help - criar exe VB 2008

Henry4

Power Member
Boas,


Tenho um progrma feito em Vb 2008, no qual eu uso um controlador activex e uma dll.(MSCOMM) para comunicar pela porta serie.

Gostaria de saber como posso criar um exe que possa ser utilizado noutro pc sem que esse possua o visual basic. É que da maneira traditional, indo pelo publish nao funciona.


Cumprimentos
 
Boas,


Tenho um progrma feito em Vb 2008, no qual eu uso um controlador activex e uma dll.(MSCOMM) para comunicar pela porta serie.

Gostaria de saber como posso criar um exe que possa ser utilizado noutro pc sem que esse possua o visual basic. É que da maneira traditional, indo pelo publish nao funciona.


Cumprimentos

o que deves estar a falar é um pc sem framework, nao sem visual basic. se for isso, penso que seja impossivel, pois os programas em vb precisam que o pc tenha o framework instalado para funcionarem...

cumps
 
O que dizes está parcialmente correcto (penso eu). O problema reside no facto de ter usado dll para a comunicaçao serie e um objecto .ocx e ao criar o exe ele nao guarda isso, ou estou engando?!
 
O que dizes está parcialmente correcto (penso eu). O problema reside no facto de ter usado dll para a comunicaçao serie e um objecto .ocx e ao criar o exe ele nao guarda isso, ou estou engando?!

sinceramente nao sei se guarda ou nao, mas tenho quase a certeza que nao é preciso ter o visual basic instalado no pc... deves ter que fazer alguma coisa, nao sei é o quê, mas acho que muito dificilmente precisaras de ter o compilador instalado... acho que o mais logico é o exe carregar a dll se ela estiver no mesmo directorio que o exe, nao?

cumps
 
Eu axo que tens razao quando dizes que não é necessário para instalar o .exe ter o compilador. Mas também não sei como fazer para associar.
 
Eu axo que tens razao quando dizes que não é necessário para instalar o .exe ter o compilador. Mas também não sei como fazer para associar.

tipo eu nao tenho a certeza, mas nao dara para guardares a dll e o objecto .ocx na mesma pasta que o exe para dps o exe carrega.los??

cumps
 
Última edição:
Quando crio, eles estao lá. É assim:
No meu pc o instal funciona bem, mas no outro pc(tem o net framewor 3.5) n funciona.
Os dll aparecem lá na pasta do install. Não sei o que estou a fazer mal!!
 
Quando crio, eles estao lá. É assim:
No meu pc o instal funciona bem, mas no outro pc(tem o net framewor 3.5) n funciona.
Os dll aparecem lá na pasta do install. Não sei o que estou a fazer mal!!

sinceramente nao sei o que estas a fazer mal, mas penso que deves ter que fazer alguma coisa para que o exe carrege a dll e o objecto... desculpa nao te conseguir ajudar mais, pode ser que tenhas mais sorte com outro user que te ajude :)

cumps
 
Boas,
Não precisas de fazer publish do projecto. Aliás, eu nunca precisei de o fazer.
O publish só te vai fazer uma espécie de instalação. Um deployer ou coisa que o valha.
Basta-te fazer um build, e um build com sucesso vai criar o executável em bin/debug ou bin/release (depende do que estiver nas propriedades do projecto, por defeito vai para bin/debug)

Esse exe, as DLL / OCX que usaste no projecto e a framework em que o projecto foi compilado é tudo quanto precisas para que corra noutra máquina qualquer.
 
Porque não crias um projecto de pacote de instalação onde adicionas esse teu projecto, compilas, ficas com um pacote de instalação e depois instalas?
Hélio
 
Provavelmente porque não possuí uma versão Professional+ do VS2008.

Nem todas as versões têm projectos de Installer, e o express é uma delas.
 
Por norma o projecto em exe vai por defeito vai para pasta bin.

So que cuidado com o que se está a usar ;). É preciso saber-se o que têm.
É como teres o windows vista home premium , queres adiciona-lo a um Dominio , coisa que é impossível.
Dá ai haver mais versões do vista como o enterprise e o Bussines:001:.

Dei so um exemplo para percebes em antes de utilizar algo , devemso pesquisar e saber o que temos a nossa frente.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo