1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

HELP - Cartão formatado, é possivel "salvar" as fotos?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por konexion, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1123)

1. konexion

konexion Power Member

Malta é assim, a minha irmã tinha um cartão cheio de fotos do natal, pensava que tinha backup e formatou o cartão. Entretanto já andou a tirar mais pics na passagem de ano.

Acham que há forma de ir buscar essas fotos perdidas? Algum software ou assim?
    Se fosse um disco rígido de um PC dava, mas como é um cartão de memoria XD tou na dúvida.

Cumps!

2. NCast

NCast Power Member

Pode sempre tentar-se...
    eu acho q quando re-escreves na mesma zona smplesmente n consegues recuperar, imagina que tiraste 100 fotos no natal e 50 na passagem de ano teoricamente poderias recuperar apenas 50 ...
    mas tenta...

eu uso o file scavenger http://www.quetek.com/prod02.htm
    abraço

3. Pode ser que sim, pode ser não.
    Tens que experimentar.
    Eu consigo sempre ir buscar qualquer.
    Às vezes não aparece o que quero, mas aparece sempre alguma coisa.

Por exemplo: http://www.photosrecovery.com/

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Só mesmo tentando...utiliza o Recover My Files, costuma dar bons resultados!

5. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Quando se apaga é uma coisa, pois consegue-se ir buscar o que lá estava, Quando se formata e ainda por cima se reutiliza, muito dificilmente se vai buscar o que quer que seja. Mas como diz o amigo cardosoaac tenta com o recover

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

e isso.

7. Almeida100

Almeida100 What is folding?

A maior parte das formatações apenas eliminam a ligação para o ficheiro, sem destruir os dados em si. Por isso é que nunca basta formatar algo, para termos a garantia que ninguém consegue aceder aos dados.

Mas se depois de formatares voltares a usar o cartão, então podes ter azar e estar a escrever na mesma zona do cartão das fotos antigas e aí tornar impossível a recuperação dessas fotos especificamente. Pelo que li, os cartões também vão rodando as zonas utilizadas na gravação, de forma a não desgatar em demasia a mesma zona e prolongar a durabilidade do cartão, por isso normalmente as probabilidades estão do nosso lado de conseguir recuperar algumas fotos.

8. crucius

crucius Power Member

o que eu uso é o Magic Photo Recovery, e não tenho nenhuma razão de queixa uma vez que consegui já por diversas vezes aceder a várias fotos que eu pensava perdida há muito tempo...

Partilhar esta Página