Help: Disco de portátil a 60ºC !

m00nxaild

Membro
Disco Hitachi Travelstar 2,5'' 100 gb 7200 rpm. Qd ligo o portatil (Asus A6T 64bit X2) está a 40ºC dps aquece ate aos 58ºC e mantem-se nesta temperatura em idle :(
Já chegou aos 60ºC e dps desligou-se sozinho (deve ter atingido o threshold, o qual n da pra configurar na bios). Até ando com medo de usar o portatil..
Agora n sei se hei-de comprar um Seagate 2,5'' 5400 ja que aquecem menos e têm menos avarias ao que parece...
Lá se vai um pouco da performance, mas n estou disposto a perder dados :(
De referir que a configuração de origem do portatil era um disco de 5400 rpm, mas na loja online podemos optar por upgrade, ficando c o disco de 7200...

Vou comprar um coooling pad c ventoinhas para arrefecer, mas pelas reviews ja vi q so baixa entre 3 a 6ºC. Se conseguir, vou eu fazer uma. Alguem sabe se o cabo USB so fornece 5V, ou se fornece 12V ? (pra ligar as fans).

Any help?
Obrigado desde já.

Cumprimentos,
Rui Santos aka m00nxaild
 
m00nxaild disse:
Disco Hitachi Travelstar 2,5'' 100 gb 7200 rpm. Qd ligo o portatil (Asus A6T 64bit X2) está a 40ºC dps aquece ate aos 58ºC e mantem-se nesta temperatura em idle :(
Já chegou aos 60ºC e dps desligou-se sozinho (deve ter atingido o threshold, o qual n da pra configurar na bios). Até ando com medo de usar o portatil..
Agora n sei se hei-de comprar um Seagate 2,5'' 5400 ja que aquecem menos e têm menos avarias ao que parece...
Lá se vai um pouco da performance, mas n estou disposto a perder dados :(
De referir que a configuração de origem do portatil era um disco de 5400 rpm, mas na loja online podemos optar por upgrade, ficando c o disco de 7200...

Vou comprar um coooling pad c ventoinhas para arrefecer, mas pelas reviews ja vi q so baixa entre 3 a 6ºC. Se conseguir, vou eu fazer uma. Alguem sabe se o cabo USB so fornece 5V, ou se fornece 12V ? (pra ligar as fans).

Any help?
Obrigado desde já.

Cumprimentos,
Rui Santos aka m00nxaild



5V 500mA max se nao me engano
 
Bem-vindo ao grupo dos discos a 60º.

Eu tenho uma Asus a6j-q311h com três semanas e o disco chega sempre aos 60º.

Eu fiz uma experiencia e parece dar resultado até o mandar para a Asus.

Coloquei a parte onde está situado o disco fora da mesa, permitindo uma maior dissipação do ar por baixo. Assim, a temperatura nunca ultrapassa os 50º.

Se colocasse uma cooler para portatil, tenho a certeza que nunca mais teria de me preocupar com sobre-aquecimentos mas, não paguei 1300 euros para ter um portátil que sobre-aquece.

Asus, here i go...

Já agora, ningue me sabe explicar como configurar a Hyper-memory das ATI mobile?

A minha supostamente chega aos 512MB com hypermemory, só não sei como configurar...
 
Back
Topo