Help, cm fzr overclocking? (solved)

bluei16_

Banido
ois ppl, tenho um celeron 700mhz e n percebo mt d overclocking. queria que me ajudassem a chegar a 1ghz mais ou menos. quanto a minha board so sei q e VIA, mais nada. tkz
 
Última edição:
Anigo, isto não é assim: "eu tenho isto e kero meter akilo..."

Uma coisa é fazeres o melhor overclock possivel, mas acredita que de 700Mhz a 1Ghz, não vais de certeza....
 
tive a ver uma coisa... na minha bios nao tem opçao para mexer no multiplicador, so no clock (acho q e assim q se chama). tenho o multiplicador a 11.5 e o "clock" a 82. portanto 11.5x82=942mhz (o q anda + ou - perto do Ghz)... o q e certo e q se aumentar para 83 ele ao entrar no windows da um erro q fala nas memorias... sera q nao aguentam (s calhar resolve-se com um overclockzito nas mem, hun)?
 
Última edição:
Duvido k o teu pc consiga tanto de overclock mas pode ser um caso entre muitos.... se dá erro de ecran azul é velocidade a mais ara o vcore k consegues dar
 
SwimmerBoy disse:
Duvido k o teu pc consiga tanto de overclock mas pode ser um caso entre muitos.... se dá erro de ecran azul é velocidade a mais ara o vcore k consegues dar
pois... no cpuz so diz q o chipset e VIA 693-686 Apollo Pro. No mbm5 n tem esta board. Sabes m dizer algum programa ond possa aumentar o vcore sem ter q indicar qual e a minha board?
 
Vcore só se mexe na bios.... Duvido que consigas.... Aconselho-te a tares quieto pk é mais provável que keimes a maquina do k aumentes a velocidade....

[[]]
 
oi sim podes esperar isso dum 700 e nao e assim como o swimerboy disse.
os celerons com bus a 66 tinham multiplicadores altos para a altura o k quer dizer que se passares para 75mhz ou 83mhz que devem ser essas as opçoes da board da os 942mhz.a unica coisa que pode limitar sao as mems uma vez que podem ser pc 66 ou pc 100 ou ainda pc133, no entanto monitoriza as temperaturas e se vires que estao ainda aceitaveis tenta os 100x11.5 que 1150 mas ai sinceramente nao penso que chegues por limitaçao da propria board.eu tive un celeron e eram todos grande ockers
o ultimo era um 1000 que dava na boa os 1300mhz :)
ve essas temps e boa sorte :)
 
ah, nao e preciso mexeres no vcore.nao vale a pena pois os riscos sao maiores que os proveitos para quem ainda nao entende muito :)
 
jimmy disse:
oi sim podes esperar isso dum 700 e nao e assim como o swimerboy disse.
os celerons com bus a 66 tinham multiplicadores altos para a altura o k quer dizer que se passares para 75mhz ou 83mhz que devem ser essas as opçoes da board da os 942mhz.a unica coisa que pode limitar sao as mems uma vez que podem ser pc 66 ou pc 100 ou ainda pc133, no entanto monitoriza as temperaturas e se vires que estao ainda aceitaveis tenta os 100x11.5 que 1150 mas ai sinceramente nao penso que chegues por limitaçao da propria board.eu tive un celeron e eram todos grande ockers
o ultimo era um 1000 que dava na boa os 1300mhz :)
ve essas temps e boa sorte :)
ok ok. boa.. nos 942mhz ando eu. :009: as mem sao pc 133, e realmente podia chegar aos 1150mhz com 11.5x99 mas o q acontece e q se fizer mais de 11.5x82 ele da um erro com um ecra azul k fala nas memorias. se calhar nao conseguem acompanhar a velocidade. e se o vcore nao der para mudar por software bem podes ter a certeza q nao toco nele, na bios nem tenho essa opçao
outra coisa: a bios da m a liberdade de colocar um nr entre 66 e 99 ;)

EDIT: as temp maximas andam na ordem dos 32, 34ºC. isto sem contar com os discos que andam nos 48ºC (eskisito, agr ta a 5ºC wtf?!?). Uso aircooling
 
Última edição:
Neste caso acredita.... Ele está a ar e a board não deve ter features quase nenhumas.....

Checka as temperaturas a 942Mhz... lembra-te k agora ta freskinho...num dia kente, logo vez....
 
SwimmerBoy disse:
Neste caso acredita.... Ele está a ar e a board não deve ter features quase nenhumas.....

Checka as temperaturas a 942Mhz... lembra-te k agora ta freskinho...num dia kente, logo vez....

Os dias quentes estao perto de terminar, e a minha casa ate e po fresquinho, qdo la fora estao 30, aqui estao 25, 26. claro q a board n tem features, se nao ja nao estava a pedir ajuda. as temps a 942 sao as que postei, e com ags progs a funcionar ao mm tmp (panda platinium, emule, msn, firefox e wmp) :x2:
 
se da ecran azul e pk realmente algo se passa e as mems nao aguentam mais.
n mexas no vcore e acredita que 942mhz ja e melhor que nada.
essa board nao da para mt pois n tinham facilidades nenhumas para oc.
deixa-te ficar assim nos 942mhz que e bem bom
 
Back
Topo