1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

help - criar exe VB 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por Henry4, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3244)

1. Henry4

Henry4 Power Member

Boas,

Tenho um progrma feito em Vb 2008, no qual eu uso um controlador activex e uma dll.(MSCOMM) para comunicar pela porta serie.

Gostaria de saber como posso criar um exe que possa ser utilizado noutro pc sem que esse possua o visual basic. É que da maneira traditional, indo pelo publish nao funciona.

Cumprimentos

2. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

o que deves estar a falar é um pc sem framework, nao sem visual basic. se for isso, penso que seja impossivel, pois os programas em vb precisam que o pc tenha o framework instalado para funcionarem...

cumps

3. Henry4

Henry4 Power Member

Estou a dizer com o net framewor, mas sem o visual basic.

Consegues ajudar-me?

4. skullrazor

nao estou a perceber, os programas em vb (e penso que nas outras liguagens tambem) nao necessitam de ter o compilador instalado para funcionarem, no caso do vb apenas o framework é necessario

cumps

5. Henry4

Henry4 Power Member

O que dizes está parcialmente correcto (penso eu). O problema reside no facto de ter usado dll para a comunicaçao serie e um objecto .ocx e ao criar o exe ele nao guarda isso, ou estou engando?!

6. skullrazor

sinceramente nao sei se guarda ou nao, mas tenho quase a certeza que nao é preciso ter o visual basic instalado no pc... deves ter que fazer alguma coisa, nao sei é o quê, mas acho que muito dificilmente precisaras de ter o compilador instalado... acho que o mais logico é o exe carregar a dll se ela estiver no mesmo directorio que o exe, nao?

cumps

7. Henry4

Henry4 Power Member

Eu axo que tens razao quando dizes que não é necessário para instalar o .exe ter o compilador. Mas também não sei como fazer para associar.

8. skullrazor

tipo eu nao tenho a certeza, mas nao dara para guardares a dll e o objecto .ocx na mesma pasta que o exe para dps o exe carrega.los??

cumps

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  9. Henry4

Henry4 Power Member

Quando crio, eles estao lá. É assim:
    No meu pc o instal funciona bem, mas no outro pc(tem o net framewor 3.5) n funciona.
    Os dll aparecem lá na pasta do install. Não sei o que estou a fazer mal!!

10. skullrazor

sinceramente nao sei o que estas a fazer mal, mas penso que deves ter que fazer alguma coisa para que o exe carrege a dll e o objecto... desculpa nao te conseguir ajudar mais, pode ser que tenhas mais sorte com outro user que te ajude :)

cumps

11. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Boas,
    Não precisas de fazer publish do projecto. Aliás, eu nunca precisei de o fazer.
    O publish só te vai fazer uma espécie de instalação. Um deployer ou coisa que o valha.
    Basta-te fazer um build, e um build com sucesso vai criar o executável em bin/debug ou bin/release (depende do que estiver nas propriedades do projecto, por defeito vai para bin/debug)

Esse exe, as DLL / OCX que usaste no projecto e a framework em que o projecto foi compilado é tudo quanto precisas para que corra noutra máquina qualquer.

12. Porque não crias um projecto de pacote de instalação onde adicionas esse teu projecto, compilas, ficas com um pacote de instalação e depois instalas?
    Hélio

13. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Provavelmente porque não possuí uma versão Professional+ do VS2008.

Nem todas as versões têm projectos de Installer, e o express é uma delas.

14. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

Por norma o projecto em exe vai por defeito vai para pasta bin.

So que cuidado com o que se está a usar ;). É preciso saber-se o que têm.
    É como teres o windows vista home premium , queres adiciona-lo a um Dominio , coisa que é impossível.
    Dá ai haver mais versões do vista como o enterprise e o Bussines:001:.

Dei so um exemplo para percebes em antes de utilizar algo , devemso pesquisar e saber o que temos a nossa frente.

Cumps.

Última edição: 3 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página