1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Help] Cooler para P4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Xcentric, 3 de Julho de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 945)

1. Xcentric

Xcentric Power Member

Bem o meu cooler stock do p4... Foi-se! :(

Kual axam ser o melhor Air Cooler para o meu P4 2.8Ghz e Asus P4PE em performance até 50 euros ? (De notar k vou fazer OC...)

P.S: Fiz Search mas nao encontrei nada k satisfaze-se a minha pergunta a 100%

2. fap

fap Power Member

nota: não percebo assim tanto disto mas na altura também me informei e o Zalman que tenho é bastante bom :)

3. Xcentric

Xcentric Power Member

Alguem sabe se a unica diferença do Zalman CNPS7000A-Cu para o CNPS7000A-AlCu é este ultimo ser feito em aluminio tb ? Kual deles o melhor ?

Eu sei k os Zalman sao muito bons... especialmente pelo pouco barulho k fazem... mas como nao preciso propriamente dum cooler silencioso... nao havera nada melhor em termos de performance ao mesmo preço ? É k keria ter isto msm fresquinho, entao agora por kausa do verao.

4. Xcentric

Xcentric Power Member

Bem, tive a ver e axo k me decidi: Swifttech MCX478-V + Vantec Tornado 92mm , k axam ?

P.s: bem assim ja vou ter k gastar mais k 50 euros no dissipador, pk a fonte ja tenhu. mas axo k vale a pena!

5. Irriducibili

Irriducibili Guest

Thermalright Sp-94 com uma Noiseblocker 92mm :)

6. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

:rolleyes:

SLK900 + Noiseblocker S4.

7. Irriducibili

Irriducibili Guest

8. Xcentric

Xcentric Power Member

Sim os thermalright tb sao fixes, mas tava á procura de uma solução em k na fosse preciso retirar a motherboard da caixa pa meter o dissipador e nesse caso penso k o Swifttech MCX478-V é o melhor pra mim.

9. BaM MaRgErA

BaM MaRgErA Folding Member

Cooler

Xcentric espero que nao te importes, mas vou utilizar esta thread porque tb estou à procura de um cooler..
    É assim, eu tenho um PIV 2.4 (nada de especial :P) e queria susbtituir o cooler de origem. Um amigo meu arranja-me um Thermaltake spark 7 bem barato.. Tive a ver na net e dizem que é para 3.2 para cima.. Ora a minha duvida é se eu com um 2.4 (mas espero que fique mais potente com um OCzito) nao vou ter problemas com este cooler?
    Desculpem a pergunta ser um bocado parva, mas sou iniciante nisto e nao percebo mm nada..

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não vais ter qq problema.

Quanto ao swiftech é uma excelente escolha eu já agora só mudava a fan para uma de 120MM com a ajuda de um adaptador de 80-120mm.
    A fan quanto maior melhor. Menos barulho para a mesma performance:)

11. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Mas o k te interessa eh teres ou nao k tirar a board? Tas a gastar um dinheirao quando podes ter um cooler com muito mais performance com um preco muito mais reduzido. Ja em cima sugeri o SLK900 pois fica-te por pouco menos d e40 euros e com uma ventoinha boa ja faz uma boa performance. O SP-94 eh o melhor dissipador para P4 nem entrei por ai. O SLK900 ja te da mais performance k esse swiftech e so tens k tirar a board uma vez.

12. Irriducibili

Irriducibili Guest

O SLK 900A ,que é o que está a pouco menos de 40€ como tu dizes dá única e exclusivamente para AMD. ;)
    O problema do retirar da Mboard tb não estou a entender, visto ser tão fácil. :)
    O melhor dissipador para P4 é msm o Sp-94. Depois é só adicionar um NoiseBlocker e tá a andar...:cool: :cool: :cool:

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ninguem falou em A sem seres tu. Tamos a falar de modelos e nao compatibilidades com sockets.

Alias, o SLK948U (k da pra P4 e A64) custa menos de 40 euros na *****. O modelo SLK900, seja qual for a compatibilidade, eh mais barato.

14. God|nHo

God|nHo Folding Member

Pa na minha modesta opinião investes mais uns trocos e com 60 euros compras um SP-94 e uma 92mm NB :) Só te posso dizer bem.. dantes tinha um MCX4000 com uma S4 e nos dias de calor tinha com caixa fechada e tudo no maximo P4 2.6c @ 3.4c :) uma temperatura de 46 idle e 52 a jogar.. Agora com este Sp-94 e a NB92mm tenho 44 idle e 48 a jogar.. sem nunca passar dos 48º confirmei ontem depois de tar 4 horas a jogar PES3 mais um amigo.. nunca passei dos 47-48º por isso na minha opinião é um se não O melhor cooler a ar P4 que está no mercado..

Just my 50 cent's :p

Partilhar esta Página