1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP! Converter Fórmulas Matemáticas de Word para outro programa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Shatkur, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3260)

1. Shatkur

Shatkur Power Member

Boas

Estou a fazer um livro de engenharia, que está carregado de fórmulas Matemáticas!
    Foi-me Fornecido em Word e estou a paginá-lo em Quark 7, estou a fazer pdfs dos textos e a converte-los depois para Illustrator para mete-los no quark como imagem. As fórmulas estão metidas no word através de um programa de fórmulas do próprio do word, e logo não aparecem como texto corrido.

Se existesse alguma forma ou algum programa para converter as formulas e passa-las como texto para o quark ou para outro programa, ia poupár muito tempo!

Cumprs.

(não sei se é aqui o sitio correcto para fazer este Post, mas estou bastante aflito com este problema e não sei a quem mais recorrer)

2. Olá:

Surgiu-me o mesmo problema para paginar um livro de 12º ano, com as formulas criadas em word, disseram-me que existe uma extensão pra o quark 6.5 que permite criar e fazer correcções no próprio prgrama, ou seja, tratar as formulas como texto. A extensão é XpresMath. Tem de ser comprada on-line no site da Quark pois não existe como produto em caixa. Por curiosidade, conseguiu resolver a situação sem aquisição de programas ou extensões? Ou inseriu as formulas como imagem no Quark?
    Cumprs.

3. melo

melo Power Member

Para mim não há melhor do que Mathtype. Com copy/paste consegues copiar tudo do mathtype prao word e vice versa. Uma vez q tenhas as fórmulas no word feitas no mathtype podes inclusivamente edita las a partir do word.

Também preciso bastante de fazer trabalhos com montanhas de fórmulas e isso facilita-me imenso, espero que ajude

4. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Tb uso mathtype, mas a duvida acho k nao era bem essa...
    Shatkur nao te sei ajudar, sorry

5. obrigados na mesma quando souber como é que se faz eu ensino-vos!!
    ihihihihi

6. abc

abc [email protected] Member

Se estás a escrever um livro de engenharia deverias ponderar o uso do LaTeX. Podes sempre usar o LaTeXiT para gerar apenas as fórmulas matemáticas.

O LaTeXiT permite gerar em formato vectorial, fórmulas matemáticas escritas em LaTeX.

http://ktd.club.fr/programmation/latexit_en.php

http://www.ctan.org/tex-archive/info/lshort/english/lshort.pdf (só precisas do capítulo 3)

http://www.tug.org/mactex/ (o LaTeXiT vem incluído)

Pode parecer complicado, mas para escrever as fórmulas só precisas de saber o básico da sintaxe.

7. Não era bem isto porque as formulas estão já feitas no Word. Mas de qualquer forma vou experimentar. Obrigada

8. abc

Ah, então podes pegar nelas (no Word), copiá-las, abrir o preview, file, new from clipboard e pronto. Mas ficam feias e acho que não vectoriais.

9. abc

Gravei em jpg no preview mas podia ter usado outro formato qq. Usei jpg para efeitos de upload.

10. Pois eu sei, obrigada, mas o problema é que as imagens têm de estar em alta resolução e com a melhor qualidade possível e ao copiar a imagem ela perde definição, vou experimentar o LateXit caso contrário continuo a redesenhar as formulas no QuarkXpress. Mas obrigada

11. abc

Então recomendo o Latex. Ficam mesmo impecáveis. Cumps.

O guia de Latex que coloquei no link, é feito em Latex.

12. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se fizeres print para PDF com o Word e depois no finder (leia-se Preview) copiar e colar não serve?

Última edição: 4 de Julho de 2007
  13. abc

Isso funciona. :) Não me lembrei por acaso.

14. Obrigada vou fazer dessa forma.

Partilhar esta Página