1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

help! compra de novo portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por avelino.badana, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 570)

1. avelino.badana

avelino.badana Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1500- 1800 aerios
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Substituição de Desktop: 17" ou mais
    ker dizer, tambem ha a hipotese de comprar um de 15 e depois comprar um monitor maior para trabalhar em casa
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nao, eu tenho agora um acer que passado o tempo da garantia começou a dar xatices, por isso era de evitar acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente para trabalhos de engenharia, utilização quase total para programas de desenho autocad, archicad

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar para o trabalho (obras, e afins,e tambem para ter em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    muuuitas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Em principio nao

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    é igual.sou da guarda...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    sim, ou o xp ou o vista, dado k parece k o vista ainda é incompativel com alguns programas

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Nao percebo mt disso mas gostava de um com resoluçao aceitavel e dakeles k nao refletem a luz
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    é mais importante o k vem la dentro

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    em breve, 1 mês mais ou menos

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    no minimo uns 200 gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    so dvd
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    preciso dum k possa ligar a retroprojectores e a plotters

agradecia ajuda, uma vez k nao sou mt experiente em computadores nem especificações.
    obrigado!!

2. avelino.badana

obrigado páh! ja tive a ver esses 2 e pareceram me bem...entretanto ouvi dizer k se calhar compra-se algo mais barato para akilo k eu kero, nao sei se é verdade ou nao, mas essencialmente eu preciso de utilizar programas de cad com varios projectos abertos, em simultaneo com um de modelaçao 3d e tabelas de excel, basicamente é isto k preciso.kuais sao os requisitos que mais preciso?será que existem soluções mais baratas?

3. plancha

plancha Power Member

esse clevo a 1500€ está a bom preço. não deves encontrar mais barato.

4. Guimaraez

Guimaraez Power Member

5. bzoiro

bzoiro Power Member

Sim o quadro era um luxo. se não queres chegar a esse ponto, devias olhar para um portátil com os FSB's mais altos (processadores da plataforma montevina e DDR3) o que encontras no clevo m860tu e teres o vista de 64 bits pq só assim vais fazer uso dos 4Gb de RAM e dp com o dinheiro que te sobra investes num disco SSD p ter a velocidade máx em autocad e especialmente na modelação, mas aconselho-te a esperar mais uns meses p o comprar que tao mt caros ainda e c mt pc espaço que a ti te dá mt jeito.

6. avelino.badana

pois, eu preciso de um computador que nao me deixe pendurado ou seja k ele ande ao meu ritmo e nao o contrario, e tambem vou ter que utilizar o wXP por causa das compatibilidades com versoes de cad mais antigas e essas tretas, so daki a mais algum tempo é k posso por o vista.nao ha problema em por o XP se o computador vier com o vista poix nao?e quanto a esperar tb nao é possivel esperar mais k um mesito..obrigado pelas opinioes!

7. anjo2

anjo2 Power Member

O Clevo vem com os drivers para os 2, alias nem trás SO. Os outros já têem.
    Eu faço overclock no Clevo de 2.5 para 2.8Ghz estáveis e fica com um desempenho claramente superior.

Partilhar esta Página