Ruben_Barbosa
Power Member
Boas malta eu tenho um trabalho de xadrez para fazer e para já o que consegui fazer até agora e ja foi bom foi isto.
Como tal sou iniciante em C#, mas já vou dando os toques =).
O que eu queria por exemplo era como criar um peça de xadrez e dizer que moviemntos pode Fazer.
Algo do Genero
Como tal sou iniciante em C#, mas já vou dando os toques =).
O que eu queria por exemplo era como criar um peça de xadrez e dizer que moviemntos pode Fazer.
Algo do Genero
Código:
char T; // caracter Torre
agora n sei como criar um movimento dela :(
acho que tenho que usar matriz mas ainda não aprendi mas se alguem me pode-se dar uma maozinha agradecia ;)
cumps
Código:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <locale.h>
#include <conio2.h>
void Menu_principal();
void desenhar_op();
void back_menu();
int tabuleiro ();
void nome_jogador();
int main()
{
setlocale(LC_ALL,"");
Menu_principal();
}
// Função para Menu
void Menu_principal()
{
char opcao;
textbackground(BLUE);
textcolor(WHITE);
clrscr();
setlocale(LC_ALL,"");
desenhar_op();
opcao = getch();
switch(opcao)
{
case 'J':
case 'j':
nome_jogador();
tabuleiro ();
case 'O':
case 'o':
case 'S':
case 's':
exit;
break;
default :
printf("\n\n Opção Invalida.\n\n Deseja Voltar ao menu Inicial (S/N)");
back_menu();
}
}
//funcao que desenha o opções do jogo
void desenhar_op()
{
gotoxy(28,5);
printf("Bem Vindo ao Jogo de Xadrez\n\n\n\n\n");
textcolor(WHITE);
gotoxy(26,10);
printf("- - - Opções de Jogo - - -");
gotoxy(32,14);
printf("[J]- player vs player");
gotoxy(32,16);
printf("[O]-opções do jogo");
gotoxy(32,18);
printf("[S]-Sair do jogo ");
}
// funcao voltar ao menu
void back_menu()
{
char op;
op = getch();
switch(op)
{
case 'S':
case 's':
clrscr();
system("PAUSE");
Menu_principal();
break;
case 'N':
case 'n':
exit;
break;
default:
printf("\n Opção invalida. O Programa vai encerrar!\n\n");
exit;
break;
}
}
int tabuleiro ()
{
int tab[10][10],x, y ,i;
clrscr();
i=6;
for(x=1; x<=10; x++)
{
i++;
gotoxy(30,i);
for(y=1; y<=10; y++)
{
if( (x+y)%2 == 0 ) textcolor(WHITE);
else textcolor(BLACK);
cprintf("%c%c",219,219);
}
}
gotoxy(20,20);
printf ("introduza as coordenadas a inprimir\n");
gotoxy(20,21);
scanf("%d %d",&x,&y);
tab[x][y];
printf("**", tab[x][y]);
}
void nome_jogador()
{
char P1[25];
char P2[25];
clrscr();
printf("\n Introduza o Nome do Primeiro jogador.\n");
gotoxy(2,4);
gets(P1);
printf("\n Introduza o Nome do Segundo jogador.\n");
gotoxy(2,8);
gets(P2);
}