1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

help com o scheme

Discussão em 'Programação' iniciada por delete7, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1060)

1. delete7

delete7 Guest

Hey!

É o seguinte.. tenho um projecto em scheme para fazer para a faculdade e precisava de umas ideias..

tenho pra ja 2 problemas..

1) tenho um procedimento que recebe parâmetros opcionais.. ou seja, pode ser chamado:
    (proc) ou (proc 3)

não to a ver cm faço isso.. a ideia é tipo

(define (proc ..)
    (if (não recebe parametros)
    hipoteseA
    (hipoteseB x)))

eu n to a ver é cm fazer o teste do if..

2) o objectivo do projecto é fazer o jogo da bisca, logo preciso do procedimento baralhar.. to a pensar ter uma lista/vector com o tipo carta, onde estão tds as cartas do baralho..

cm baralhar.. posso usar o random que devolve um nº pseudo-aleatorio.. fazia isso para as posições do vector..

alguma ideia, dica ou sugestão é smp bem-vinda..

thx

2. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

Tens um forum próprio para expor essas dúvidas aqui

Quanto ao projecto em si e procedimentos ,não te esqueças que estás limitado ao R5RS :p

3. delete7

delete7 Guest

LOL

yah.. eu sei, mas tb queria ouvir o pessoal daqui.. que tb podera ter alguma ideia..

4. delete7

delete7 Guest

bem.. creio que já sei cm resolver os problemas..

mas ng disse nd..

ng gosta de scheme.. ou ng percebe de scheme ou n querem dizer..? lol

Partilhar esta Página