HELP Disco estragado?

Engenheiro

Power Member
Oi pessoal, de repente um disco Seagate de 40GB, 5400, que uso para transporte e que continha muita informação importante, deixou de ser reconhecido, nem na bios é reconhecido, acho que pifou, pois dá 1ª vez em que não foi reconhecido ouvi a agulha a fazer bastante barulho, aos saltos.
Não sabendo o que fazer, as minhas duvidas são as seguintes,
1 - posso fazer alguma coisa aqui em casa para tentar recuperar os dados
2 - aquele disco tem garantia vitalicia dada por uma loja!
- devo lá ir e reclamá-la,
- será que me recuperam ou dados, ou me dão simplesmente um disco novo
- ou nenhuma das anteriores
3 - que casas existem para fazer recuperação de dados de casos destes, e PREÇOS, não esquecendo que neste caso perderei a garantia do disco.

Obrigado desde já a quem se deu ao trabalho e ler isto tudo. Agradeço opiniões.
 
1-tenta ligar esse disco a outro PC como slave a ver se é detectado
2-o barulho da agulha não é lá muito bom sinal.....tenta dar uma pancadinha do disco pode ser se fique no lugar.....
3-se tem garantia vitalicia aproveita e vai lá trocar
4-como é obvio dão um novo e não se responsabilizam pelos dados do disco
5-recuperar os dados fica tão caro que é melhor nem pensar muito nisso, só compensa se forem dados muito valiosos, tipo de uma empresa.....
 
Já tentei ligar a outro como slave e nada, tb já lhe deu uma ligeira pancadinha para ver se ela ia ao sitio, pois ja resolvi o assunto num outro pc mt antigo assim mesmo, mas nada.

Obrigado pela resposta.
 
esquece completamente lojas ou casas de recuperação de dados.Cobram tipo 300€ por giga!O melhor é ires tentando noutros computadores ou em caixas usb e tentar recuperar os dados,ou pelo explorer ou com um programa tipo getdataback caso não consigas normalmente....:)

Abraço
 
mete-o no congelador durante umas horas bem isolado e depois liga-o e ve se da ... se der tens de ser o mais rapido possivel pois assim q o disco aquece volta ao mesmo
 
Back
Topo