HELP!!! cpu a ferver 115º

Provavelmente o zalman e o melhor, cobre e tal.
N conheço o da Xigmatech...
Se arranjasses 50 € compravas um tuniq...isso sim
 
bem eu estou como os outros cépticos, testa primeiro se o cpu está mesmo vivo noutro pc, tambem ja tive um que morreu com uma fan parada, mas n faço ideia a que temp chegou.
 
Boas

O mais provavel é que essa temperatura não seja a temperatura real, pode ser um bug do sensor.

Experimentar tocar na parte metalica do dissipador e ver se esta quente, se estiver acima dos 65º\70º não vais conseguir ter lá o dedo por mais de 5\10 segundos, e aí sim poderás dizer que o teu cpu esta quente, caso o dissipador não esteja quente verifica o sistema de retenção e vê se o dissipador esta bem colocado, aproveita para colocar pasta termica nova.

Se após colocares pasta termica nova, limpares o dissipador e verificares que tudo esta bem montado, apresentar temperaturas muito elevadas algo acima dos 70º (já e considerada uma temperatura elevada) podes concluir que a apresentação de temperaturas tão elevadas se deve a um bug do sensor, mas o melhor que tens a fazer é testar....
 
(...) retirei o cooler e vi k tava partido. preciso de ajuda na escolha de um bom cooler k n passe dos 35 euros.(...)

De certeza? Ou estava mal montado?


Isso aconteceu ao do meu vizinho... Tb se partiu... (...)

Como? Eu olho para um cooler original de LGA775 e não percebo como é que aquilo se parte 'sozinho', a não ser que o partam a montá-lo (pinos)...
 
Última edição:
De certeza? Ou estava mal montado?




Como? Eu olho para um cooler original de LGA775 e não percebo como é que aquilo se parte 'sozinho', a não ser que o partam a montá-lo (pinos)...

n me explilei bem. o k está partido são os encaixes, e são logo 3 deles. inda n percebi como é possivel os encaixes se terem partido, mas ok.
 
Se consegues ir à BIOS, deve estar bom.

Eu há uns 2 anos comprei um dissipador original LGA775 por 3.5€, com núcleo de alumínio. É uma sugestão... barata.
 
Back
Topo