1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Help com programação+ oscommerce

Discussão em 'Web Development' iniciada por RoGeRaBBiT, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 817)

1. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

Boa tarde pessoal gostaria que alguem me ajudasse com uns problemazinhos que estou a ter com uma pagina que ando a tratar baseada na plataforma do oscommerce... os problemas sao variados, mas o que me mais me tem preocupado neste momento é o seguinte :

Quando se escolhe uma categoria de produtos dá-me o seguinte erro:

1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ordenado por sort_order, cd.categories_name' at line 1

select c.categories_id, cd.categories_name, c.parent_id from categories c, categories_description cd where c.parent_id = '21' and c.categories_id = cd.categories_id and cd.language_id='4' ordenado por sort_order, cd.categories_name

[TEP STOP]

:004:

não sei mesmo como resolver.

Outra questão que queria colocar é se é possivel diferenciar o tipo de cliente, ou seja aplicar um determinado desconto a um cliente automáticamente ou entao ter do genero, ao efectuar o login mostrar os preços para cliente final ou para um revendedor caso seja o caso...

sei que já sao muitas perguntas mas se alguem estiver disposto a ajudar.

2. lfdesign

lfdesign Power Member

Penso que erro se deva à versão do MySQL do servidor que estás a utilizar... Resolve-se facilmente com uma actualização de alguns ficheiros...

Mas para todas as tuas questões nada melhor que procurares nos fóruns do oscommerce!

3. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

nao sera probs com a ligação a base de dados
    algum prob no codigo

4. Santo38

Santo38 Power Member

Nope. Isso são problemas derivados de estares a usar o OSC com MySQL 5. Tens de aplicar um patch para corrigir isso. Procura no site do OSC.

Saudações

5. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

por um mero acaso nao conheces o nome da patch?

obrigado desde já estou a procura, por momentos pensei k fosse prob causado por estar a usar um templat modificado... outro erro que me acontece é os produtos não aparecer o preço

6. Santo38

Santo38 Power Member

Isso de não aparecer o preço tem a ver com o código que alteraste. Compara os files originais com as alterações que fizeste.

Quanto ao patch procura no forum por oscommerce+mysql5 que deves encontrar referência a isso

Saudações

7. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

ja abusando um pouco mas tentar não custa não terias disponibilidade para me ajudar

=)

8. Santo38

Santo38 Power Member

Contacta-me no MSN (pede para falar comigo se não for eu a responder) mas desde já te aviso que ir comparar ficheiros é uma tarefa que demora bastante tempo e não tenho esse tempo disponivel. De resto se puder ajudar em alguma coisa....

Saudações

9. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

bem vou tentar solucionar tudo primeiro e depois chateio =)

10. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

ja agora alguem sabe como alterar a cor de fundo do site ... imaginem esta a branco e eu queria que aparece-se uma cor, sem ser a do layout

11. Santo38

Santo38 Power Member

A côr do background alteras no css

Saudações

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Que tal trocar ordenado por por ORDER BY? SE o primeiro funciona (SQL localizado???) ou não não sei, mas o segundo funciona sempre...

p.s. Se não tens pelo menos uma boas luzes de PHP/SQL foste enfiar-te no pior sitio possivél. Btw, poupo-te ja o trabalho, vai buscar isto. Vais precisar de um, e esse é bastante bom.

13. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

será que me podes dar uma dica onde tenho de alterar isso?

14. Santo38

Santo38 Power Member

Não tens de alterar nada que não esteja explicito no site do OSCommerce. Já procuraste no forum? Lá tens um patch a ser aplicado para os casos de quem usa MySQL v5. Mais simples e directo que isto não consigo ser. Só mesmo fazendo o trabalho de pesquisa por ti.

Saudações

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Santo, se

é a resposta "verbatim" aka copy/paste do servidor MySQL, e apesar do meu SQL estar enferrujado, ele tem "ordenar por" em vez de "ORDER BY". Tanto quanto me lembro (mas posso estar enganado...) SQL não tem "versões" localizadas. 'ORDER BY'!='ordenar por'!=ordenar poremoutralingualqualquer.

e deves tambem ter ignorado quando ele disse

Eu a ultima vez que tive de pegar num dei em doido. Já não chega a salganhada que é o OSC (sim, é uma salganhada, gostem ou não de ouvir isso) ainda levas com o código por vezes totalmente insano de um trolha qualquer. E vai lá aplicar patches de OSC em templates. Tens uns bons dias de diff e editor de texto até conseguires integrar o código "standard" no template.

Dai eu dizer ao ppl que se mete em OSC que tem duas hipoteses. A estrutura OSC "standard" com as "skins" que houverem e boa manutenção em termos de código ou um template bonito e quiça totalmente assassinado em termos de estrutura que se vair tornar um pesadelo de manutencão/alteração.

Tendo em conta que estamos a falar de OSC, pode estar no sitio mais obvio, aka página corrente, ou ser invocado a partir de um qualquer include obscuro...

Usa uma app de procura (eu gosto do Agent Ransack...) e procura por texto "ordenar por".

Falhando isso, welcome to PHP debug hell. Se tiveres um servidor ao lado e um dev env 1/2 decente não demoras muito a dar com a coisa, senão, echo é um bom amigo...

16. RoGeRaBBiT

RoGeRaBBiT Power Member

bem desde ja ogrigado por toda a ajuda dispensada a verdade e que tenho alguns conhecimentos de php mas muito vagos.
    Eu ja usei uma vez o oscommerce na versão mais simplificada e nao me deu problemas mas agora como estou a usar algo baseado num tema estou a ver.me mais a rasca.
    Eu ja procurei a actualização que o santos falou e nao deu em nada.
    A pagina funciona bem com excepçao deste erro, ou seja não mostra os produtos nem preços de resto está a funcionar bem.

O servidor que estou a usar ja se encontra on.line

Partilhar esta Página