Help com programação+ oscommerce

RoGeRaBBiT

Power Member
Boa tarde pessoal gostaria que alguem me ajudasse com uns problemazinhos que estou a ter com uma pagina que ando a tratar baseada na plataforma do oscommerce... os problemas sao variados, mas o que me mais me tem preocupado neste momento é o seguinte :

Quando se escolhe uma categoria de produtos dá-me o seguinte erro:

1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ordenado por sort_order, cd.categories_name' at line 1

select c.categories_id, cd.categories_name, c.parent_id from categories c, categories_description cd where c.parent_id = '21' and c.categories_id = cd.categories_id and cd.language_id='4' ordenado por sort_order, cd.categories_name

[TEP STOP]


:004:

não sei mesmo como resolver.


Outra questão que queria colocar é se é possivel diferenciar o tipo de cliente, ou seja aplicar um determinado desconto a um cliente automáticamente ou entao ter do genero, ao efectuar o login mostrar os preços para cliente final ou para um revendedor caso seja o caso...


sei que já sao muitas perguntas mas se alguem estiver disposto a ajudar.
 
Penso que erro se deva à versão do MySQL do servidor que estás a utilizar... Resolve-se facilmente com uma actualização de alguns ficheiros...

Mas para todas as tuas questões nada melhor que procurares nos fóruns do oscommerce!
 
Nope. Isso são problemas derivados de estares a usar o OSC com MySQL 5. Tens de aplicar um patch para corrigir isso. Procura no site do OSC.

Saudações
 
por um mero acaso nao conheces o nome da patch?

obrigado desde já estou a procura, por momentos pensei k fosse prob causado por estar a usar um templat modificado... outro erro que me acontece é os produtos não aparecer o preço
 
Isso de não aparecer o preço tem a ver com o código que alteraste. Compara os files originais com as alterações que fizeste.

Quanto ao patch procura no forum por oscommerce+mysql5 que deves encontrar referência a isso

Saudações
 
Contacta-me no MSN (pede para falar comigo se não for eu a responder) mas desde já te aviso que ir comparar ficheiros é uma tarefa que demora bastante tempo e não tenho esse tempo disponivel. De resto se puder ajudar em alguma coisa....

Saudações
 
1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ordenado por sort_order, cd.categories_name' at line 1

Que tal trocar ordenado por por ORDER BY? SE o primeiro funciona (SQL localizado???) ou não não sei, mas o segundo funciona sempre...

p.s. Se não tens pelo menos uma boas luzes de PHP/SQL foste enfiar-te no pior sitio possivél. Btw, poupo-te ja o trabalho, vai buscar isto. Vais precisar de um, e esse é bastante bom.
 
Não tens de alterar nada que não esteja explicito no site do OSCommerce. Já procuraste no forum? Lá tens um patch a ser aplicado para os casos de quem usa MySQL v5. Mais simples e directo que isto não consigo ser. Só mesmo fazendo o trabalho de pesquisa por ti.

Saudações
 
Santo, se

1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ordenado por sort_order, cd.categories_name' at line 1

é a resposta "verbatim" aka copy/paste do servidor MySQL, e apesar do meu SQL estar enferrujado, ele tem "ordenar por" em vez de "ORDER BY". Tanto quanto me lembro (mas posso estar enganado...) SQL não tem "versões" localizadas. 'ORDER BY'!='ordenar por'!=ordenar poremoutralingualqualquer.

e deves tambem ter ignorado quando ele disse

por estar a usar um template modificado...

Eu a ultima vez que tive de pegar num dei em doido. Já não chega a salganhada que é o OSC (sim, é uma salganhada, gostem ou não de ouvir isso) ainda levas com o código por vezes totalmente insano de um trolha qualquer. E vai lá aplicar patches de OSC em templates. Tens uns bons dias de diff e editor de texto até conseguires integrar o código "standard" no template.

Dai eu dizer ao ppl que se mete em OSC que tem duas hipoteses. A estrutura OSC "standard" com as "skins" que houverem e boa manutenção em termos de código ou um template bonito e quiça totalmente assassinado em termos de estrutura que se vair tornar um pesadelo de manutencão/alteração.

será que me podes dar uma dica onde tenho de alterar isso?

Tendo em conta que estamos a falar de OSC, pode estar no sitio mais obvio, aka página corrente, ou ser invocado a partir de um qualquer include obscuro...

Usa uma app de procura (eu gosto do Agent Ransack...) e procura por texto "ordenar por".

Falhando isso, welcome to PHP debug hell. Se tiveres um servidor ao lado e um dev env 1/2 decente não demoras muito a dar com a coisa, senão, echo é um bom amigo...
 
bem desde ja ogrigado por toda a ajuda dispensada a verdade e que tenho alguns conhecimentos de php mas muito vagos.
Eu ja usei uma vez o oscommerce na versão mais simplificada e nao me deu problemas mas agora como estou a usar algo baseado num tema estou a ver.me mais a rasca.
Eu ja procurei a actualização que o santos falou e nao deu em nada.
A pagina funciona bem com excepçao deste erro, ou seja não mostra os produtos nem preços de resto está a funcionar bem.

O servidor que estou a usar ja se encontra on.line
 
Back
Topo