1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP Disco estragado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Engenheiro, 16 de Julho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1392)

1. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Oi pessoal, de repente um disco Seagate de 40GB, 5400, que uso para transporte e que continha muita informação importante, deixou de ser reconhecido, nem na bios é reconhecido, acho que pifou, pois dá 1ª vez em que não foi reconhecido ouvi a agulha a fazer bastante barulho, aos saltos.
    Não sabendo o que fazer, as minhas duvidas são as seguintes,
    1 - posso fazer alguma coisa aqui em casa para tentar recuperar os dados
    2 - aquele disco tem garantia vitalicia dada por uma loja!
    - devo lá ir e reclamá-la,
    - será que me recuperam ou dados, ou me dão simplesmente um disco novo
    - ou nenhuma das anteriores
    3 - que casas existem para fazer recuperação de dados de casos destes, e PREÇOS, não esquecendo que neste caso perderei a garantia do disco.

Obrigado desde já a quem se deu ao trabalho e ler isto tudo. Agradeço opiniões.

2. vcore

vcore Power Member

1-tenta ligar esse disco a outro PC como slave a ver se é detectado
    2-o barulho da agulha não é lá muito bom sinal.....tenta dar uma pancadinha do disco pode ser se fique no lugar.....
    3-se tem garantia vitalicia aproveita e vai lá trocar
    4-como é obvio dão um novo e não se responsabilizam pelos dados do disco
    5-recuperar os dados fica tão caro que é melhor nem pensar muito nisso, só compensa se forem dados muito valiosos, tipo de uma empresa.....

3. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Já tentei ligar a outro como slave e nada, tb já lhe deu uma ligeira pancadinha para ver se ela ia ao sitio, pois ja resolvi o assunto num outro pc mt antigo assim mesmo, mas nada.

Obrigado pela resposta.

4. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

esquece completamente lojas ou casas de recuperação de dados.Cobram tipo 300€ por giga!O melhor é ires tentando noutros computadores ou em caixas usb e tentar recuperar os dados,ou pelo explorer ou com um programa tipo getdataback caso não consigas normalmente....:)

Abraço

5. apoc

apoc Power Member

mete-o no congelador durante umas horas bem isolado e depois liga-o e ve se da ... se der tens de ser o mais rapido possivel pois assim q o disco aquece volta ao mesmo

Partilhar esta Página