help - disco rigido

CervejaMan

Power Member
Boas, formatei agora o pc, e instalei o windows XP profissional. fiz os downloads todos da microsoft, incluindo o SP 2. Acontece que, o meu disco principal é IDE. Mas tenho um segundo disco, SATA II, que quando tento abrir me dá esta mensagem:



Acontece que não posso formatar essa unidade, pois tenho muitas coisas importantes lá dentro, e gostava de saber como é que posso abrir normalmente o disco. Já me tinha acontecido antes e resolvi o problema, não sei bem como.

Também na parte do Gestor de dispositivos aparece uma parte que não está instalada, mas que também não consigo instalar, pois os drivers não são encontrados no cd da motherboard:



please help !

cumps
 
mas saco o que ? eu tenho aqui o cd de drivers da motherboard, mando ele procurar no cd e ele diz que não tem lá os drivers que precisa, nem diz que drivers precisa. Vou ao site do fabricante, e os drivers que lá estão são os drivers que estão no cd.
 
mas eu tenho os drivers actualizados ... err... e a minha motherboard ta debaixo do meu avatar.

mas pronto, utilizei o easy recovery, mas ele guardou os ficheiros numa extensao que eu não reconheco, como faco para abri los ?
 
Back
Topo