HELP! Converter Fórmulas Matemáticas de Word para outro programa

Shatkur

Power Member
Boas

Estou a fazer um livro de engenharia, que está carregado de fórmulas Matemáticas!
Foi-me Fornecido em Word e estou a paginá-lo em Quark 7, estou a fazer pdfs dos textos e a converte-los depois para Illustrator para mete-los no quark como imagem. As fórmulas estão metidas no word através de um programa de fórmulas do próprio do word, e logo não aparecem como texto corrido.

Se existesse alguma forma ou algum programa para converter as formulas e passa-las como texto para o quark ou para outro programa, ia poupár muito tempo!

Cumprs.

(não sei se é aqui o sitio correcto para fazer este Post, mas estou bastante aflito com este problema e não sei a quem mais recorrer)
 
Boas

Estou a fazer um livro de engenharia, que está carregado de fórmulas Matemáticas!
Foi-me Fornecido em Word e estou a paginá-lo em Quark 7, estou a fazer pdfs dos textos e a converte-los depois para Illustrator para mete-los no quark como imagem. As fórmulas estão metidas no word através de um programa de fórmulas do próprio do word, e logo não aparecem como texto corrido.

Se existesse alguma forma ou algum programa para converter as formulas e passa-las como texto para o quark ou para outro programa, ia poupár muito tempo!

Cumprs.

(não sei se é aqui o sitio correcto para fazer este Post, mas estou bastante aflito com este problema e não sei a quem mais recorrer)
Olá:

Surgiu-me o mesmo problema para paginar um livro de 12º ano, com as formulas criadas em word, disseram-me que existe uma extensão pra o quark 6.5 que permite criar e fazer correcções no próprio prgrama, ou seja, tratar as formulas como texto. A extensão é XpresMath. Tem de ser comprada on-line no site da Quark pois não existe como produto em caixa. Por curiosidade, conseguiu resolver a situação sem aquisição de programas ou extensões? Ou inseriu as formulas como imagem no Quark?
Cumprs.
 
Para mim não há melhor do que Mathtype. Com copy/paste consegues copiar tudo do mathtype prao word e vice versa. Uma vez q tenhas as fórmulas no word feitas no mathtype podes inclusivamente edita las a partir do word.

Também preciso bastante de fazer trabalhos com montanhas de fórmulas e isso facilita-me imenso, espero que ajude
 
Para mim não há melhor do que Mathtype. Com copy/paste consegues copiar tudo do mathtype prao word e vice versa. Uma vez q tenhas as fórmulas no word feitas no mathtype podes inclusivamente edita las a partir do word.

Também preciso bastante de fazer trabalhos com montanhas de fórmulas e isso facilita-me imenso, espero que ajude

Tb uso mathtype, mas a duvida acho k nao era bem essa...
Shatkur nao te sei ajudar, sorry
 
Se estás a escrever um livro de engenharia deverias ponderar o uso do LaTeX. Podes sempre usar o LaTeXiT para gerar apenas as fórmulas matemáticas.

O LaTeXiT permite gerar em formato vectorial, fórmulas matemáticas escritas em LaTeX.

http://ktd.club.fr/programmation/latexit_en.php

http://www.ctan.org/tex-archive/info/lshort/english/lshort.pdf (só precisas do capítulo 3)

http://www.tug.org/mactex/ (o LaTeXiT vem incluído)

Pode parecer complicado, mas para escrever as fórmulas só precisas de saber o básico da sintaxe.
 
Não era bem isto porque as formulas estão já feitas no Word. Mas de qualquer forma vou experimentar. Obrigada
Ah, então podes pegar nelas (no Word), copiá-las, abrir o preview, file, new from clipboard e pronto. Mas ficam feias e acho que não vectoriais.
 
Ah, então podes pegar nelas (no Word), copiá-las, abrir o preview, file, new from clipboard e pronto. Mas ficam feias e acho que não vectoriais.
stokesgenjw8.jpg


Gravei em jpg no preview mas podia ter usado outro formato qq. Usei jpg para efeitos de upload.
 
Pois eu sei, obrigada, mas o problema é que as imagens têm de estar em alta resolução e com a melhor qualidade possível e ao copiar a imagem ela perde definição, vou experimentar o LateXit caso contrário continuo a redesenhar as formulas no QuarkXpress. Mas obrigada
 
Então recomendo o Latex. Ficam mesmo impecáveis. Cumps.

O guia de Latex que coloquei no link, é feito em Latex.
 
Back
Topo