help!!Board asus a8n-sli deluxe

gusto

Power Member
Boas people!Tou com um grave problema!!O cooler que vinha na minha board da asus deu o berro,isto é, fazia um barulho insurdecedor e eu pensei em troca-lo e fui comprar um cooler passivo so que não da p a board!
Gostava que me pudessem ajudar e dizer qual as coolers que melhor se adaptam para esta board pois eu preciso mesmo urgentemente de por um cooler novo na minha board pois estou sem cooler nela!
 
Imagino k seja o cooler do chipset, não?

K cooler compraste?

Sei k estes dão :

- ZALMAN ZM NB-47J (como referiu o blastarr...enquanto eu escrevia :P )
- Coolermaster Northbridge Cooler
 
Última edição:
eu comprei da revoltec northbridge mas o desgraçado cooler é passivo e é grande demais,não muito mas em relação a board ocupa mai sum pouco de espaço e não da para encaixar com os parafusos e segurar o cooler!
Ja agora quando instalar o novo cooler, devo retirar bem a pasta termica que tem do outro certo?
é que não sei la muito bem como fazer!
Obrigado
 
gusto disse:
eu comprei da revoltec northbridge mas o desgraçado cooler é passivo e é grande demais,não muito mas em relação a board ocupa mai sum pouco de espaço e não da para encaixar com os parafusos e segurar o cooler!
Ja agora quando instalar o novo cooler, devo retirar bem a pasta termica que tem do outro certo?
é que não sei la muito bem como fazer!
Obrigado

Tira a pasta térmica com acetona e um cotonete.
Deixas secar bem e a seguir aplicas pasta térmica. Uma camada muuuuuito fina.
A seguir novo cooler para cima:)
 
e espalho bem a pasta termica?ou so ponho e deixo estar assim como ficar?
mas tem de ser pouca e que tapa o chipset da board na totalidade certo?mas basta ser so um pouco?
Sempre pensei que fosse como "chapar massa" na parede e encher bem!!!! :lol:
Obrigado pelas ajudas!!!
 
eu ja comprei o cooler Coolermaster Northbridge Cooler so que tou com uma duvida:coloquei uma camada fina de massa termica so que o cooler ficou a "dançar"isto é, parece que não ficou bem colado,mexe do sitio!isto é normal enquanto a massa termica não seca?
 
Sim.
Qualquer massa térmica tem sempre algum tempo até solidificar (no caso da Artic Silver 5, eram 3 semanas até "estabilizar", segundo as palavras dos próprios fabricantes.
Tens é de evitar ao máximo o deslizar, para não criar bolhas de ar dentro da pasta, certifica-te de que tens os dois encaixes bem apertados (não em demasia, senão aínda quebras o core...;)) e nivelados.
 
Back
Topo