Help Canon 400D vs Olympus e-410

rafa4

Membro
Ola a todos!
gostaria de comprar uma maquina SLR uma vez que sou apaixonado por fotografia.
gostaria que me ajudassem...
estou indeciso entre uma destas... :confused:
Qual comprariam?
Ja agora alguem sabe o tamanho do sensor da olympus e410 e da canon 400d?

thks :)
 
Última edição:
uma slr pk eu ja tenho 1 bridge e queria avançar pa oto nivel
n tenho muito € +/- 500€...
habitualmente macros, paisagens urbanas, i o gasto do dia a dia, festas, retratos...
uma destas pois sao as que ficam dentro do orcamento mas aceito outras sugestoes pode passar dos 500 mas pouco.
 
se vais passar de uma bridge para uma slr sabes deceto que n vais ter tt zoom como na bridge.
por esses valores compras apenas o corpo com uma lente que te dará para pouco mais que uns retratos ou umas paisagens.
 
pois eu sei... mas num futur proximo, depois de me habituar e esplorar a maquina vo comprar mais objectivas... sim eu sei que nao vou ter tanto Zoom mas queria mesmo apostar numa slr
acha que deva esperar por ter mais € para fazer outro investimento?
mas dentro destas qual escolhia?
 
dentro dessas a canon sem duvida.
a olympus tem um handling mt mau para quem tem mãos grandes e o sensor é mais pequeno.
a escolha de lentes tb n é mt e o preço pode ser proibitivo, aliado ao facto de ter um crop factor de 2x o que torna complicado focais abaixo dos 28mm

por outro lado a lente do kit da canon porta-se algo mal com esta camera, pelo que se pudesses optar por um corpo usado e uma tamron 17-50 f/2.8 ficarias melhor servido.
num futuro proximo uma 70-300APO por cerca de 260€ é uma opção boa/barata para esticar o zom
 
Back
Topo