Help: Comprar Value Pack

vma

Membro
Viva,

Existe informação se as PSP do Value Pack têm todas o firmware v2.0, ou há já conhecimento de Value Pack's com consolas que vêm com um firmware mais recente?

Seria possível escreverem aqui o número de série que está no lado da caixa original, assim como o respectivo firmware original? Assim dava para tirar conclusões sobre o que está dentro da caixa, de forma semelhante à data de fabrico nas Xbox.

Thanks,
vma


EDIT - Listagem completa:
vma
Pack: Value Pack
Firmware: 1.52
Letra no Codigo de Barras: E

--------------------------
rdis
Pack: Value Pack
Firmware: 1.52
Letra no Codigo de Barras: E
--------------------------
SsDD
Pack: Value Pack
Firmware: 1.52
Letra no Codigo de Barras: C
--------------------------
paperless
Pack: Value Pack
Firmware: 1.52
Letra no Codigo de Barras: C
 
Última edição:
eu não te dava o numero de série pois é o que permite registar no site da psp europeu ...

O firmware do value pack é o 1.52 na versão americana da PSP... na versão europeia sai com a 2.0
 
Viva,

Entretanto já descobri o que queria saber.

Não é verdade que os Value Pack's vêm todos com o 2.0. Antes pelo contrário, podes ter a certeza que 99.9% das PSP disponíveis nas lojas já têm o 2.01 ou mesmo o 2.5.

Também não era o número de série da PSP que queria saber, mas sim o número da caixa que representa a data de produção.

Hoje vou ver se arranjo o que quero e depois dou mais informações.

Cumps,
vma
 
Então é assim:

Na embalagem tem de lado uns números. Da parte esquerda diz POUR UTILIZATEUR ou algo parecido. Isso não interessa.

Do lado direito diz:

CEL

PSP-1004 K
220-240 V
WS259 X

Em vez do "X" terá as seguintes letras: A, B, C, D, E, F ou G (actualmente não deve haver mais).

As outras duas linhas têm o número de série da consola e não são muito importantes, excepto a primeira linha: P-XXX000YY-+.

A partir do YY podemos tirar também algumas conclusões:

Li que:

X = A -> Firmware 1.0
X = B -> Firmware 1.50
X = C -> Firmware 1.51
X = D -> Firmware 1.52
X = E -> Firmware 2.0
X = F -> Firmware 2.01
X = G -> Firmware 2.5

Contudo, tive hoje o cuidado de comprar uma "E" e obtive o firmware 1.52. (ufa!)

O meu YY é 21.

Daqui tiro as seguintes conclusões:

Quem comprar "E" tem ou uma 1.52 ou uma 2.0.
Quem comprar "F" pode ter 2.0 ou 2.01.
Quem comprar "G" ou posterior, vai ter certamente uma 2.01 ou 2.5 ou posterior.

O que eu quis com este tópico, é que o pessoal diga qual o seu X, YY e o respectivo firmware original, para que ao comprar seja mais seguro apananhar uma <=2.0.

Cumprimentos,
vma

@morpheus: "useless" foi o teu posting e não o meu thread...
 
useless porque:

o value pack americano vem com a 1.52 ... o gigapack com a 2.5

o value pack europeu vinha com a 2.0 o gigapack supostamente vem com a 2.5

a unica coisa que eu vejo no teu post é uma especie de truque que até nem funciona para "ajudar" a malta a escolher uma psp que dê para downgrade de firmware o que conduz ao facto de ajudar a correr jogos piratas na consola ... e homebrew... o homebrew é porreiro admito adiciona capacidades á consola, o facto de ajudar na pirataria acho que é uma funcionalidade que é de mau gosto que até é mau para a consola visto que tal como a dreamcast desapareceu do mercado tambem devido á sua facilidade de ser pirateada...

A meu ver todos os jogos deveriam de obrigar ao fw 2.5 para serem corridos
 
ah cerca de um mes um amigo meu comprou uma na ***** do norteshopping e veio com o fw 1.52
e se não me engano e a versao americana..dead pixels = 0
teve sorte..foi ao calha
 
morpheus, quem paga a consola é quem temo direito a decidir o que faz com ela... lá porque tu utilizas a consola com os ultimos firmwares, não obrigues os outros a fazer o mesmo!

Ninguem garante que ele não possa precisar mesmo de ter o firmware 1.5 para um homebrew qualquer, especifico para o seu dia a dia, por exemplo!

A thread tem valor, já tinha ouvido falar desse tipo de "truque" por 1 video online!!

Já agora, vma, fazes ideia que firmware trás a versão que não apresenta nenhuma letra?
 
Todas as caixas que vi (e foram muitas) tinham a dita letra - só não tenho certeza no caso das caixas vazias que não são para venda (claro).

Tenho a certeza (até prova contrária), que as caixas com "G" têm firmware > 2.00.

Quanto às críticas: isto não é um "truque", mas sim uma forma de ver que versão de firmware se compra. Quem quiser usar/contribuir, fixe, os outros - basta ignorar.

vma
 
A minha tem C e veio com 1.52.. :/

Hum.. a facilidade de uma consola ser pirateada contribui bastante para o seu sucesso.. Olha para a PS2
 
Última edição:
Morpheus disse:
useless porque:

o value pack americano vem com a 1.52 ... o gigapack com a 2.5

o value pack europeu vinha com a 2.0 o gigapack supostamente vem com a 2.5

a unica coisa que eu vejo no teu post é uma especie de truque que até nem funciona para "ajudar" a malta a escolher uma psp que dê para downgrade de firmware o que conduz ao facto de ajudar a correr jogos piratas na consola ... e homebrew... o homebrew é porreiro admito adiciona capacidades á consola, o facto de ajudar na pirataria acho que é uma funcionalidade que é de mau gosto que até é mau para a consola visto que tal como a dreamcast desapareceu do mercado tambem devido á sua facilidade de ser pirateada...

A meu ver todos os jogos deveriam de obrigar ao fw 2.5 para serem corridos

Nope, a minha PSP Vinha com 1.52 e foi comprada aqui ao pé de minha casa ha uns 2 meses, vinha era com o UMD pa update ao 2.00

Fikem bem
 
Chob, mas a tua era value pack ou era gigapack?

Era bem fixe que o ppl que as compra, coloca-se aqui o local de compra, o tipo de consola (se value se gigapack), firmware de origem e a tal letra!!! ;)
 
Eu estava a tentar que se fizesse algo deste genero:

Pack: Value/Gigapack
Firmware: 2.xx
Letra no Codigo de Barras: A..G
Sitio de Compra: loja X, online loja Y

;)
 
Já tenho a minha!!!!!

Não tenho aki a caixa da minha PSP novinha em folha.
Mas logo já coloco aqui os dados.
Comprei o meu Value Pack anteontem numa loja portuguesa online com a garantia de que era versão 1.51 ou 1.52.
Estive à espera para comprar o Giga Pack, mas acabei por não o comprar pela versão do firmware que traz, pois quero correr uns homebrews bacanos na consola.
Por isso optei pelo Value Pack+Cartão de 1GB que a loja tem para venda por 320 euros.
Ontem já fiz o downgrade para 1.50.
Esta loja também tem só o Value Pack normal com 1.51 ou 1.52 por 240 euros apenas.
E tem ainda PSPs versão japonesa, e também PSPs Ceramic White.
E o tipo da loja é muito porreiro porque ainda poupei portes de envio que ele entregou-me a consola e o cartão em mão.
5 estrelas!
;-)
Cumps
 
Última edição:
Por acaso estou a pensar "cravar" uma agora no Natal e essa informação seria muito útil...
Gigapack nem vale a pena pensar nisso, certo? (tendo em conta que não queria um FW > que 2.0)
 
Back
Topo