1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HELP!!! Disco Rígido Pifou...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bullet2008, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 652)

1. Boas!!

Durante um ataque de raiva a minha torre sofreu alguns danos...resultado...o disco pifou!!
    Trata-se de um Maxtor 120 Gb DiamondMax 7200RPM IDE133.
    Sintomas:
    Quando ligo o PC o disco faz uns estalitos continuos (tipo um interruptor a ligar e a desligar sem parar) e não é reconhecido pelo sistema operativo.
    Alguém me sabe explicar que tipo de danos o disco poderá ter sofrido?
    Sem ter de o mandar para aquelas empresas de recuperação de dados, existe alguma maneira de reparar o disco ou recuperar os dados?
    Li o seguinte artigo que se encaixa mais ou menos no que se está a passar comigo:
    1. Unusual ‘clunking’ or ‘clicking’ noise emanating from the hard drive. When a hard drive is initially powered up, an internal ‘start-up’ procedural check is initiated to ensure that the drive has gained the required spin RPM level before positioning the heads across the platters. If the drive fails to reach a 'Ready' state, the drive logic repeats for a set number of times. This generates a ‘clicking’ sound. If the set number of re-tries is exceeded, the drive is left in a dormant ‘unmounted’ state (aborted). This is often indicative of an internal failure of one or more of the read / write heads in the hard disk.
    Obrigado e desculpem a extensão do post...

2. Rangiku

Rangiku Power Member

dsc o offtopic mas quem e' q bate num computador qd esta' com raiva? essas maquinas custam dinheiro pff tenham mais cuidado a tratar os vossos computadores... se n foi do vosso bolso tnh consideraçao por quem o pagou...

peço imensa dsc pelo offtopic mas estive de dizer isto...

3. A citação que aí deixaste responde à tua questão. Isso é uma falha mecânica, possivelmente nas cabeças e/ou motor e ficaste sem disco. Se fosse na board, era so trocar por uma dum disco igual e recuperar os dados. Assim e se não quiseres gastar algumas centenas de euros numa empresa de recuperação, encosta-o

4. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Bye bye disco!

Ou empresa de recuperação (centenas de €) ou lixo... Para a próxima bate na parede...:004:

Cumps,
    Morphine0225

5. Boas!
    Fui eu mesmo que comprei o disco há 4 anos. Desculpa Rangiku mas não me consegui controlar, acredita que foi por uma boa causa e o cmputador nem tinha nada a ver com o assunto......
    Bom quanto ao resto era o q eu esperava bye bye disco, como alguem dizia; "entregou a alma ao criador"....
    Mas....
    Um colega meu ligou-o na caixa externa dele e disse que o sisterma operativo dele dectectou-o como novo device, embora indicasse q não tinha espaço disponivel. Será que, deste modo, ainda posso recuperar alguam coisa?
    Obrigado e juro que para a próximo vou optar por partir a parede....

TKS

Partilhar esta Página