooler ;)

8. gusto

gusto Power Member

eu ja comprei o cooler Coolermaster Northbridge Cooler so que tou com uma duvida:coloquei uma camada fina de massa termica so que o cooler ficou a "dançar"isto é, parece que não ficou bem colado,mexe do sitio!isto é normal enquanto a massa termica não seca?

9. blastarr

blastarr Power Member

Sim.
    Qualquer massa térmica tem sempre algum tempo até solidificar (no caso da Artic Silver 5, eram 3 semanas até "estabilizar", segundo as palavras dos próprios fabricantes.
    Tens é de evitar ao máximo o deslizar, para não criar bolhas de ar dentro da pasta, certifica-te de que tens os dois encaixes bem apertados (não em demasia, senão aínda quebras o core...;)) e nivelados.

Partilhar esta Página