help com o scheme

D

delete7

Guest
Hey!

É o seguinte.. tenho um projecto em scheme para fazer para a faculdade e precisava de umas ideias..

tenho pra ja 2 problemas..

1) tenho um procedimento que recebe parâmetros opcionais.. ou seja, pode ser chamado:
(proc) ou (proc 3)

não to a ver cm faço isso.. a ideia é tipo

(define (proc ..)
(if (não recebe parametros)
hipoteseA
(hipoteseB x)))

eu n to a ver é cm fazer o teste do if..


2) o objectivo do projecto é fazer o jogo da bisca, logo preciso do procedimento baralhar.. to a pensar ter uma lista/vector com o tipo carta, onde estão tds as cartas do baralho..

cm baralhar.. posso usar o random que devolve um nº pseudo-aleatorio.. fazia isso para as posições do vector..


alguma ideia, dica ou sugestão é smp bem-vinda..

thx
 
Hey!

É o seguinte.. tenho um projecto em scheme para fazer para a faculdade e precisava de umas ideias..

tenho pra ja 2 problemas..

1) tenho um procedimento que recebe parâmetros opcionais.. ou seja, pode ser chamado:
(proc) ou (proc 3)

não to a ver cm faço isso.. a ideia é tipo

(define (proc ..)
(if (não recebe parametros)
hipoteseA
(hipoteseB x)))

eu n to a ver é cm fazer o teste do if..


2) o objectivo do projecto é fazer o jogo da bisca, logo preciso do procedimento baralhar.. to a pensar ter uma lista/vector com o tipo carta, onde estão tds as cartas do baralho..

cm baralhar.. posso usar o random que devolve um nº pseudo-aleatorio.. fazia isso para as posições do vector..


alguma ideia, dica ou sugestão é smp bem-vinda..

thx

Tens um forum próprio para expor essas dúvidas aqui

Quanto ao projecto em si e procedimentos ,não te esqueças que estás limitado ao R5RS :p
 
bem.. creio que já sei cm resolver os problemas..


mas ng disse nd..

ng gosta de scheme.. ou ng percebe de scheme ou n querem dizer..? lol
 
Back
Topo