HeLP com partiçoes

MDK

Power Member
ora bem é o seguinte tendo nos 1 disco dinamico e fazendo a partiçao em volumes dos discos isto tudo feito pelo win, ao tirar ou instalar novamente em outra maquina ou novo OS as partiçoes ( volumes ficaram intactos ????
 
Deixa ca ver se precebi.

Tens um disco com varis particoes. Instalas numa particao um SO, e tens os teu backups numa segunda particao. Tu queres saber se pondo o disco numa segunda maquina e instalando numa terceira partcao outro SO se a particao onde tens os backups e o SO da primeira maquina fica intacta?

Se for esta a situacao TEORICAMENTE iram ficar intactas.
 
Tu fizes-te as partiçoes a partir do windows.
Se quizeres instalar OS como o windows nao te dara problemas nenhuns, pois as partiçoes sao do mesm formato.
Mas se quizeres instalar outro tipo de OS como o linux entao ai vais ter de por o Cd do linux e tens de fazer a tua partiçao do linux (se quizeres o linux e o windows, sugiro que faças as partiçoes no lado manual, se nao ficas sem windows :D, e alem disso tens de instalar o windows primeiro, pois o windows apaga outros OS) pois o formato das partiçoes nao e o mesmo utilizado pelo windows e o que vai aconteçer e que, no windows nao encontras as partiçao feita no linux, nem no linux encontras uma partiçao feita pelo windows.
 
thanks mas é o seguinte sao 3 discos em raid 0 mas nao me aparece como partiçao , no win so deixa fazer formataçao apra simple disk e depois new volumes nunca me tinha deparado com isto logo a duvida.

na parte de admin tools as partiçoes parecem primary azul escuro a principal e as restantes a azul claro type basic .

com este discos a verde escuro e type basic

so queria saber se isto assim rula pois tenho as partiçoes criasdas e afuncar mas ta tudo a verde
 
estás aí com uma salgalhada do carai :eek:

diskmgmt.msc e posta uma PIC desse quadro

Se tiveres discos dinâmicos e mexeres na sua configuração, diz adeus ao conteudo deles ...
 
mas eu nao tou interessado em mexer com as partiçoes é igual se mexeres dizes adeus o que win, so deixou criar assim nao sei la porque ate agora nao tive problemas o que perguntei foi se meter estes discos em outra maquina se me aparece as partiçoes la .



my.php
 
A única partição que tens bem configurada é a de sistema ...

Aconselho-te a fazer backup de todos os dados das outras partições, limpar esses discos, e criar novas partições (desta vez em disco simples (nada de discos dinâmicos) e todas primárias (a azul escuro))
 
A questao nao é essa o discos eram 0 km e o win nao me deixa fazer isso nem os outros programas de partiçoes aquilo que queria saber é se tirar os discos e colocar em outra maquina se os volume ficam na mesma intactos

Mas eu fiz disco simples tal e qual como tenho feito sempre mas o windows apos a formataçao trasforma o disco em dinamico e depois deixa te fazer volumes
 
Última edição:
alguem me pode dizer entao qual é difrença dos 2 dinamico e simples e se posso por os discos em outras maquinas e ficam a funcar com as partiçoes intactas

ate agora ta a funcar a 100% e esta + rapido

visto ja ter tido discos em sata 7200 rpm mas em simple a azul e nao ser tao rapido
 
Se fizeres partições em discos simples, elas são reconhecidas em todas as máquinas e SO's pois a tabela de partições é escrita no próprio disco. Em discos dinâmicos, isso varia (penso, só experimentei no meu pc) conforme os chips do raid. E, se o chip providenciar raid por software, como é o caso da maioria que o pessoal usa (raid por hardware, largas uns bons €€€), linux não reconhece (antes de me chacinarem com respostas, esta parte vem da tentativa com uma placa com um chip não muito comum, logo não tenho a certeza que se passe com outros).
 
Back
Topo