Help em NF7+barton2500

Elrond

To fold or to FOLD?
Boas

Tenho o sistema q ta na sig, e quando vou a puxar por isto, com o nf7vcore o maximo estavel que consigo é 220x11 com o cpu a 1.85/1.86 reais, com as mems a 2.7, e com o vcc a 1.7

Mais 1 mhz q seja e ele fica instavel(ou seja o prime da erro assim como o toast...)

Tou com a famosa bios 10 ou 1.0 num NF7, e tenho o barton com o multi bloqueado(se n era so subi-lo e voila..)

O barton tem o core azulado e parece querer dar mais..

Ideias?

[]z
 
Tenho, e a barreira ja foi passada, ja vai nos 230x11 a 2V, o prob mesmo esta nas mems que gostam mais de trabalhar a 2.7 do que a 2.8 ou 2.9..

Quando a abit vier de volta e puder voltar a carga digo qq coisa...

Lasac, tu a tempos tb te morreu a tua NF7-S n foi? qto tempo de RMA é q foi?

[]z
 
2 semanas! :)

E veio uma melhor! :D (a minha não passava dos 210mhz fsb sem vmod!)

Esta dá 236mhz sem vmods (a ram não dá mais!) :D

Mas a ***** testou-a e trocou logo por outra, e mandou a pifada para a Abit! ;)

cumps
 
Originally posted by Madril
Lasac ... 1 coisa na tua sig ....

1:1 = sync .... not assynced :P como tens na lá :P

oki tnks! :D começo o ano bem! :P

Originally posted by Raptor
As memórias BH5 sempre foram excelentes para sistemas AMD Nforce2!!!

Confirmo!

As minhas sao as twinmos pc3200 bh5 (iguais ás k o raptor teve para fazer a review no site da TZ) :)

até 230fsb foi "peace-of-cake", mas agora tá a pedir mais tensão..........v-mod time! :D
 
ja a tenho ca de volta...foi so levar uma bios nova que me puseram na ***** e ja esta a bombar de novo...

Agora tenho de ver se consigo por estas HyperX3500 a bombar decentemente, pq 230 2.5-4-4-7 a 2.7V n rende...por outro lado se lhes ponho mais tensao nem isso fazem..8o 8o 8o

Quando conseguir por isto a bombar decentemente digo...alguma dica pra solucionar o caso da ram?

[]z
 
Originally posted by Elrond
ja a tenho ca de volta...foi so levar uma bios nova que me puseram na ***** e ja esta a bombar de novo...

Agora tenho de ver se consigo por estas HyperX3500 a bombar decentemente, pq 230 2.5-4-4-7 a 2.7V n rende...por outro lado se lhes ponho mais tensao nem isso fazem..8o 8o 8o

Quando conseguir por isto a bombar decentemente digo...alguma dica pra solucionar o caso da ram?

[]z

Ainda bem k avisas-te olha o disparate k ia fazer:

Originally posted by Lasac
(...) secalhar vou arranjar umas hyperx 3500! :D

Ainda foi a tempo uff!
Tive pra comprar no sabado passado 8o


Originally posted by Madril
(...) Ajudem ai o Madril nas 2 consultas sff :P

Tás tramado, ou compras as OCZ do Raptor ou as Mushkin da Nainformatica... está escasso! :rolleyes:
 
O Voltran aconselhou-me a www.*****.com ... na sei se comprar lá ou não ... já pedi preços das mushkin ... vamos lá ver ...
 
Estas que eu tenho sap CH5, mas se quiseres grandes memorias vai pras HyperX 3200, na ***** ha dois modelos de 2x256 á venda, uma com CH5 e outro com BH5.

As mais caras se n me engano sao as que tem os BH5. De qualquer passa por la ve, se na label disser 2.5V sao BH5, se disse 2.6(como as minhas) sao CH5.

Estas nao sei pq n gostam muito de tensoes altas, tive a escolher entre estas e umas OCZ 3500El, ambas pelo mesmo preço, escolhi estas pois sao as que o ppl falava melhor ai na net e ate pq nas reviews se portam bastante bem...agora eu com estas n sei pq tenho este prob...

Vou ver se consigo resolver isto e dps ja digo qq coisa.

[]z
 
"O Voltran aconselhou-me a www.*****.com ... na sei se comprar lá ou não ... já pedi preços das mushkin ... vamos lá ver ..."

O Voltran????
Isso n era o nome duns desenhos animados tipo Transformers em k o robot tnh esse nome????
Ou era Voltron???
LOL:D

Eu recomendo as mushkin a ***** pessoa, pelo menos das k estão na mh sig não tenho nada a apontar:)

cumps
Vortan
 
Deixa la ... melhor Voltran --> Vortan do que Preto --> Madril :P


Olha, qto eh k davam tipo a 2.95v +- ? passaste por alguma voltagem lá perto ? :P
 
Bom, depois de muito trabalho tive os seguintes resultados:

dimm1 na slot1:

2.7V 220mhz 2-3-3-7 corre SuperPI
2.8V 220mhz 2-3-3-7 n corre Super PI
2.9V 220mhz 2-3-3-7 n corre superPI(demora mais tempo a dar erro)


dimm2 na slot1:

2.7 220mhz 2-3-3-7 corre superPI
2.8 220mhz 2-3-3-7 n corre superPI
2.9 220mhz 2-3-3-7 n corre superPI

Isto deixou-me algumas duvidas, uma vez que o limite ou o "problema" com os 2.8V ou mais se parece registar em ambos os dimms da mesma maneira, o que me deixou curioso, fui entao testar a slot2 pra ver o que dava...

dimm1 na slot2:

2.7V 220mhz 2-3-3-7 corre superPI
2.8V 220mhz 2-3-3-7 corre superPI
2.9 220mhz 2-3-3-7 corre superPI

o mesmo se passou com o 2o dimm, mas voltei a registar os mesmos sintomas aos 222mhz, ou seja, ganhei 4mhz e voltei a ter os mesmos probs...

o maximo que consegui com 2-3-3-7 foi mesmo os 235mhz a 2.7

a 2.8 fica instavel, o mesmo a 2.9...

O maximo que consegui foi 230mhz a 2.5-4-4-10 2.7(o 11 causa muita instabilidade, pelo menos no meu sis)

Ou seja, vou-lhes fazer um burn-in(esta noite ja ficou a fazer o burn-in no sandra) a 2.8, e agora pra noite que se segue vai sair um burn-in de prime em torture teste blend, a ver se elas se habituam aos 2.8 e se começam a andar decentemente....

Se o burn-in n funcionar........:005: :005: :005: :005: :die: :puke:

Tive sorte no cpu(2500mhz a 1.9V), sorte na board(230mhz a 1.6), muita sorte na grafica(mems 4ns a 600mhz sem dissipadores ou mods)...parece que n chega pra tudo...

[]z
 
Back
Topo