help - cooling

Sen

Power Member
boas.
há quase um ano comprei um sistema novo,

e escolhi uma Antec 900, para arrefecer um Q6600 ainda da fornada B3, com um tuniq em cima.

O pior é que hj estao 29ºC e o processador já sem OC, em idle esta a 40º e em full ultrapassa os 58º,

e ainda o pior de tudo, as ventoínhas da antec estao todas no máximo e se passar um caça da força aérea em voo rasante a minha casa, não o ouço! Só para terem uma ideia do nível de ruído.
O que vcs acham? Que soluções me apresentam?

Eu estive a pensar, e sekalhar pode ser da pasta térmica, compro akela k parece verniz da zalman?

Se isso n resultar, o que acham de substituír as ventoínhas todas pelas Silenx, incluíndo a do Tuniq, e comprar o controlador da Zalman? O barulho sempre ía ser mto menor nao?

Um abraço e não tenham medo de mandar bitaites. :)
 
o cooler é bom, pode ser da massa térmica, mas o mais certo é ser do proprio quad B3

lembro-me de ver comparativos e os quad's com esse stepping eram bastante mais quentes que os G0
 
sim o B3 sempre foi mais quente do que o G0, mas nunca pensei ter o processador em default, com temps em idle a 40ºC, com um tuniq e uma caixa com 2 fans frontais, uma big fan em cima e uma fan traseira...:'( isto com uma temp ambiente de 28ºC.

Em undervolt já ele está...posso é diminuir ainda mais, pk ele estava com OC em undervolt e eu n mexi mais nas voltagens, estao neste momento a 1.264 e de origem vem a 1.325 acho eu.

Mas o que acham de investir uns €s e comprar 4 Silenx, uma delas para o tuniq, pasta da zalman e controlador frontal Zalman? Acham que se iria notar a diferença? Desde que reduza o barulho para mim ja estava bom. Se o Q6600 B3 keimar é da maneira que arranjo um G0 :lol:

Thanks for the time...
e mandem mais bitaites please
 
Última edição:
Ventoinhas Silenx é dinheiro mal gasto. Ver Noiseblocker, Noctua, etc.

Pasta da Zalman é condutora eléctrica. Ver Arctic Silver 5 e/ou Arctic Cooling MX-2.

Mais depressa o calor do Q6600 te estraga a mboard ou fonte do que se estraga ele próprio.
 
Dinheiro mal gasto? Quais sao entao as fans com melhor relação barulho/cfm? Conheço alguns grandes projectos que só utilizam fans Silenx Ixtrema, e que se recusam a trocar. As noiseblocker não são mais barulhentas? As noctua parecem boas pena serem bastante feias...fans brancas e castanhas numa black case...:(

Se o processador estragar esses componentes e eles estiverem dentro de garantia, tenho direito a uns novos? lol

É que a minha fonte é igual à tua windwalker, e uma modular já vinha a calhar...nao?
 
Última edição:
Back
Topo